Demétrio Magnoli > O golpe do 'golpe' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chorem PeTizes, chorem muito, pois ainda haverá muito o que chorar. Ainda vão abrir a tampa do caixão de Celso Daniel, aà a coisa vai engrossar mesmo!
Excelente texto Demé.trio, sabia que de um lado havia luz e verdade e do outro tre.vas e mentiras mas não tinha refletido sobre a lógica da movimentação desses mensageiros das tre.vas. Fora PheThe!
"Golpe" é a palavra escolhida para hipnotizar a base militante petista no pós-Dilma, congelando o debate interno e salvando a liderança polÃtica de Lula." Resumo perfeito.
Agora se faz o impeachment de Dilma, em seguida o de Temmer, em seguida o de Ckunha, etc. Qualquer crime, ou suspeita, será motivo para que se inicie o processo e o mesmo prossiga. Uma lástima! Primeiro deveria se haver um julgamento no Stf do crime e se culpado e se o crime for de responsabilidade, se iniciaria o processo de impedimento. Tudo porque falta a devida regulamentação, prevista no parágrafo primeiro do artigo oitenta e cinco da C f: uma lei especial... acorda Stf!
Continua no contro C e control V!!! Modelo petis-ta... Vai ter que trabalhar!!!
Nãoo se trata de choro, mas da constatação de que a falta de uma legislação, que seja clara, lÃmpida, ou seja: a falta da regulamentação prevista na C f está tornando as discussões exacerbadas, exagerada e isto nãoo é bom para a democracia e para a nossa sociedade. As pessoas estão discutindo de forma rÃspida e muitas vezes ofensiva e isto não constrói. Acorda Stf, e pare este processo de impedimento que nãoo tem a devida regulamentação constitucionalmente prevista.
Não adianta, só existem hoje poucos que estão imunes à discussão politica. OU é a favor e escreve a favor ou é contra. O que é certo ou errado nada conta mais, pois uma parte acha que o certo é errado e a outra que o errado é certo. Ou é a favor de dilma ficar ou contra ela ficar. para uma parte o impedimento não esta de acordo com a lei, para a outra, esta, vemos que de nada importa, poucos imaginam os politicos conversando para melhorar o PaÃs, só querem brigar, tu sai, tu fica.
Xii, estão vendendo gato por lebre para os mort\adelas alienados;
Há 14 anos.
Muito bem observado. Agora que não conseguem mais enganar a classe média como na primeira eleição de Lulhah, quando pregaram a revanche contra militares e o voto caloteiro (contra o FMI e banqueiros internacionais), nem enganar os pobres como nas eleições seguintes, pregando o ódio contra brancos, sulistas, heteroxessuais, patrões, F.H-C, etc, só resta agora aos pixulequeiros enganar a própria base de apoio, com a história do golpe, com o único objetivo de salvarem a própria pele. A base merece!
No impeachment, nãoo há julgamento do agente com relação ao crime de responsabilidade. Ninguém tá nem ai para isto. Haverá votos a favor e contra a continuidade do mandato, e o instituto do impeachment certamente nãoo foi criado pensando nesta possibilidade que alguns consideram "recall". Assim, como está, o impeachment é a forma mais fácil de se dar um golpe na vontade expressa nas urnas, quando a maioria do Congresso for contra o executivo. O voto do povo: nãoo interessa, perde valor.
O impeachment, sem a lei especial, que caracterize os crimes, o processo e o julgamento, levará os executivos a serem cada vez mais achacados por inescrupulosos do legislativo. Isto tornará os executivos extremamente fisiologistas e nãoo se tomará medidas administrativas duras mesmo que necessárias para um futuro melhor. Primeiro deveria se haver um julgamento no Stf do crime e se culpado e se o crime for de responsabilidade, se iniciaria o processo de impedimento.
Lulla, apesar de você amanhã há de ser outro dia.
apesar de qualquer um amanhã sempre é outro dia.
Vamos apear está sú CIA do poder !
Como dizia JFK, a crença em mitos permite o conforto da opinião sem o desconforto do pensamento e da razão. O nosso povo simples e desinformado não pode ser condenado pelo fato de que acreditaram em falsos mitos promovidos pela propaganda enganosa dos "feiras" da vida. Até gente inteligente de outros paÃses também acreditou. O que estamos assistindo é a queda do mito de que seria possÃvel construir um paÃs justo sem o trabalho duro e honesto e obediência à Constituição e à s leis do paÃs.
Bela sÃntese do Dewey, da tragédia phetistah, com final mais o menos feliz (poderia se bem pior!).
A partir de agora, o fisiologismo dos governos será muiitto maior: claro! O povo dá o mandato, após uma longa e difÃcil campanha polÃtica e depois, basta a maioria do Congresso ser contra para poder legalmente retirar o mandato. A polÃtica vai piorar muito mais. Governos não vão tomar medidas impopulares, por mais necessárias que sejam, pois podem ser mal avaliados e ai dar subsÃdio, combustÃvel, para a sua própria fogueira. Assim, o atual processo tem tudo para piorar ainda mais o paÃs.
Respeito a tua opinião, mas vc me diz que quer tirar o governo... seja por qual maneira for... é isto?
Amigo, não dá para aceitar um governo que r o u b a e que m a t a!! Chega, mudança já!!
Durante a fase de ouro do lulopetismo, em meados dos anos 2000, estabeleceu-se entre os pet istas a ideia de que a hegemonia do pete e a eternização do partido no poder eram favas contadas. Agora que veem a derrocada imparável do partido e a perda do poder praticamente certa, não se conformam, estão desesperados e dispostos a tudo, mas tudo indica que o destino está selado, e não há o que fazer. Mas vão tentar de tudo porque acham que são os únicos que têm legitimidade para governar o paÃs.
A VERDADE, a esquerda são grupelhos em todas as extensões, sempre estão errado e para provarem suas errata matam e esculhambam a verdade, a população compram suas idéias por impulso logo vêm a constatação da realidade!!
Nos meus quase 80 anos nunca vi militantes tão fanáticos quanto o petista. Me dá medo. Tenho medo desses militantes. Estou com medo. O dono do partido e a senhora que está "usando" a presidência estão com os olhos esbugalhados expelindo ódio e rancor. Dá medo!
Os militares virão de novo,quando a justiça requerer que cumpram sua importante missão constitucional de manter a ordem.
Pra dar golpe tem q ter coragem. Chama os militares de novo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > O golpe do 'golpe' Voltar
Comente este texto