-
Recomeço
Resumo: se você for um indivíduo capacitado e determinado a vencer e morar no Brasil, tem 2 alternativas: consiga uma boca no serviço público ou emigre, do contrário estará nadando contra a correnteza.
-
Recomeço
O que a maioria da sociedade brasileira quer é privilégio e não eficiência porque eficiência dá trabalho; "ai que preguiça!". E apoiado pelo colunista: "acabar com a universidade pública gratuita para quem estudou em escola particular" cujo resultado óbvio, será promover também o sucateamento das universidades públicas e emergência da universidade particular de alta qualidade p/ ricos. Que tal recuperar a qualidade do ensino público de 1o e 2o grau? "Ah mas isso dá um trabalho! Ai que preguiça!"
-
Sinclair
Pessoas brancas e ricas sendo maioria nas manifestações dos dois lados? Pelo visto vc deve estar assistindo de algum camarote.
-
Craig
A classificação por renda no caso da classe A joga os detentores da propriedade privada geradora de riqueza (lucro) na mesma categoria dos empregados desta classe em postos executivos de salários altos. Temos um consenso entre patrão e empregado que reflete o outro consenso proposta pelo autor, cujo real natureza se revela pelas suas opções de reduzir ao mínimo o intervencionismo estatal no funcionamento do Estado e votar lei de greve de servidor, beneficiando a classe empresarial.
-
ernesto,lu,tato
Em outras palavras,Samuel,a crise assumirá proporções tais que a única solução será uma revisão da Constituição e torná-la mais adequada ao PIB nacional.Que o Estado mínimo seja o adotado e os serviços fundamentais que o Governo deve oferecer - EDUCAÇÃO ,SAÚDE e Segurança Pública- sejam de qualidade para todos.Assistência social não é função do Estado.Mirem-se no exemplo da Coréia do Sul.Lá as famílias são cobradas a supervisionar e estimular a educação formal e social.Responsáveis por seu povo.
-
Daniel erm
É de fato a grande agenda brasileira a reforma do aparelho do Estado de modo que não cause retrocessos de ordem social, mas que, porém, faça com que seja diminuída a intervenção na ordem econômica. A intervenção que o governo causou de modo artificial nos mercados é insustentável, apenas para manter os pífios índices que divulgam. É certo, também, que os mais ricos não devem mais fazer faculdade pública quando existe a possibilidade de que paguem por isso. Assim, libera-se espaço e recursos.
-
Waner
A partir de agora, o fisiologismo dos governos será muiitto maior: claro! O povo dá o mandato, após uma longa e difícil campanha política e depois, basta a maioria do Congresso ser contra para poder legalmente retirar o mandato. A política vai piorar muito mais. Governos não vão tomar medidas impopulares, por mais necessárias que sejam, pois podem ser mal avaliados e ai dar subsídio, combustível, para a sua própria fogueira. Assim, o atual processo tem tudo para piorar ainda mais o país.
-
Waner
A oposição nãoo foi incapaz de convencer a população que é melhor, a população é que está muito mais ciente e conciente do que é a oposição: na manifestação do dia dezoito Aecim e Alkminimo e a Martta, foram postos para correr... A insatisfação com um governo é uma coisa, agora a eleição é a escolha do melhor, ou do menos pior...
-
Kleppler
Privatização já, de todas as estatais e extinção de outras ineficientes. O Estado deveria se concentrar para melhorar a educação básica, com qualidade e uma saúde pública de qualidade e a desmilitarização das polícias, tornando mais inteligente e menos corrupta. Limpar o Estado, punir quem pratica corrupção e demitir pessoas ineficiente que só querem ter o seu salário no final do mês sem entregar trabalho de qualidade para a sociedade.
-
Herdf
Estado mais eficiente é necessário, já a defesa do ensino pago tem décadas. Foi iniciado pela ditadura e implantado com sucesso até o segundo grau e até no ensino superior, só não conseguiram privatizar as públicas. Em vez de dar escola pública de qualidade querem penalizar quem é obrigado a pagar escola e já paga muitos impostos a pagar no superior. Quanto a ausência dos mais pobres e jovens da periferia é porque nossa direita acha que pobre não deve ter direitos.
-
Hiram
Cumprimento o economista Samuel Pessoa pelo texto. O desafio para a reforma do Estado Brasileiro está nos nossos congressistas. Daí a necessidade do engajamento da parcela da sociedade que deseja a implementação da reforma do Estado, participando dos debates, das manifestações e, sobretudo, escolhendo bem os representantes no Congresso Nacional.
-
Lobo
Resumindo: tem gente insatisfeita com o governo porque ele nao esta afundando ainda mais a economia com assistencialis mo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.