Juca Kfouri > Impeachment é golpe? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Juristas importantes no cenário nacional afirmaram que ocorreu o fato jurÃdico que enseja o Impeachment, como Miguel Reale Jr, Ives Gandra, Hélio Bicudo. Agora, o Juca Kfouri compara os crimes com "bater lateral com os pés na linha". Ele deveria se ater a escrever sobre esporte!
Juca, com todo o respeito, vc perdeu grande oportunidade de ficar calado. Limite-se ao futebol, que é o que vc conhece, e bem, diga-se por sinal.Quanto a sua capitã, porque não venha me dizer que vc não é do time dela após esta desastrosa metáfora, ela cometeu falta gravÃssima.As pedaladas fiscais levaram o PaÃs a banca rota, a uma inflação de 2 dÃgitos, a um crescimento negativo em 2015 e que perdurará pelo menos por 2016, e a perda de milhares de empregos. Isso é falta gravÃssima até na várzea
Só não esqueça que a vitória roubada não é legÃtima , que sem respeito à s regras não tem jogo. E que uma expulsão ilegal (e as mentiras sobre as regras do jogo para antes e depois do jogo pode?), nestas alturas do campeonato, pode virar um tremendo quebra-pau no estádio, pode virar tragédia (isso já está acontecendo com mais de treze milhões de desempregados, inflação alta, segundo ando de PIB negativo, corrupção desenfreada, sem saúde, educação de quarto mundo e segurança inexistente).
Militância velada. Quem vai julgar é o senado ou o TSE. Vai me dizer que cegueira deliberada não é crime?
Évoz quase unânime que determinadas pessoas,que na área em que atuam são o máximo(Exemplos? Pelé, Ronaldo Fenômeno)mas que muito decepcionam quando se dispõem a emitir opiniões fora de seu campo de atuação. Agora o Juca Kfouri, ptista que parece que é, vem defender a dilma, que mentiu para se reeleger, perdeu toda sua credibilidade, já demonstrou ser incompetente para dirigir o paÃs, com atitudes que cerceiam os investimentos pelos empreendedores causando o grande desemprego.Juca feche a boca.
Bem didático. Espero que todos os leitores conheçam as regras do futebol. Senão, começa tudo de novo...
O bom jornalismo não permite a omissão deliberada de dados fundamentais na matéria sob exame. Infelizmente, Juca, vc cometeu esse pecado. Para mim e para milhares de outros leitores, vc se auto-excluiu da categoria dos jornalistas dignos de respeito.
Um artigo tosco e desonesto. As pedaladas fiscais estão no rol dos crimes de responsabilidade. O que está em discussão é aquela cotovelada que o Juiz não viu, mas foi registrada pelas câmeras de TV. É o jogador pego no antidoping por uso de substâncias cuja pena mÃnima é a suspensão de três anos e a máxima é o banimento do esporte. O cronista demonstra que anda alinhado com o discurso palaciano. Muito bem, não é golpe, é ilegalidade. Garoto bem treinado.
Nada como explicar a atual situação polÃtica para o rebanho brasileiro com uma metáfora ao futebol...
Está parecendo Brasil X Alemanha, Curruptos 7 X 1 Povo Brasileiro e ainda tem que ouvir ameaça da minoria da torcida adversária.
Uma vez stalinista, sempre stalinista.
Se falta leve for déficit recorde, currpução recorde, crise econômica recorde, sem contar desemprego e juros em crescimento, realmente somente podemos esperar que tudo termine em violência a depender do pessoal de vermelho.
Impiche é colocar o melado no açúcar da girafa que está com o pescoço por demais acima da mandioca.
mpiche é colocar o melado no açúcar da girafa que está com o pescoço por demais acima da mandioca.
Lamentável, o que esperar de um cidadão que torce pelo time que sempre está roubando?!!!, e olha que não estou falando do seu Corinthians Juca e sÃm aquele que veste vermelho, que não me representa e é reprovado por 80% da população. Impeachment já!!.
O texto chega a ser cômico, dizer que a presidente não cometeu nenhum ilÃcito é dar um chute na canela sem pegar a bola, está claro que há dinheiro de corrupção da Petrobrás que foi parar nas campanhas do PT, inclusive a última, além disso o crime de responsabilidade fiscal está claro, gerando o maior déficit fiscal que já existiu,nos jogando na crise econômica mais grave da história, de forma que não temos mais como dar continuidade em um time que só ganha roubando, com mentiras e arrogância.
Impeixe, Impixi, como treisprex treprex tudo ingual
depende pra comentarista de futebol é terminar em peixe!
Depois desta Juca Kfouri pode dar as mãos a Paulo Henrique Amorim, Mino Carta, Ricardo Mello, Breno Altman e outros bajuladores de Dilma. O pior é que o colunista não tem coragem de falar abertamente e se exprime por metáforas e insinuações. Lamentável.
senhor juca entenda que quem mentiu para a nação foi ela: quem dá o golpe é ela, no povo, no emprego, principalmente por não entender nada de polÃtica e não ter apoio para votar nada no congresso
brilhante texto....comparação pertinente.... faz todo o sentido....só não exerga quem tem má vontade ou é fanatico por um dos "times"...
Juca, como é simples defender as tuas opiniões - basta misturar alhos com bugalhos, ou politica com futebol. Ate parece que o Wagner Moura influenciou a tua linha de pensamento - sabemos que ha corrupção, mas não podemos tirar os corruptos do poder. Você, com a justa ira contra a CBF e FIFA, pedindo a cabeça dos dirigentes corruptos, vai na contramão ao defender a "capita" do time que você escalou. Ela nao e capita, e dirigente que, pela incompetencia gerencial, permite a ladroeira.
JK é só mais um esquerdofrênico, tentando simplificar tudo na base de um fla x flu, que pressupõe equilÃbrio de forças. O paÃs não está dividido, pelo contrário. Apenas dez por cento que mamam nas tetas do governo afirmam que impeachment é golpe...
impiche é colocar o melado no acucar da girafa que esta com o pescoço pro demais acima da mandioca.
vamos por partes impiche da delma despois tira o edoardo cunha e depois o ronan falheiros e depois pren de o ban do em gunatanamo pra ficar em cuba pertinho de fiel lastro
Pasadena e Passadilma
Esta é a sequência...Tudo em menos de 60 dias.
A Democracia sem dúvida se baseia em respeitar e discutir as visões e opiniões de todos; mas algumas são absurdas. É uma aberração chamar de "lateral" uma gama de práticas tais como: pedalada fiscal, contabilidade criativa, acusações de caixa 2, má gestão pública e corrupção de milhões e milhões de reais, dilapidação de estatais. Adoraria que todos os que apoiam o governo se posicionassem em relação a estes fatos ao invés de ficar falando de golpe, seria mais produtivo.
Além disso ao invés de usar metáforas poderia falar diretamente que apoia o time da corrupção que veste vermelho, porém falta coragem ao articulista e ainda por cima incita a violência. Patético!!!.
A denúncia dos advogados (que foi recebida integralmente) não trata apenas de pedaladas, mas também da omissão dolosa de responsabilizar os corruptos da petrobrás, o que fere a probidade administrativa e autoriza legalmente o impeachment. De acordo com o MP suÃço, tratou-se do maior escândalo de corrupção da história do mundo. Mas para o colunista, a pessoa que era presidente do conselho de administração da petrobrás e ministra de minas e energia apenas cobrou um lateral com os pés no campo...
A metáfora do autor não reflete o momento polÃtico atual. Seria mais correto, "futebolisticamente falando", comparar o momento como um time que está perdendo de goleada e a técnica fica pedalando na beirada do campo, retirou os melhores jogadores e colocou em seus lugares uns pernas de pau corrupptos que aceitam umas malas brancas para entregar o jogo, e a torcida está furiosa querendo a cabeça da incompetente.
Aà neste caso, podemos dizer que a Dilma cobrou o lateral com os dois pés dentro do campo. Mais exatamente: ela cobrou o lateral já dentro da pequena área né.
O JK deva tá com catarata, não enxerga um palmo na frente do nariz....
Discordo. Parafraseando Tite..."Ele enxerga muuuiiittto".
Excelente, colunista! Tão bom que aqueles coxas, com muito tempo vago, que foram à sua porta estão lendo-o, e, lógico, vociferando sandices.
Ata que de pelan cas.
Digo e repito: construir um argumento partindo de premissas falsas é fácil: não existiu nenhuma "falta leve", que é a base de toda essa empulhação que tive o desprazer de ler.
Falta leve para esse colunista, nos custou 40 bilhoes de dollares !
Lamento que para a esquerda que se acha "nobre" baste a ideologia, quando tudo é permitido apenas por ideologia perdemos o bom senso e a noção de nação e de bem comum
O comentarista e o juiz não viram ou não quiseram ver a falta grave dentro da área cometida pelo seu time do coração.Issso é penalty ou impeachment simples assim
Al Capone também foi preso por uma reles infração fiscal. O que está em jogo é o conjunto da obra, sr. Juca. Você como bom esquerda sabe que o rico se defende das agruras da vida com a demissão de seus colaboradores. É o que está em marcha no nosso paÃs, não vê quem não quer. A alternativa com essa senhora no comando é a bancarrota total e seus desatinos os são bastantes para sua "demissão".
Caro Juca, com todo o respeito de um admirador, penso que a sua analogia peca por considerar o que seria um campeonato mundial apenas como um jogo de várzea. A presidentA não foi escolhida para ser a capitã do time por um jogo. Mas muito mais do que isso, técnica, presidente do clube, presidente da confederação? Tenho certeza que com sua capacidade analitica e com o uso de sua habitual racionalidade, poderia olhar com amplitude maior e alterar a analogia rasa. abraço.
crÃvel como o colunista se esquece da sua paixão, do time que com certeza deveria estar jogando a Champions ou a Première League, quando este perde para o seu maior rival ... Que ao contrário do time de coração do jornalista, nunca pleiteou tal posto, pois sabe do seu protagonismo e pretende se manter como o maior do último século e deste também no futebol Pentacampeão. Retrato do futebol contemporâneo, analogia do menino que faz dois gols jogando pela Tuna Luso, e entrevistado sonha com Europa
Caro Juca, existe uma tremenda má-fé por parte dos que dizem que que a expulsão da atual capitã não é golpe porque está no regulamento. Impeachment não é golpe quando há razões para tal. Mas neste caso concreto é uma tremenda picaretagem, pura má-fé. Se acontecer, todos os mandatários legitimamente eleitos daqui para a frente podem considerar-se instáveis e sujeitos a esse golpe.
Eu não gosto dêsse blogueiro, mas vou me dispor a seguir sua linha de raciocÃnio idiota. Segundo êle, o jogador que usa voluntáriamente a mão para evitar o gol, mas acaba fazendo um gol contra, não merece a expulsão, só os que são pegos fazendo faltas violentas. Burro e pobre, não?
Meu caro Juca, Sempre respeitei você, mas, como comentarista polÃtico você é um excelente comentarista de futebol. Está falseando a verdade quando diz que a falta da Presidente é leve. Nem de leve. É falta gravÃssima. Milhares de desempregados são resultados direto das pedaladas cometidas por ela que, além disso, tentou atrapalhar a Justiça, usou dinheiro de propina da Petrobrás para financiar as campanhas de 2010 e 2014. Francamente. Não estou reconhecendo você.
impeachment de golpe é querer formar opinião por meio de sofismas mais apropriados ao Lula que demagogicamente arrebata seguidores. Jornalista esportivo dos bons que você é deveria restringir-se ao que conhece bem. Infelizmente no Brasil ainda pesam muito opiniões dos ditos famosos e artistas. Isso porque se lê pouco e o nÃvel educacional do povo é baixo. Para os bem informados essas opiniões não acrescentam nada. Lamentável, Juca, fazer da coluna esportiva palanque para defender o indefensável
1º) se pensássemos assim só um fiat Elba , só uma reforma não seria motivo . 2º) não foi um só " lateral com os pés . Foi um gol de mão ( grande ) com a intensão de enganar o juiz , o time adversário e o próprio time , mentindo sobre números apenas para ganhar prestÃgio e ganhar o jogo . 3º) não Juca , com certeza não estamos no mesmo time .
Não foi lateral Juca. Roubaram foi a roupa da torcida toda. É por isso que a capitã tem que sair representando todo o time. Esse jogo estamos perdendo e você ajudando?
A propósito dos 7 X 1: já pensou um paÃs sede da Copa do Mundo, quando a sua presidente entra para a abertura, a maioria dos torcedores manda a sua mandatária "tomar no c.."? O que acontece? Rachou o Brasil. Uma parte da torcida (só os mais ricos puderam ir ao campo, custa caro, acabou a geral) ofendeu a outra parte, o Brasil rachou ao meio dentro e fora de campo. Como ficaram os jogadores (eleitores) lá dentro? Foi-se ralo abaixo a unidade necessária, o respeito mútuo. A derrota começou aÃ.
Impedimento ou "Impeachment" (como preferem os colonizados) está previsto na Constituição. Mas para que haja impedimento há que provar que o(a) mandatário(a) cometeu algum tipo de crime. Agora, impedi-la de nomear ministro (mesmo sendo um ex-presidente), fazer escuta não autorizada e divulgar, impedir (o congresso) que sejam votadas matérias de combate à crise, pular do barco na hora da tempestade, isso configura golpe. Um golpe com aparência de legalidade.
nossa, quanto faniquito, hein? certa gente, quando ouve o que não quer, dá chilique ...
A presidenta e seus apoiadores têm todo direito de defender seu mandato e dizer que, na sua opinião, um eventual impeachment seria uma grande injustiça. Porém, têm o dever de aceitar se está for a decisão. Dizer que é golpe é desonestidade, porque eles sabem perfeitamente a diferença.
Juca, me desculpe, você pisou na bola; que comparação mais absurda; continue a escrever sobre futebol, que você conhece um pouco; deixe a polÃtica pra quem entende de polÃtica; não entendi , ainda, porque entrou nesta área, em que mostrou total desconhecimento e foi de uma infantilidade incrÃvel; você pisou na bola!!!! Aseghese
Nessa pseudo analogia, JK simplifica a função da Dilma como mero jogador. Ela é muito mais do que isso: muda as regras do jogo em andamento (orçamento), coopta juÃzes (nomeação no STF), suborna jogadores do time adversário (pixulecos para votar), etc. O colunista jamais teria lugar no time de comentaristas polÃticos deste jornal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Impeachment é golpe? Voltar
Comente este texto