-
sylvio
A única solução é atender o apelo das famílias russas: tirar o bode da sala(quem,quem,quem........)!
-
jarbinha
Esse articulista é muito pessimista.!Porque ele não comenta que a inflação abaixou, ao contrário de que dizia que a mesma iria ficar incontrolável.
-
alicate
ainda não jack, estou esperando a sua muamba
-
Bene
Na economia a palavra chave também deveria ser Renovação. O dinheiro tem de circular e recircular na economia, na produção, emprego, comércio, consumo. Quais os entraves? Juros. Importados.Impostos. Despreparo mão de obra. Combustível caro.Guerra na política. A economia brasileira já teve grande vitalidade, atrasou com a dívida externa, inflação, câmbio irreal. Remessas clandestinas de dólares. Seriedade e esperança.A recuperação depende do esforço de todos voltados para os interesses do país.
-
alberto vieira machado
Qualquer nova alternativa, terá que propor de imediato aos bancos credores, uma moratória da dívida pública, até para obter apoio político para a reforma do Estado (diminuição estrutural), reforma da Previdência e da CLT desempregadora...sem isso não decolaremos e "a crise" se instalará de fato, com consequências imprevisíveis...Seria como se a água do "tsunami" se recusasse a voltar ao Oceano...
-
Recomeço
Ainda mais após as pesquisas de ontem com Lulhah à frente em intenções de voto, tenho que considerar que o Poste lulista não pode ser retirado do cargo antes que o desemprego aumente ainda mais, o suficiente para os que votam bovinamente entenderem que todos perdem com o voto individualista e que o Brasil não poderá desenvolver seus enormes potenciais sem nos livrarmos do rancor e do revanchismo cultivados por Lulhah e cia, dividindo a sociedade e fazendo com que cada um reme para um lado.
-
Herdf
Alguns colunistas começam a falar a verdade, tem político protestando contra imposto que vai aumentar o imposto.
-
Alexandre
Os estados precisam de mais autonomia, como por exemplo desvinculação de receita para eles também. Desta forma o governo federal, que é grande demais, ficaria com espaço para diminuir o tamanho de seu efetivo e da Selic.
-
alberto vieira machado
Entendo que o "tsunami" chegará à praia nesta próxima semana...Na volta da água ao oceano,acho que a primeira providência seria a de uma moratória bancária para a impagável dívida pública, com 50 anos de prazo e ajuste da taxa de rolagem para algo como 1,5% a.a (a alemanha rola a sua a 0,4% aa e o japão 0,5%aa),isso tornaria melhor aceitos o ajuste numa profunda reforma da PREVIDÊNCIA e da CLT(desempregadora)..Choro e ranger de dentes? haverá, mas, há alternativas??
-
alicate
mudar de médicos, tirar os gringos e dar a oportunidade aos nossos, e depois quem precisa também de choque são os gerentes de bancos que não passam de ratos
-
Luiz
Alicate: Já tomou drog.as agora de manhã?
-
-
jcamargo
Foi uma tal de "ekipeconômica" tão criticada por alguns intelectualóides da época que destravou o pais com o plano Real.
-
GiulianiGrowth
O crescimento vem através de estímulo aos empresários com melhoria de perspectiva de lucro: 1) Elevar o câmbio para R$8,30 aumenta exportações substitui importações ao colocar o Brasil em patamar de competitividade econômica internacional; 2) Reduzir os juros para 5%, melhora demanda e arrecadação tributária, reduz despesas do governo, equilibra conta fiscal; 3) Criar bônus de participação no superávit fiscal para os políticos, ministros e burocratas públicos. Teremos crescimento com inflação.
-
HoRuS
Poxa!!! Como ninguém pensou nisso antes?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.