Demétrio Magnoli > E agora, Folha? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
O editorial da Folha foi de uma infelicidade que beira a infantilidade polÃtica. Chega a ser ridÃculo um editor de um jornal de grande circulação ter um pensamento polÃtico tão pueril.
O editorial "Nem Dilma nem Temer" foi lamentável, mas esperto. Propôs um chute na Constituição do paÃs. Ao mesmo tempo, uma eleição presidencial no curto prazo, com os partidos despreparados e desestruturados. Quem teria a máquina pública nas mãos para campanha polÃtica em cima da hora? Quem teria recursos e estrutura para comÃcios? E dinheiro para os marqueteiros? Malandragem tosca para reeleger o malandro-mor da República. O lulopetismo continua entranhado na Fsp.
A Folha de SP tornou-se o maior jornal do paÃs disparando tiros para todos os lados, servindo à verdade e também à não verdade. Daà este editorial sem qualquer caráter, "Nem Dilma nem Temer'. E agora Folha? Esta não mudará enquanto o recurso continuar vendendo jornal. É ler o que presta e denunciar o que não presta e ler outros jornais como Estadão e Valor Econômico.
Parabéns Magnoli, lucidez total em momentos que esta raro tal qualidade em cronistas. A Folha parecia uma professora aposentada que fundou o PT e ta envergonhada.
Parabéns por que? esse cara é um direitona incorrigÃvel; em seu passado deve ter sido de esquerda e depois converteu-se em anti-marxista; esses são os piores, convertidos fanáticos do lado avesso, mais ou menos como outros ex-comunistas arrependidos (lembram daquele deputado suplente que o governador quer colocar em Brasilia prá agitar o impeachment?) que fazem coro com a burguesia esperando migalhas daquela tal federação dos amarelados!
a publicou editorial alheio aos clamores polarizados, opinando corajosamente por solução intermediária para o impasse do governo. Justamente por isso, atrai o ódio espumante de Fla e de Flu, ambos desejosos de que o jornal reproduzisse na Ãntegra os argumentos de seu time. Demétrio Magnoli edita coluna sedenta por sangue de Dilma, olvidando-se, nessa ânsia, de que o processo de impeachment sequer trata de delação do DelcÃdio ou de qualquer assunto que não as controversas pedaladas.
Tudo bem, deixem a Dilma e o Temer lá até 2018. Faz de conta que não há nenhuma crise. "Mesmo com toda bronca, a gente vai levando."
Reze pra naum sermos maioria em 20 anos!
Ainda bem que temos gente compreensiva! Isto é bom, pois aplaca os ânimos dos aloprados da direita!
Demetrio Magnoli hoje se superou. Seu texto está incontestável.
Demétrio Magnoli hoje se superou. Seu texto lavou minh'alma. \o/
Leitor, quando Cleide comenta que o artigo lavou sua alma, não quer dizer que estava suja, mas indignada. Eu sei que você não acredita, mas existem pessoas que ainda se indignam com a kanalha que destrói um paÃs. Com um populismo tÃpico da proto-esquerda latino americana que apenas corrompe a plebe, mediante discurso monocórdio e anacrônico, sem criar saÃdas reais da miséria.
devia andar sujinha sua alma!
FSP como qualquer jornal Comete seus enganos Mas continua ser leitura diferenciada Neste paÃs.
Mais um que saiu da extrema esquerda e caminha para a extrema direita. No momento passeia pelo centro, defende que corruptos assumam o poder usando como justificativa processos anticorrupção.
Mia um artigo com conteúdo desse grande jornalista Demétrio. Folha, publique meus comentários, ou vou acabar tendo certeza que a mediação do jornal é eufemismo para censura. Folha, não está dando para ler...
Erro material em meu singelo comentário. Onde se lê Mia, leia-se:Mais
Boa matéria Demétrio, ela expressa a vontade da grande maioria da população. Essa minoria fanática que hoje controla o paÃs está nos levando para o caos, a grande maioria do povo não permitirá que isto continue. O impeachment será o meio pelo qual haverá um novo pacto de governabilidade do paÃs, isto é impensável com os petistas no poder mesmo que o impeachment não passasse.
Há poucos dias a FSP publicou um editorial sugerindo a renúncia de Dilma, mas só depois de afastar "a nefasta figura do presidente do congresso ". Tá muito certo, enquanto esse ban di do estiver lá, corre-se o risco de ele virar presidente da república.
Pobre povo brasileiro. Vai se livrar da picada da cobra e cair nas garras do jacaré.
A FSP tem me surpreendido de maneira muito negativa, onde está o jornal combativo de anos atrás? Me parece o STJ, defendendo os bandidos até a décima casa depois da vÃrgula, dai eu pergunto, e o povo? Tem alguém para defendê-lo?
Na minha opinião, Demétrio tem razão. Na iminência do impeachment, parece que a Folha se deu conta de que estava jogando do lado errado. Agora tenta pegar o bonde da história para não ficar para trás.
Olha que formador de opinião supimpa, coitado kkkkkkkkkkkkkkkk
Neste caso, coitada! Vc é uma coitada. Sinto pena da sua "$egueira".
Além de Vladimi.r, Juc.a, Jani.o, Boulo.s,esqueci de And.ré Singe.r Deve haver outros esquerdist.as sonhadores, fãs do lulo.petismo.
esta lista é para mandar prender? Não duvido nada, com os juÃzes que estão do lado da direita sediciosa
Vi li e ouvi comentários desabonadores sobre este malfadado "editorial"; mas muito coerente com a "tendência" nada republicana desta vetusta folha. Creio que tal editorial foi escrito pelo Drº Jânio com colaboração do nosso conhecido "careca"! KKK
Boa, DM. Eu mesmo já havia comentado sobre essa tese furada; "tira esse bode da sala, Foia! Essa bandalheira toda tem que ser enfrentada e o conserto tem que vir por impedimento ou via TSE. Sem essa de jeitinho".
Mais!...
A folha está na contra-mão da realidade.
Alardear utopias encoraja os iludidos.
Perfeita a análise que DM faz do referido editorial. EfeSP simplesmente chutou a constituição e a justiça para remendar uma solução porca.
A FSP parece ter perdido aquela veia crÃtica independente que fez sua fama entre a campanha das Diretas e o Impeachment do Collor. Desde então, lentamente, tem demonstrado dificuldade em combater figuras públicas que elegeu como intocáveis. Demétrio foi no ponto ao identificar o matemático que criou uma fórmula complexa para argumentar o que já estava previamente decidido: negação do impeachment. Mas esse matemático pode até fechar a equação, mas parece cada vez mais uma peneira a tapar o sol.
Acredito que Monica Bergamo e André Singer foram os editores deste referido editorial lamentável. Ambos são porta vozes do ex-presidento!!
A fesepe tornou-se um jornal de "amenidades"! Nada de profundo que possa causar ressentimentos...
Sem duvida, hoje, a melhor medida pro pais é o impeachment da presidente DILMA. Esta presidente já deu provas suficientes de sua total incapacidade de governar, sem contar todos indicios de crime de responsabilidade que cometeu. Temer certamente ainda representa uma melhor opção do que a DILMA.
É por isto que encerrarei minha assinatura na Folha hoje. Não serei conivente com imprensa que protege corruptos e ditadores. Peço o favor de não ligarem para o meu celular insistindo com a renovação. Está decidido !!! Quem tiver assinatura e for a favor do impeachment que faça o mesmo.
Demetrio é o contraponto a gente como Vladimi.r, Juc.a, Jani.o, Boulo.s, que são os queridinh.os da empresa. Vai ser demitid.o?
Nada a acrescentar. Conclamo a todos a suspender suas assinatura.s, como fiz. Acho que a Folh.a só entende mesmo este argumento.
Demétrio ? odeio jornal que vive em cima do muro !
Sou assinante deste jornal.....e pago para ler texto favoráveis a corrupção do partido da dona Dilma. Isto parece mais uma "fria" !
Acabe com a assinatura!
IncomP Tência. Enquando isto, desemprego em alta, inflação em alta, a Pátria Edicadora suspende todos financiamentos dos estudante e "la nave va" sem rumo com Schettino. Oops, Dil mentira no timão ....
Os meus erros se parecem com os erros da Dil mentira.Desculpem-me.
Sou assinante deste jornal.....e pago para ler texto favoráveis a corrupção do partido da dona Dilma
Muito bem Demetrio, qual será a verdadeira razão para esse apoio a Dilma e ao PT pela Folha?? Algum interesse deve existir. Como dizia um locutor esportivo: Lamentáaaavel
Excelente. O posicionamente da Fsp foi covarde e desonesto por tentar igualar dilma e teme, minimizando os inumeros cr imes e a icompetencia da primeira. Soluçao de companheiros que ja enxergam o desastre (aleluia) mas tentam maquiar a causa. Acrescento: nem Fsp.
Quando estava prestes a cancelar minha assinatura com este jornal incoerente li a matéria sensata deste jornalista que tanto aprecio. Parabéns Magnoli.
Já faz tempo que não leio as matérias de economia e polÃtica da Folha. Uma grande parte dos colunistas também não valem o tempo de leitura nem tanto por seus viéses mas pela pobreza na articulação de suas idéias. Resumindo, um jornal que perde a cada dia relevância na discussão do nosso paÃs.
Argumentação muito bem construÃda. Um texto exemplar, com consistência interna, muito coerente. Muito bom mesmo. Desmontou o editorial da folha, indicou a diferença antes e depois das delações, a situação diferente entre Dil ma e Te mer, a questão da democracia, da vontade da maioria, as questões legais e ilegais.
A Folha deve ter parte com o Demônio barbudo que nos enviou esta Besta Fera no intuito de reduzir o PaÃs a pó enquanto aumenta seus poderes. O povo tem que se benzer e enfrentá-los com firmeza e determinação já que seus poderes são imensos e sua voracidade é ilimitada; mas vamos vencer!
e agora globo? só faltam vocês dois
Não foi o tempo de hoje que passou na janela e a folha não viu, a principal linha editorial não quis ver o populismo explicito ocupando o poder pela democracia, para então desmonta-la, quando os sinais já eram claros desde 2008. Mas, a folha não está só, outros grandes de veÃculos comunicação cevaram o "mito" Lula, quando deveriam cumprir o dever de vigÃlia para a sociedade. O que vejo na folha é o arcaico travestido de plural, igualzinha a esquerda, boa de palavras, péssima de memória. Triste.
Assinante e leitor assiduo há mais de vinte anos ....me sinto desconfortável em perceber que a FSP optou por deixar de captar e registrar com fidelidade/agilidade o clima e o momento pelo qual o pais passa e mais quando tenta o faz exitante. Nunca imaginei que precisaria recorrer a concorrencia para me sentir "informado" .
É só reparar um pouco como deixaram o cadaver=PaÃs, que terão crimes suficientes para impichar a presidente mais toda classe polÃtica. Falta povo de verdade nestas fronteiras!
Perfeita a argumentação do colunista, a Fo lha pisou na bola ao sugerir que população ceda à chantagem dessa esquerdalha podre. Quanto ao Temer, não vem ao caso o fato de não ter apoio popular, tendo ou não é o substituto natural e constitucional em caso de impedimento da presidente.
Há muito a turba da folha apoia o golpe, é só verificar os seus editoriais, manchetes e infográficos, repletos de manipulação da informação. Pode-se contar nos dedos os que aqui escrevem a favor da legalidade. Esse aà é mais um canalha
Essa é fiel da Igreja Universal do Reino do PTê, onde as pregações do pastor se sobrepõem à lógica e aos fatos. É uma questão de crença, de fé cega.
Golpe quem está tentando dar é o pete.
"Se o jornal quer mesmo que o povo decida, tem o dever de apoiar o impeachment –para, em seguida, solicitar a renúncia de Temer. A única alternativa é o túnel da anomia: Dilma até 2017, sucedida por um presidente escolhido pelo Congresso." Muito bem! Temer renuncia e Ckunha assume! Parabéns! O povo brasileiro vai ficar muito satisfeito em trocar Dilma, uma pessoa honesta por um Ckunha! Ha, ha, ha!
Senhores, vamos esquecer Dilma, ela é carta fora do baralho, certo? Vamos nos ater ao vice Ckunha, ao honrado, ético Temer e seu partido que usa de seu tamanho para mammar em todos os governos...
Ho nesta? Quem age como es teli onatário é ho nesto (mente , engana, ludibria)? Quem dá cobertura, protege, para qua dri lha é ho nesto? Quem quer empossar in veti gado pela justiça, para dific ultar inv esti gação, é honesta? Quem recebe dinheiro público de svi ado na campanha é ho nes to?
Dilma não é uma pessoa honesta, parem com essa empulhação, é mentirosa cÃnica, manipuladora e não conhece limites éticos em sua luta inglória para manter-se no poder.
Impeachment já! Ckunha VICE! Temer Presidente! Para acabar com a corrupção!
A renúncia da presidente seria um auto-impeachment para evitar o desconforto da inelutável saÃda por meios legais, bem fundamentados. Sairia do governo, mas ficaria na história. Sob o impeachment, será apeada duplamente e mergulhará no ostracismo definitivo, de onde nunca deveria ter saÃdo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > E agora, Folha? Voltar
Comente este texto