Opinião > A inflação das delações premiadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jarbinha

    Que critica achando que o advogado esta perdendo clientes com a delacao premiada esta totalmente equivocado.. Ao contrario, para se fazer acordos de delacao premiada é necessario a figura do advoado, com o bonus de que seu cliente nao tera pena, mesmo que tenha cometido os maiores crimes.

    Responda
  2. MANOELITO

    ;Querem saber o quanto vale a delação premiada, vejam o resultado da operação Lava-Jatos que vem se utilizando desse instrumento jurídico, com a prisão de mais de 70 próceres empresariais e políticos e o retorno aos cofres públicos de bilhões de reais. Deixe o advogado autor se lamentar, pois tem razão, a delação deve reduzir seus ganhos.

    Responda
  3. teixeira

    O autor, provavelmente ressentido com a perda de clientes milionários que antes o procuravam na certeza de absolvição, não mede esforços para tentar atacar o inatacável. Chega ao absurdo de questionar as consequências práticas, omitindo os quase 4 bilhões recuperados em 2anos e as dezenas de condenações de políticos e empresários poderosos que antes eram sempre absolvidos em processos jurídicos de cartas marcadas conduzidos à peso de ouro por escritórios com boas relações na justiça.

    Responda
  4. teixeira

    Estes criminalistas perderam a vida fácil e não se conformam. Para estes grandes escritórios de advocacia, verdadeiras capitanias hereditárias onde o sobrenome do advogado é suficiente para abrir portas e conquistar sentenças favoráveis em cortes de justiça onde todos são amigos, a instituição da delação premiada veio para entornar o caldo. Abriu caminho para advogados que estavam fora do esquema ao passo que tirou dos clientes milionários dos escritórios tradicionais a certeza de absolvição.

    Responda
  5. MarceloCoelho

    Como assim indagar se a espécie de justiça que ela engendra é aquela que queremos e necessitamos? O que interessa é que as coisas se esclareçam e que os políticos que se corro mpem sejam punidos porque, não custa lembrar, sem políticos corru ptos não há corru pção. Deixem de sofismas jurídicos, de mimimi e blábláblá.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.