Opinião > Sem saída Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BOZ

    Taí uma coisa que não me espanta A safadeza política sempre existiu neste Brasil de meu Deus O atual governo refinou, purificou, então zero stress.

    Responda
  2. Assunção

    Acho que este é um bom script. Se afunda na crise, não sai do poder e oxalá não se reeleja em 2018. Ainda tem muita gente que acredita e apoia o piêtê, portanto o Brasil terá que piorar mais, e a lama, aumentar mais. Nos longínquos do país, o nolsa família ainda impera, e a agenda dela está todinha no interior do N/NE...

    Responda
  3. Déjà vu

    "Na luta para evitar o impeachment de Dilma Rousseff, o ex-PR LuullaLá deflagrou uma Ofensiva que traça como Alvo parlamentares que compõem o chamado "Baixo Clero" ou que têm base eleitoral nos Grotões do país". Verdadeira Vanguarda do Atraso, políticos e eleitores das Terras Quente!

    Responda
  4. Déjà vu

    “Subdesenvolvimento não se Improvisa; é obra de Séculos” “Assim como há uma rua Voluntários da Pátria, podia haver uma outra que se chamasse, inversamente, rua Traidores da Pátria.” - NR

    Responda
  5. waldirPiNot

    Tem gente vendendo até notícia e reportagem ao gosto do freguês... Perceberam ?!

    Responda
  6. Pierre

    Acabaram com a Petrobras Acabaram com a Eletrobras Acabaram com a Nuclebras Agora acabaram com o Povobras.

    Responda
  7. Antonio Catigeró Oliveira

    Faça-me um favor. Se o peemedebe não é mais governo, tem que sair do governo. Até o vice. Mas parece que tudo que se faz na política, desde que seja do partido do governo, é ilegal? Os cargos serão negociados sim. Sempre foi assim e sempre será, em um sistema político presidencialista. Os partidos da oposição já estavam negociando também, avaliando que ocorreria impedimento. Ah, mas aí a conversa é boa, entre compadres...

    Responda
  8. Evans

    O partido no poder, conseguiu a extraordinária proeza de corroer simultaneamente a si, à oposição, e a todas as instituições. Deixou apenas o vácuo, escuro, frio e ameaçador. A divisão do País e o prenúncio do caos. Em outro povo seria o pavio da guerra civil.

    Responda
  9. Evans

    A hora, é a mais grave que o País já enfrentou. Sobram lobos e autodenominadas cobras, faltam líderes. O risco de levar o Brasil ao caos e à desordem, e em seguida, mais uma vez ao fascismo é imenso. A estupidez estratégica das esquerdas de 32 na Alemanha, 35 no Brasil, 36 na Espanha, 64 de novo no Brasil, 66 na Argentina e 73 no Chile em todos esses cenários fortaleceu e entronizou a direita. Ao que tudo indica, não aprenderam nada!.

    Responda
  10. Hebe

    Interessante a tese de "compra de apoio no Congresso". Quando FHC despejou milhões de reais, com direito a bônus na saída da votação, para aprovar a emenda da reeleição ninguém chiou. tudo normal e ético. agora, os que pregam o imobilismo do governo, passam a considerar pouco republicano a busca do governo por votos que impeçam o golpe. ainda bem, que a folha já deixou bem claro a sua posição nesse embate. lamentavelmente.

    Responda
    1. dalton1109

      Se FHC fez, então é correto fazer novamente ? ... engraçada essa presunção !

  11. GiulianiGrowth

    TILT na democracia. Precisamos dar um reset. Trocar o tropa toda. As evidências são escandalosas e muito óbvias. Bagunça no poder executivo e legislativo. A pressão agora está no STF para tomar uma decisão. Bom é inimigo do ótimo e estamos perdendo R$5B por dia útil. Desemprego escalando e muita gente morrendo. Olimpíadas chegando. Exposição Internacional. Vergonha muito maior do que o 7 a 1. Ou o STF toma uma decisão logo ou vamos precisar ter esperanças de que as Forças Armadas façam isto.

    Responda
  12. capanjo

    As eleições de 2014 ficou marcada para sempre ! com a ascensão da candidatura de Aécio Neves deu-se como certa a vitoria nas urnas pelo segundo turno abortado o segundo mandato de Dilma , não prevaleceu ! Agora a oposição no vale tudo pra derrubar a eleita pelo voto , jogou o jogo da esculhambação democrática e com todos recursos midiáticos ! mais uma vez gorou ! ainda não entenderam que o Brasil e o seu povo mudou !

    Responda
  13. beatriz

    Qual é a novidade? O que há de diferente em relação ao que fizeram outros governos?A negociação não é um procedimento normal quando não se tem maioria no Congresso? Pelo menos não correu dinheiro como correu na votação da proposta de reeleição no governo de Fernando Henrique Cardoso

    Responda
    1. dalton1109

      E você acha isso correto ?

  14. Livre Pensador

    Atraso, anacronismo político, subdesenvolvimento no seu estado mais ultrajante. Tenho vergonha do governo do Brasil. Tenho nojo. Fora!

    Responda
  15. waldirPiNot

    ÓBVIO que TODAS as pessoas SÉRIAS que queiram entrar na Política, só vão encontrar porta aberta NOS pequenos partidos - este é, portanto, o lugar certo pra RENOVAR a Política, nénão ?! Mais uma máscara está caindo !! Os que desejam destruir a Política (pra alcançar objetivos medonhos !!) agora estão propagando que NENHUM brasileiro é suficientemente digno de fazer política... só eles... pra eles !!

    Responda
  16. waldirPiNot

    Essa destruição Midiática do Moral daqueles que habitam os pequenos partidos, chega a ser criminosa, depois de ser reveladora. Ora, ora... o Brasil sabe que os Grandes Partidos são dominados por Grandes Corruptos, nénão ?! Então, qual é a lógica que determina que os membros dos pequenos partidos são inaptos ?! Não faz sentido. ÓBVIO que todos as pessoas sérias que queiram entrar na política, só vão encontrar porta aberta NOS pequenos partidos - o lugar certo pra RENOVAR a Política, nénão ?!

    Responda
  17. Ferolla

    Restaria sair com dignidade, renunciando e convocando eleições, dando assim ao Brasil , uma chance de reconstrução política, ética e econômica. Seria pedir demais? Enquanto isso não acontece, somos obrigados a ser espectadores de um espetáculo deprimente, vergonhosos e desmoralizante. C.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Continue a sua lógica : estas novas eleições vão eleger alguém que vai colocar os Grandes Políticos de volta ao poder ?! NÃO. Por COERÊNCIA, vai buscar nomes novos, nénão ?! Os pequenos partidos estão aí, com gente NOVA... aliás, só aí é que podemos encontrar uma chance de mudar a situação... se é o que queremos !! Mais uma máscara dos golpistas está caindo...

  18. Dewey

    Já no seu tempo Bismarck reclamava que vivia numa época estranha, pois as pessoas com escrúpulo eram consideradas fracas, ao passo que aqueles que atuavam sem escrúpulo eram consideradas fortes pela audácia. O problema do mau caráter é que ele sempre encontra outra mau caráter que o admire.

    Responda
    1. Evans

      Por falar em Bismarck, o Príncipe Otto von Bismarck, o Chanceler de Ferro, responsável pela criação da moderna Alemanha, com a unificação de diversos reinos e ducados, sobre política disse o seguinte: "Se o povo soubesse como são feitas as salsichas e as leis, haveria uma revolução!" Vou parar de comer salsichas. Molluscos também, e Jararaka, nem pensar.

    2. waldirPiNot

      Fiquei confuso : sou forte ou sou fraco ?! Tenho escrúpulos ou não, tenho bom ou mau caráter ?! Qual de nós desceu do CÉU e sabe quem deveria ir pro inferno ?! Na dúvida, prefiro ser Constitucionalista - assim resguardarei ALGUMA coerência.

  19. Marcos RS

    Nada fora da normalidade. Os pe.tra.lhas nunca governaram para o país, apenas para seus próprios interesses de continuidade no poder. Distribuíram migalhas assistenciais aos carentes enquanto saqueavam a nação, o erário. Não promoveram desenvolvimento real. Ignoraram a saúde, educação e segurança. Vão a hospitais de ponta, seus filhos estudam em colégios particulares e andam com seguranças, em total descaso com a população. O fantasma que hoje é o governo se transformará em nuvem se continuarem.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Marquinhôô, TUDO o que vc está acusando, pode ser atirado contra os adversários dos "petralhas". EXCETO o "distribuíram migalhas assistenciais" porque apesar de serem Grandes Corrutos audaciosos - nunca tiveram coragem pra fazer.

  20. ambidestro

    Usando uma metáfora futebolística tão grata ao primeiro ministro bolivariano, o governo escala apenas cartolas da pior espécie em seu time. Talento com a bola ou aplicação tática não interessam, o objetivo é ganhar os jogos no tapetão. Mais uma vergonhosa derrota se avizinha.

    Responda
  21. Evans

    Sobreviver é preciso, governar não é preciso. Zika, Eficiência, Brasil? Ora, às favas com eles todos. Pedir escrúpulos a quem destruiu a Petrobrás e já deixou um rastro de destruição, desemprego e dor, é pedir demais. Avante medíocres e ridículos do Baixo Clero! Uma emulação de poder nunca esteve tão próxima!

    Responda
    1. waldirPiNot

      Eu desconfiava que alguém acusaria que o vírus da Zika é "Petralha"... aaatchim !!

  22. juscelino

    A folha mais uma vez escolhe o lado dos golpistas.Isso sim, é aviltante

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.