Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fernando flaubert

    Responsabilidade fiscal não tem qualquer relevância no pensamento da "esquerda" brasileira. Pelo contrario, alguns luminares vêem nela um impecilho para a implantação de matrizes econômicas "desenvolvimentistas" ou "neo-desenvolvimentistas". Luiza Erundina disse que responsablilidade fiscal foi uma invenção do FMI durante o governo FHC para tutelar as contas públicas e garantir o pagamento de juros sobre a divida. É de chorar... Quanto tempo ainda falta para chegarmos ao séc XXI?

    Responda
  2. GiulianiGrowth

    A preocupação fiscal é louvável, contudo deveria ser abordada de maneira mais madura. Em primeiro lugar precisamos olhar o déficit nominal, não o primário. Esconder os juros nesta discussão é uma irresponsabilidade de economistas financeiros e rentistas. Em segundo lugar, não adianta ser negativo. Precisa ser realista. A falta de responsabilidade fiscal nos enfiou na depressão e está sendo punida com impeachment, o que demonstra a seriedade com a qual nossa sociedade está tratando do problema.

    Responda
  3. Dewey

    Esperar responsabilidade fiscal do atual governo é a mesma coisa que beijar o anel do Chapo Guzmán que esperar que o tráfico e a criminalidade diminuam.

    Responda
  4. Recomeço

    Nosso sistema político elege pessoas egoístas que preocupam consigo mesmo antes de tudo, buscando poder e/ou enriquecimento e deixando as cidade, estados e País a Deus dará. Faz parte do processo a ignorância política de grande parte do povo que vota e se torna vítima do populismo achando que leva alguma vantagem com este tipo de política, mas no final só troca por migalhas seu futuro e o de quem vota direito.

    Responda
  5. Viva

    Destruir a Lei de Responsabilidade Fiscal sempre foi um objetivo do PT.

    Responda
  6. MarceloCoelho

    Sinceramente, estou perdendo a esperança e que o Brasil vá engatar um processo de desenvolvimento sustentável e consistente. Mais provável é que entre em irremediável decadência. O povo aqui gosta de populismo, Estado grande, demagogia, espetaculosidades...

    Responda
  7. jcamargo

    Retornar aos anos 80 é punk!

    Responda