Opinião > Crise ininterrupta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. batistão

    Não entendo como o TSE pode aprovar essas prestações de contas dos partidos. Parece que o pessoal do TSE está "passando batido". Tem muita denúncia de fraude.

    Responda
  2. Luiz

    Não há mais rem.édio para este jorn.al. Já cancelei, assim como muitos amigos, a assinat.ura digital. Conclamo a todos a fazerem o mesmo

    Responda
  3. Luiz

    Não adianta mais, Folha. Eu e muitos amigos já cancelamos a assinatura digital. Conclamo a todos a fazerem o mesmo.

    Responda
  4. batistão

    Pessoal, fiquem tranquilos. O Eduardo Cunha nunca poderá assumir a presidência na vaga do Temer . Ele é réu no Supremo e por isso não pode ser Presidente da República. Nem ele nem o Renan Calheiros que também tem denúncia no Supremo. Só não entendo porque eles ainda não estão presos.

    Responda
  5. abf

    Temer assumindo terá que sobreviver ao PT na oposição e `a lavajato. Se não sobreviver, cai também e seguimos a constituição. .

    Responda
  6. zezé

    Em meio à descomunal roubalheira, o enriquecimento criminoso dos delinquentes da organização criminosa não tem sido noticiado merecidamente. Quanto a julgamentos do TSE e do próprio STF, use-se a paciência de Jó. Ali, tudo anda a passos de cágado. Dar-me-ei por satisfeito se pararem de atrapalhar o eficiente trabalho da Operação Lava Jato. Solução à vista? De jeito nenhum. Mas quando não se pode mudar o cocho, mudam-se os porcos; repetidamente se necessário.

    Responda
  7. Presto

    corrupção vir desde a antiguidade . questão ser : como normalizar o processo ? como colocar na vigilância e punir os responsáveis de modo exemplar ? o maior problema ser o comunismo populista que fica no poder por trinta e oito anos como em angola ou mais de cinquenta como em cuba . ai a corrupção só se canalizará para um grupo , a nomenclatura . não adianta , a corrupção não vai acabar enquanto existir o ser humano que se vende. não existe governo infalível . existem os que se lambuzem.

    Responda
    1. dalton1109

      O primeiro e essencial passo é o voto distrital.

  8. Dewey

    Sem uma reforma política séria, nem a realização de novas eleições vai dar jeito no país. Além de corrupto, sem transparência e sem freios e contra-pesos, o sistema atual é caro demais para o tamanho da nossa economia. Não é possível que cidades com menos de cinco mil habitantes tenham até dez vereadores cujos salários consomem grande parte a arrecadação. No âmbito federal é preciso acabar com a re-eleição, proibindo inclusive que parentes próximos sejam eleitos, e do voto proporcional.

    Responda
    1. dalton1109

      Façamos uma campanha pelo voto distrital. Todos os movimentos que saem às ruas deveriam apregoar o voto distrital. Esse é um interesse comum a apoiadores e oposicionistas do impeachment. Tanto falam em união nacional e fim da polarização, pois aí está o tema necessário a isso e, mais, essencial a qualquer evolução efetiva que se queira dar à República Brasileira. Voto distrital já.

  9. Evans

    Agora concordo com o Tiririca, Dilma saindo, pior não fica. Embora beneficiário da campanha corruptofinanciada, não era nem Temer, nem seu partido quem coordenou a campanha, mas todos os homens da presidente. Da mesma forma Aécio. Receberam as contribuições de campanha, mas não contribuíram direta ou indiretamente para a corrupção, pois não dispunham do poder da caneta, nem do Diário Oficial que chancelava essa mesma corrupção. Antes de novas eleições, um novo governo, tampão ou tampax.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.