Samuel Pessoa > Desmonte da responsabilidade fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fernando flaubert

    Responsabilidade fiscal não tem qualquer relevância no pensamento da "esquerda" brasileira. Pelo contrario, alguns luminares vêem nela um impecilho para a implantação de matrizes econômicas "desenvolvimentistas" ou "neo-desenvolvimentistas". Luiza Erundina disse que responsablilidade fiscal foi uma invenção do FMI durante o governo FHC para tutelar as contas públicas e garantir o pagamento de juros sobre a divida. É de chorar... Quanto tempo ainda falta para chegarmos ao séc XXI?

    Responda
  2. GiulianiGrowth

    A preocupação fiscal é louvável, contudo deveria ser abordada de maneira mais madura. Em primeiro lugar precisamos olhar o déficit nominal, não o primário. Esconder os juros nesta discussão é uma irresponsabilidade de economistas financeiros e rentistas. Em segundo lugar, não adianta ser negativo. Precisa ser realista. A falta de responsabilidade fiscal nos enfiou na depressão e está sendo punida com impeachment, o que demonstra a seriedade com a qual nossa sociedade está tratando do problema.

    Responda
  3. Dewey

    Esperar responsabilidade fiscal do atual governo é a mesma coisa que beijar o anel do Chapo Guzmán que esperar que o tráfico e a criminalidade diminuam.

    Responda
  4. Recomeço

    Nosso sistema político elege pessoas egoístas que preocupam consigo mesmo antes de tudo, buscando poder e/ou enriquecimento e deixando as cidade, estados e País a Deus dará. Faz parte do processo a ignorância política de grande parte do povo que vota e se torna vítima do populismo achando que leva alguma vantagem com este tipo de política, mas no final só troca por migalhas seu futuro e o de quem vota direito.

    Responda
  5. Viva

    Destruir a Lei de Responsabilidade Fiscal sempre foi um objetivo do PT.

    Responda
  6. MarceloCoelho

    Sinceramente, estou perdendo a esperança e que o Brasil vá engatar um processo de desenvolvimento sustentável e consistente. Mais provável é que entre em irremediável decadência. O povo aqui gosta de populismo, Estado grande, demagogia, espetaculosidades...

    Responda
  7. jcamargo

    Retornar aos anos 80 é punk!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.