Opinião > Educação órfã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Welbi

    O secretário não excluiu nada. É uma leitura errada do texto. O que ele coloca com clareza é que a Justiça e a Segurança não podem ser oferecidas por outro, que não o Estado. Já a Educação, continua a ser obrigação do Estado, mas também é fornecido por outros, sem nenhum prejuízo.

    Responda
    1. DDSZ

      Eis que estamos diante do sábio dos sábios. Aquele que lê e faz a leitura correta do texto e se chama Welbi. Os outros fazem a leitura errada do texto. Caramba, o texto está aí para ser interpretado. Eu o interpreto como sendo uma afronta à Constituição que diz que educação é obrigação do Estado. Quem o vê de forma diferente, a meu ver se equivoca. Mas achar que quem pensa diferente está errado é o máximo da miopia.

  2. DDSZ

    Um secretário de educação como esse, se tivesse um pingo de coerência, já deveria ter entregue sua carta de demissão ao governador. O que se pode esperar desse governo estadual, cujo secretário da educação não vê a educação como prioridade? Resposta: nada. Geraldo Alckmin mais se assemelha a um síndico mediano de um prédio residencial; há mais de 20 anos habita o centro do poder paulista sem nenhuma inciativa relevante em qualquer área governamental!

    Responda
  3. MarceloCoelho

    Nalini pode ter sido politicamente inábil, mas o fato é que tem uma boa dose de razão. Por aqui todo mundo se acostumou a ficar de boca aberta esperando que o Estado resolva todos os seus problemas, e esse é um dos principais fatores de atraso do país.

    Responda
    1. DDSZ

      Svarat, se você se acostumou a ficar de boca aberta esperando que o Estado resolvesse seus problemas, isso é com você. A quase totalidade da população brasileira sempre batalhou e lutou para viver e sobreviver. Foi assim comigo e com com toda a minha família. O Estado brasileiro que sempre esteve à serviço do andar de cima da sociedade nunca cumpriu com suas obrigações. Educação é sim dever do Estado. É obrigação prevista na Constituição.

  4. André

    Se não houver uma educação pública de base sólida, não sairemos do lugar. Ficarão apenas essas disputas polí.ticas que kevam a lu.gar ne.nhum. Apenas um grupo sai e entra outro igual ou pi.or. E a Secretaria ou Ministério da Educação será apenas mais um posto de barganha.

    Responda
  5. Bene

    É fundamental educar e preparar as novas gerações para um viver construtivo e beneficiador. As crianças recebiam em casa a primeira base, hoje a TV faz isso sem cuidado. Os jogos eletrônicos influenciam o cérebro. Para reduzir a desigualdade da participação na propriedade dos bens, a educação deveria formar seres humanos de qualidade que reconhecem a importância da lei do movimento, pois com qualidade humana, clareza no pensar, alvos elevados, haveria solidariedade e consideração.

    Responda
  6. NERES

    Ha muita hipocrisia por parte daqueles que, como o editorialista, criticaram o texto do Nalini. Esses criticos, por certo, mantêm seus filhos em escola privada.

    Responda
    1. DDSZ

      Sim, sou crítico do texto desse senhor e mantive meus filhos em escola privada. Justamente por ser a educação pública gerenciada por pessoas tão despreparadas como o atual secretário é que chegamos ao estágio onde estamos e por isso tive que colocar meus filhos em escola privada. Que hipocrisia há nisso? Por acaso, Sr. Neres, o senhor não critica os extorsivos juros e tarifas bancárias, e mesmo assim mantém conta em banco? Ou, para não ser "hipócrita" desistiu de ter conta bancária?

  7. Recomeço

    Causa espanto porque? A Fo de S.P. virou uma ditadura de idéias ao impor que não o setor público é intocável. O ensino público consome recursos imensos sendo caro à sociedade, de baixíssima qualidade, violento e ainda deixa as crianças vulneráveis a coisas como o tráfico; pois ou melhora ou tem que ser fechada. Poderia repassar o que se gasta hoje por aluno para uma escola particular a ser escolhida pelos pais, que por natureza tem que ser competente ou do contrário é expulsa do mercado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.