Opinião > Compasso de espera Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GiulianiGrowth

    Por que o jornal não aprende a olhar para taxa de crescimento e emprego ao invés de inflação? Sabe que inflação abaixo de 40% ao ano não tem correlação com crescimento? Sabe que qualquer boa gestão, privada ou pública, deve focar em resultados ao invés de variáveis secundárias? O resultado de um governo deve ser em melhoria da vida de cidadãos, não na taxa de inflação. Esta melhoria é medida pela renda e pelo emprego. O crescimento real e o déficit nominal são resultados mais importantes.

    Responda
    1. GiulianiGrowth

      Alex, inflação atinge todo mundo. Ainda mais quem está desempregado e sem renda. Contudo é como agricultura, se não plantar a semente não vai colher o fruto. Precisamos do fruto emprego. A inflação indica que os preços subiram e os empresários terão mais lucro, com mais lucro tem mais emprego e renda. A inflação deve ser combatida com aumento de produção, concorrência, nunca com juros que dão mais dinheiro para quem já tem bastante. Rentismo. Precisamos do foco em crescimento e emprego, como EUA

    2. alex

      SE for olhar por essas variáveis que você sugere a coisa fica pior e desesperadora. Renda caindo, taxa de desemprego aumentando vertiginosamente e o crescimento nem se fala. Acho melhor ficar só com a inflação mesmo para não pior o cenário. E a inflação não é secundária. Atinge diretamente os bolsos dos mais pobres. Se não atinge você, que bom. Sinta-se privilegiado.

  2. Evans

    Por que o Editorial "Nem Dilma, Nem Temer" não abriu espaço a comentários?

    Responda
    1. waldirPiNot

      Não tem sentido o Moura (aqui embaixo) se colocar como resposta à Evans. Não dá pra não entender a pergunta que Evans lançou, tão curta, tão objetiva e tão... reveladora. Contudo, a resposta de Moura (no espaço de Evans) é tbém objetiva e reveladora... revela o monte de gente que não se esforça pra pensar, querem beber mingau - e mastigado. Qdo o Procurador da LavaJato Carlos Fernando, afirma que LIVRE INVESTIGAÇÃO só ocorre com o PT, já nos dá um motivo ABSOLUTO pra não condenarmos o Petismo !

    2. moura

      O Brasil somente reverterá esse clima de alta inflação com recessão se o atual governo for afastado. Continuando o que está, teremos mais inflação, recessão, desemprego e seguiremos os mesmos passos da Venezuela.

    3. waldirPiNot

      Percebi e entendi. Liguei pra Fôia e lá disseram "problemas técnicos"... Desde que assumi a defesa do PT, convivo com a MORDAÇA que me mantém congelado por 2, 3 e até 4 dias (e óia minha paciência : já tô chegando nos 7 mil comentários !!). Mantenho registros, para que num dia qualquer, no transcorrer da HISTÓRIA, um aluno venha a detectar a Verdadeira situação "democrática" que nós vivemos, qdo um dos lados é imediatamente publicado e o outro vai pra geladeira - por enquanto, só suas ideias !

  3. Dewey

    Desse governo não se deve esperar nenhuma medida significativa capaz de mudar o atual quadro econômico porque ele pensa na solução com a mesma ótica que usou para causar o problema, ou seja, ignorando o fato de que as contas têm que estar dentro do orçamento real e não do imaginário.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Desse governo ficamos sabendo que a corrupção é sistêmica. Daí, devemos ter um outro modo de aferir quem presta e quem não presta, didaticamente. Pra isso, basta analisarmos os feitos de cada um em suas épocas, por exemplo : como foi tratado o salário mínimo ?! Qtas casa populares foram construídas ?! Universidade passou a estar no universo dos menos favorecidos ?! E por aí vai. Contudo, não esquecer o mais importante : quem instituiu a LIVRE INVESTIGAÇÃO ?! Quem as CONTROLA, não presta !!

    2. waldirPiNot

      Se Dewey não sabe (duvido !) que fique publicamente sabido : ainda em 2014, repito, 2014, um renomado economista visitou o Brasil (Barry Eichengreen) e declarou que um Ajuste Fiscal EVITARIA a Recessão. Qdo a Oposição perdeu as eleições, se articulou com a Grande Mídia e passaram a impedir o Ajuste Fiscal que nossa Presidenta encaminhou no INÃCIO do ano de 2015. Perdemos 2015 e eles juntos, continuam trabalhando para que percamos 2016. Depois, de cara lisa, dizem que não é Projeto de Poder !!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.