Ilustríssima > A favor ou contra o impeachment? Intelectuais respondem enquete Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Spina

    Intelectual é qualquer um que ocupa um espaço público e defende valores universais (liberdade, democracia, justiça, fraternidade, igualdade, paz, etc) e não é comprometido com nenhuma organização (política, econômica, religiosa,etc). Intelectual é o profeta da razão.

    Responda
  2. Sensato

    Quem defende o desgoverno deveria automaticamente ser desconsiderado "intelectual"...

    Responda
  3. Neli Faria

    Sempre digo que os últimos iludidos pelo Lu la foram os pobres, porque a rede Globo apoiou em 2002.

    Responda
  4. Caval

    Temos intelectuais contra e a favor da saida da Presidente. O fato é: alguns proclamam regras jurídicas ou intetpretações tendendo forçosamente pender para um lado partidarista, outros com uma sobriedade, clareza e imparcialidade integra, demonstram numa ou noutra posição argumentos dignos de cidadãos de primeira linha. Para os que tendem, nessa altura, uma postura parcial, desculpe informar, não estão à altura da teansformação do país.

    Responda
  5. Litho

    A saída de Dilma não resolve a crise,pois as alternativas de poder são catastróficas .Antes deveria ser cassado o presidente da Câmara,Eduardo Cunha. Temer enfrentaria dificuldades imensas. Só novas eleições legitimariam um novo governo.

    Responda
  6. Pedro Alvarenga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Perivanb

    Quando eu me referi de abestalhado e senil foi o Boris Fausto.

    Responda
  8. Pedro Alvarenga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Luccas

    Os intelectuais devem mais argumentos que justifiquem a continuidade deste governo, cujo desgaste é total. Seria até melhor que continuasse até o clímax final. A esquerda carregada de ilicitudes penais cairia de apodrecida, até novas eleições. Mas há o patriotismo. Se este governo seguir com suas políticas insensatas, o esgarçamento da economia terminará por trazer riscos às nossas instituições. Então, ainda que haja impopularidade por óbvias medidas corretivas, precisamos de novos governantes..

    Responda
  10. Perivanb

    Chamar esse abestalhado de intelectual é querer desmerecer os intelectuais do Brasil paciência .

    Responda
  11. Ana Leão

    Coincidentemente, as opiniões favoráveis ao impeachment defenderam o processo como forma de sair da crise, devolver a governabilidade, etc, esquecendo-se que impeachment requer crime de responsabilidade, não sendo forma de destituição de governo com o qual não se concorda! Lamentável o "esquecimento" desse detalhe!

    Responda
  12. eduardo

    Desculpem-me, mas não considero, p.ex., Singer como um intelectual, apenas um defensor irracional do comunismo e um ardoroso fomentador de greves como prova sua origem como fundador do ParTido. Nada além.

    Responda
  13. abimopectore

    Fico enojado com esse papo d supostos intelectuais q, num momento desse, mais do q nunca, deveriam recorrer à razão, mas deixam indisfarçável o seu inútil apego ideológico. Ora, se um "intelectual" entende q roubar ou ter uma prática reprovável na política é só se for pego metendo a mão no dinheiro púb., então fica muito difícil pq, pelo q li, n há limite ético do candidato na eleição. Pode mentir à vontade e fazer vistas grossas à origem do dinheiro usado p. convencer o eleitor d ele é ...

    Responda
  14. abimopectore

    .... a melhor opção. A propósito, dinheiro non olet, não é mesmo? Ademais, mesmo me esforçando muito para respeitar pontos de vista divergentes, n consigo conceber como alguém , máxime um “intelectual”, não possa ver q essa Sra. q ocupa p Planalto agiu com criminosa cegueira deliberada em relação a todos os mal feitos praticados debaixo dos seus dentes, com o propósito previamente ajustado de financiar, ...

    Responda
  15. abimopectore

    .... perpetuamente, a sua seita política no poder, da qual tornou-se membro uma infinidade de “intelectuais” q não conseguem mais encontrar razão alguma no q falam, senão procurar justificar um erro com o outro. Digo: Renan, Cunha, a própria oposição, representante da velha política q serviu de inspiração aos can&alh-as que prometeram salvar o país das práticas ora aperfeiçoadas por eles.

    Responda
  16. Rochalo

    Não é com arrogancia e achando que o Pais é so nosso que convenceremos alguem. Por conveniencia muitos acham natural acusarem um so partido e so este deve ser investigado e sofrer vazamento de delações...Se desejamos realmente um Pais justo devemos acordar e deixar de alimentar golpe ao voto so pque. não gostamos do eleito. Em todo Partido tem gente desonesta, o que precisa é investigar de forma igualitaria todos e punir. Ofender quem pensa diferente não mostra caminhos e nem convence ninguem.

    Responda
  17. Pedro Alvarenga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Luccas

      Wilson, lembre-se de que você não escreve somente para o Ananias. Lamento você não saber encarar um debate e, quando responde, o faz de modo canhestro. A minha pergunta ficou sem uma resposta sua.

    2. Luccas

      Wilson, responda de modo que se aproveite o que você quis dizer. Falar em duas vagas? O seu raciocínio está vagando? Ou divagando? Por favor, redija outra resposta, se é que você tem argumentos.

  18. Maria Lygia

    Vejo os c.o.m.e.n.t.a.r.i.o.s do Borges e percebo a inveja que ele tem por não ter conseguido estudar na USP. Tadinho !!

    Responda
  19. Maria Lygia

    Os que criticam a USP são aqueles que NÃO tiveram competência de passar no vestibular.

    Responda
  20. angelo nunes

    alzaimer....ah alzaimer.....

    Responda
  21. Capitão Lagosta.

    Não duvido que sejam inteligentes e cultos,mas o problema é que essa rapaziada vivem em décadas atras. Olham como estivessem em 1970. Melhor ir jogar dominó

    Responda
  22. Rìbào

    Diariamente trabalhos pesados são realizados nos porões da Confraria Painhos ( L u, prof Color, mainha ) E lá o inconsciente "Vencer ou Vencer !"(o Povo ) do painho Color = "Nóis Venci ô Nóis Venci !"(o Povo ) dos painhos LD. * É preciso exorcismar BR !

    Responda
  23. Rìbào

    Lógica Jurídica não pode ser substituída pela Lógica Paraconsistente Painhos ( Painho+Mainha do BR ) : * nesse "gov" há e não há obrigação de honestidade ** painhus é cegu maiz vê turdinhu ! OBS. Cegos qdo há interresse "num vi nardinha da sirva" : petrolão, mensalão...

    Responda
  24. beatles2015

    Ufa, ainda bem que a l. Ou ca da Chauí não está neste enquete. Ela deveria estar em um manic. ômio há muito tempo.

    Responda
  25. beatles2015

    Com todo respeito, um Sr. de 94 anos não opinou sobre nada, pois nesta idade, ele não sabe nem a hora de ir ao banheiro. Me desculpe FSP, mas pare com isto. É humilhante escutar uma pessoa que nem sabe o que está acontecendo para opinar sobre a real situação do país. Existem pessoas muito mais antenadas e que poderiam estar opinando, sem causar constrangimento.

    Responda
  26. tersiog

    Esses indivíduos querem saber mais do que os congressistas, que elaboram as leis e do que a OAB que as aplica? Me poupem, por favor

    Responda
  27. Rìbào

    Abaixo a painhocracia ! 9 exorcismos já !

    Responda
  28. caitum

    Descordo plenamente o Brasil esta derretendo e ela tem que sair

    Responda
  29. Rìbào

    Discípulos cegados pelos gorpis da Ãrvore de Magias Painhos LD não enxergam fraquezas do tronco principal : * nesse "gov painhos" há e não há obrigação de honestidade ** democracia e miséria "são compatíveis" # Conclusão : ciladas contínuas p/ bom povo.br

    Responda
  30. Carlão

    Precisamos prestar atenção também aos que votam a favor do impeachment, para que eles sejam reeleitos nas próximas eleições.

    Responda
  31. de

    Que susto... Estava com medo que tivessem classificado aquela ma lu ca da Chaui como intelectual... Ainda bem que a desconsideraram...

    Responda
  32. Carlão

    Deem total atenção aos que votam contra o impeachment. Será fundamental para tentarmos mudar alguma coisa.

    Responda
  33. Carlão

    É bom sabermos, minuto a minuto, como estão os números a favor e contra o impedimento. Espero que a maioria dos eleitores brasileiros compreendam que não será possível voltar a eleger aqueles que votam contra o impeachment.

    Responda
  34. Carlão

    O painel acabou de mudar: 288 - 117.

    Responda
  35. Carlão

    Concordo, Petruchio. Falta vergonha na cara a essa gente. Não respeitam leis e muito menos a nossa vontade, a vontade da maioria do povo brasileiro. Tenho fé que o impeachment será aprovado. A propósito, o painel da v e j a, ontem, estava assim: 285 - 117. Hoje mudou, para melhor: 289 - 115.

    Responda
  36. Josefino Gomes

    Intelectuais com QI de primata e sem caráter algum. Isso é a esquerda.

    Responda
  37. Medeiros

    Excelente. Parabéns FSP por, apesar de já ter opinado sobre a questão, aceitar e publicar as diferentes idéias. Ótimo!

    Responda
  38. Carlão

    Caro Petruchio, não estou "trabalhando por um sanduíche", como você também não. Acredito que estamos lutando por uma causa séria, para uma mudança necessária aos modos de administrar o país. A donna parece um pouco confusa.

    Responda
  39. Carlão

    O capitalismo ainda é o melhor sistema de distribuição consciente de riqueza entre os povos. Não é possível manter mais de sete bilhões de habitantes com base em "socialismos" ou "comunismos". Temos de compreender que uns geram riquezas para manter o mundo "funcionando" enquanto outros participam com a mão de obra para sustentar o equilíbrio.

    Responda
  40. Pedro Alvarenga

    Donna prepare-se para levar umas pingas na Papuda e também para arrumar emprego mais decente. Zéfini donna!

    Responda
  41. sylvio

    Acho que a FSP foi maldosa. Porque perturbar o cochilo dos macróbios. Deixa os velhinhos dormirem o sono dos justos??

    Responda
  42. Carlão

    O resultado das urnas perde legitimidade quando há provas aos montes da incompetência, da má-fé e da corrupção dos administradores atuais do país.

    Responda
  43. Carlão

    Respeitamos o resultado das urnas. Também exigimos respeito com o nosso dinheiro. Se tal respeito faltar, não há porque manter o "resultado das urnas". Não queremos nosso dinheiro e nossas contribuições desviadas ile galmente para a manutenção de qua drilhas no poder.

    Responda
  44. Carlão

    Quando um país deixa de acrescentar algum desenvolvimento econômico durante anos a fio, não existe nenhuma justificativa para manter no poder os administradores incompetentes. É a lei do capitalismo, o sistema que tem salvado a humanidade até aqui.

    Responda
    1. donna

      "É a lei do capitalismo, o sistema que tem salvado a humanidade até aqui". Acorda b b, 1% da população mundial detém a quase totalidade das r i q ue z a s do planeta. Se vc não é um deles e os defende és um p e r fe i t o i d i o t a

  45. Carlão

    Quando o país, ou o governo de um país, não é capaz de trazer algum crescimento econômico durante dez ou doze anos, existe a necessidade urgente de mudar a administração. Apenas isso.

    Responda
  46. Carlão

    É possível respeitar o resultado das urnas quando há uma eleição honesta. Quando há desvio de bilhões de dólares das estatais destinados a financiar campanhas e locupletar esse ou aquele militante de tal partido, temos o dever de mudar a administração atual. Quatro mandatos é muita coisa, muito pano pra manga, muita intimidade com o suado dinheiro do contribuinte. Só a mudança poderá trazer algum estímulo ao cidadão brasileiro. Ou o sistema produtivo despenca de vez.

    Responda
  47. Carlão

    É dece pcionante a opinião de alguns inte lectuais. A impressão que se tem é que alguns deles não estão preocupados com a corru pção e o rou bo declarado perpe trado pelos políticos tra vestidos de... de... Esse ant nio can dido, por quem eu tinha ainda algum respeito, foi bastante pe queno na sua defesa de qua drilhas que se mantêm no po der. A opinião dele talvez seja ancorada na possibilidade remota de que o atual governo não caia e então seus netos e bisnetos sejam participantes das benesses

    Responda
  48. sylvio

    Com ou sem impedimento; com o sr Da Silva ou sem o dito, o governo da Sra Roussef acabou! Se fini.Caput.Adios muchachos. Que bom!

    Responda
  49. frank

    Não muda o curso do afastamento, da presidente.

    Responda
  50. sylvio

    Faz mais de 90 anos que esse senhor só tem um lado; o da intolerância para com o contraditório! Só pensa naquilo!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.