Opinião > Eleição constitucional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pegorer

    Concordo que o ideal é ter eleições gerais pois os crimes dos paralamentares e mesmo dos juízes da operação são até maiores que dos acusados. Isto para não falar que a corrupção nos municípios e Estados, que se justificariam como devido a crise,é muito maior proporcionalmente que a na União.

    Responda
  2. Medeiros

    Simples assim, cassar a chapa vencedora, cuja eleição foi favorecida com dinheiro de propina, e convocar novas eleições.

    Responda
  3. BethO

    A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefício deles. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  4. Murilo

    O texto está errado no primeiro parágrafo ao. colocar o termo "eleições presidenciais" ao invés de "eleições gerais". No quinto parágrafo repete-se a expressão, agora acertadamente, ao colocar a tese da Folha e de parte da oposição, de violentar a Constituição, convocando eleições fora do período legal. A frase final caracteriza --e a Folha confessa-- a possibilidade de golpes a cada vez que um determinado grupo considerar-se prejudicado e tiver força para dar o golpe. Seja quem for.

    Responda
  5. Sem Futuro

    Tira esse bode da sala, Foia! Essa bandalheira toda tem que ser enfrentada e o conserto tem que vir por impedimento ou via TSE. Sem essa de jeitinho.

    Responda
    1. Sem Futuro

      Não ao jeitinho camuflante.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.