Opinião > Esbórnia agrária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BOZ

    Miséria humana.

    Responda
  2. zezé

    Pelo menos que eu tenha lido, é o primeiro texto sério a respeito dos crimes perpetrados em nome da reforma agrária. Grande parte dessas terras foram tomadas criminosamente de seus legítimos donos, às vezes, com mais de século de posse, devidamente documentada pelo Estado. Nessa "esbórnia" juntaram muitos: INCRA, FUNAI, Igrejas, MDA e quem o PT pudesse aliciar para aniquilar agroagricultores - a grande maioria pequenos. Mexa-se em 0NG, UNE, MST, Bolsas, etc. é o descalabro será o mesmo ou pior.

    Responda
  3. Presto

    mais uma demonstração da incomPeTencia do PeTe . Em vez de ficar focado em se salvar deveria ao menos ajudar o pais se livrar dos outros gafanhotos . mas gafanhoto não vai contra gafanhoto eles se aliam .

    Responda
  4. Dewey

    O que o Incra chama de assentamentos são na verdade favelas rurais, improdutivas onde muitos assentados acabam vendendo a terra e depois passam por caseiros para enganar a fiscalização. Nesse processo, a foice só existe mesmo na bandeira do MST. Onde existem cooperativas os cooperados são frequentemente enganados pelos diretores que embolsam a maior parte do dinheiro. A Reforma Agrária só tem servido mesmo para políticos demagogos cujo único interesse no Incra é o de lotear o Instituto.

    Responda
  5. Recomeço

    Nada de mais, é só a esquerda populista pixulequeira usando a pobreza dos outros para roubhar e se enriquecer.

    Responda
  6. Evans

    E donde estavam Stédile e o M S T, enquanto acontecia tudo isso? Não acompanharam todo o processo? Não sabiam que seu vizinho " companheiro assentado" era na verdade vereador, prefeito, e até senador?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.