Juca Kfouri > Anatomia de um erro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. scaramello

    Caro Juca. Final. Gosto muito dos seus comentários esportivos. Fique só neles que é melhor. Deixe que cada um viva sua vida. Se algum médico ou o Pelé errou, que se entendam. Use teu espaço para comentar seu ponto de vista sobre o esporte em si. Abraço

    Responda
  2. scaramello

    Caro Juca - continuando 3 . máfia da titica para agronegócios, máfia da xexeca para os exploradores do lenocínio, máfia da festa para traficantes de drogas, e outras máfias, já que os profissionais destas áreas atuam muitas vezes sem controle social. Só não sei como deveríamos chamar a máfia do meio midiático uma vez que assim não se enxergam. Talvez máfia dos três macacos, aqueles que não querem ver, ouvir ou falar. Ou ainda máfia da grana. Pois são os que mais se vendem por miudezas.

    Responda
  3. scaramello

    Caro Juca, continuando 2 - talvez cada profissão, que tem sua máfia, e certamente têm, devessem receber apelidos do tipo: máfia de preto para agentes funerários, máfia de cinza para produtores de cimento, máfia de colarinho branco, máfia da toga, máfia do broche para participantes de entidades com broches de lapela, máfia do brilho para trabalhadores na noite , máfia do terno para representantes do povo, máfia da lata velha para produtores de automóveis, máfia do lingote para produtores de ferro

    Responda
  4. scaramello

    Caro Juca. continuando... Quando neste imenso Brasil se ouviu ou viu algum jornalista ser avaliado, processado e quiçá punido por sua conduta profissional errada? Quando neste imenso Brasil se viu, ou viu algum profissional de qualquer área ter analisada sua conduta e quem sabe punido? Qual o conselho que controla as atitudes humanas, de empresários, comerciantes, quando praticam atos perniciosos a alguém ou à toda sociedade? No CFM, há regras processuais e punições para cada grau de erro.

    Responda
  5. scaramello

    Caro Juca. Os termos "máfia de branco" foi criado pela mídia baseada na própria interpretação de notícias ou fatos envolvendo médicos. Nós temos CFM e CRMs que regulamentam e cobram nossas atuações. Por isto somos chamados de corporativistas. Cada profissão tem seus conselhos, Instituições legalmente constituídas e exigidas por lei, que analisam e processam COM AMPLO CONHECIMENTO do assunto a atuação de profissionais.

    Responda
  6. Wasantos

    Acho muito relevante a opinião da filha, dizendo que o pai não seguiu o tratamento, sofreu quedas e se submeteu a cargas não recomendadas. Agora, com a prótese supostamente corrigida, ele usa uma bengala, esperado no pó operatório imediato. Não tenho dados para julgar quem está tecnicamente correto, mas conheço próteses de quadril o suficiente para saber que o mau uso é causa muito mais comum de falha do que erros de procedimento cirúrgico. E o mau uso foi comunicado a imprensa pela filha dele.

    Responda
  7. doris

    Pele nota 10, edson nota zero.

    Responda
  8. Fabiao

    Pior do que o tal erro na cirurgia do Pelé, é ler o comentário daquele tipo de gente já muito bem definido pelo Umberto Eco! Devemos, decididamente, passar longe de tais "comentários"!

    Responda
  9. Josefino Gomes

    O jornalismo é tristemente célebre quando é feito por gente imprestável e deletéria que deveria estar enjaulada, mas tem uma coluna na FSP pra defender o desgoverno.

    Responda
  10. Ferretti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Luiz

    Além de petist.a agora dá consulta médica também?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.