-
Jorge
Once upon a time um jornalista pobrezinho cansado de viver em seu plano, seco mundo de prosa, pois tinha um pendor para a poetice oca, talvez gravada em caderninhos estudantis. Entao certo dia, em uma emergencia importante demais, a usa, a sua poetice oca. Nos já temos a tradição do bacharelismo. Mas nao podemos esquecer a tradição tão nossa do condoreirismo melifluo e da pieguice.
-
mamgyn
Cruz Credo! Quando ví uma chamada na Globo News para um programa em que esse indivíduo entrevista personalidades da vida pública brasileira, confesso que deu curiosidade de assistir. Ainda bem que não perdi meu tempo.
-
Rod
Vai, poste, e diz coisa com coisa...
-
Jorge
Hahaha, otimo. Vai Dilma, limpe a garganta num pigarro, alce a fronte e nos brinde com toda sua verve e sabedoria. Pingue uma de suas metaforas maravilhosas para nós e entre de vez para a historia. Só que não.
-
-
Maurício
Cante. Mas em outra freguesia. E aproveite para levar junto este colunista.
-
sue
A maior corrupção é a fome a dor de não ter direito a um sonho que te faça exergar um futuro, lembrar que alguns dias a traz tivemos milhares de brasileiros que deixaram sua cidade e estado Natal fugindo da fome deixando o norte e Nordeste para chegar ao sul,um movimento que se assemelha aos fugitivos da Síria porém tínhamos a regalia do pau de arara veículo dos descamisados do norte que buscavam o pão no sul a derrota pode vir mas nos fara mais fortes, e a luta contínua
-
gualter
Cala a boca Conti! Para de escrever besteira! Você não consegue enchergar o prejuízo que ela nos deu? Cai fora você também!
-
vs
Entrei aqui no "comente este texto" para dizer o seguinte: "sem comentários". Que lástima estes articulistas que, num momento tão grave e sério da nação, põem-se a defender o indefensável e a escrever amenidades! Além disso, fico me perguntando se ele foi constituído como Advogado de defesa da Presidente... Que dias!
-
ser1965
Primeiro: ela sequer sabe falar direito, que dirá cantar. Segundo: tenha respeito pela maioria da população honesta desse País, caro articulista! Vá soprar sua suposta poética em outras paragens. Quem ainda acredita na "honestidade" de Dona Dilma? Ser honesta não significa somente não ter recebido "pixulecos" para si, mas também tê-los recebido para suas campanhas e ter contribuído para isso (vide Pasadena), como já se sabe através das delações da Lava Jato. Poupe nossa inteligência!!
-
Jal
Não se pode poupar a inteligência de quem não tem, meu caro.
-
-
HoRuS
Não aguento mais essa gente que usa os pobres para beneficio próprio. Apregoar que somente eles tem a exclusividade de ser generosos e que os que pensam diferente não querem que os pobres melhorem suas vidas é de uma desonestidade imensuravel. Duvido que eles não tenham capacidade de entender que o unico sistema capaz de gerar riqueza é o capitalismo, e que isso não é incompativel com programas de distribuição mais eficientes do que as bolsas esmolas que criam os abominaveis currais eleitorais
-
Galeano
...ao atônito repórter que a entrevistava...
-
Galeano
Assisti a um vídeo de entrevista da Dilma a TV portuguesa SIC quando ela afirmou ao atônito repórter que a entrevista que Portugal não é a Europa mas sim que Portugal é Portugal! MSC me parece que está no mesmo diapasão da presidente. Pouco importa a ele se o Brasil está metido numa encrenca sem fim por causa dessa ideologia que só infelicita o Brasil.
-
Viva
Pobre senhor Conti. Chega a ser comovente a fé dos outros. Por partes: "Querer ligá-la à corrupção é, pois, injustiça extravagante". Ninguém "a liga", senhor Conti, ela é que se enredou inapelavelmente em todos os casos de corrupção dos 13 anos de PT. Todos, a começar pela Petrobrás, têm as digitais dela! "...se for para o patíbulo sem pôr os pingos nos is, sem articular a sua verdade." Não há verdade alguma, há um vácuo. Em meio a tantas certezas e brutalidade, não sobrou uma fímbria de razão.
-
Bruno
Será que o jornalista fumou alguma coisa?
-
MARCÃ O
A divisão vem das casernas. Engessaram em os a favor das casernas e os contra. Disseram ou estão com as casernas ou deixe-a. Hoje dizem, vão beber rum com coca-cola no país da bebida. Pior que tem gente que sofreu com os pisões dos coturnos e hoje estão ao seu lado.
-
cleide
É engraçado ver Mario Sergio Conti dizer que ela é honesta. Des onesto não foi só quem rou bou, mas também quem sabendo do roubo nada fez, mesmo sendo a suprema mandatária. Há um ditado português perfeito para o caso. "Tanto rou ba quem vai à horta, como quem vivia à porta". Dilma vigiou muitas portas...
-
HoRuS
Muito mais grave do que isso. Não apenas sabia como se beneficiou do roubo.
-
-
ernesto,lu,tato
Considerei bastante confuso seu artigo,Mario Sérgio.Que as esquerdas reivindiquem o apanágio da defesa da camada mais pobre da população brasileira,que sendo maioria apoia esse governo corrupto tudoMas um articulista,entrevistador repetir essa idiotice é imperdoável.Os 54 milhões que votaram nela hoje também sofrem o resultado de tanto descontrole na contas públicas com a inflação altíssima e o desemprego que não para de crescer.A indignação do "bolso" fez o número dos descontentes crescer muito
-
Luiz
Ser honrado, Sr. Mario, é obrigação. Não nos torna preparados para exercer a presidência. É por causa de articulistas como o sr. que vivemos dias de mediocrida.de.
-
Urtigão
No editorial da folha consta o legado do governo Dilma. No mostruário catastrófico detalha o processo de encolhimento e desmonte por corrupção e má administração da maior empresa do Brasil, a Petrobras. Da Eletrobrás, dos Fundos de Pensão, etc., e com efeito cascata desses desmandos todos os brasileiros foram afetados. Ou seja, a lista de horror é infinita. Todo o entorno da Presidente é um mar de lama e esse colunista ainda fala em ética da mandatária. Como disse o Gullar, "haja saco"!
-
abimopectore
A propalada "honradez pessoal" da Sra. do Planalto, de fato mencionada até mesmo por membros da oposição, só é possível diante da nossa extraordinária tolerância com o mal feito e absoluta incompreensão do sentido mais elementar de Coisa Pública, vale dizer, República. Isso só se justifica diante da nossa hipocrisia, cinismo e canalhice coletiva, da qual o e. colunista é seu expoente. Como pode tanta tolerância com uma criminosa cegueira deliberada q espoliou o país e quebrou sua maior empresa?
-
Thiago
Excelente texto! Parabéns!
-
Sérgio Pombo
Belíssimo texto M S C, mas impossível de ser introjetado pelo seu alvo e que surta o efeito desejado de dar à luz sua visão de sua missão. Duvido que ela tenha a capacidade de entender seu governo e o mundo que está inserida. Não tenho dúvida que possui assessores capazes de preparar um discurso, mas os vejo, todos, tão inebriados em desculpas insólitas para justificar seus atos que os torna inábeis para outra coisa que ñ seja culpar terceiros. Pode ser o estrangeiro, o juiz, o STF ou o vizinho
-
dalton1109
Esse articulista passou a causar-me profunda decepção. Eu sempre o tive por alguém lúcido. Do nada, tornou-se mais cego à realidade.
-
Jal
Será que o cego é ele????
-
-
TONEW
Par um "poste" jaboti no topo da árvore ela até que vocifera muito bem! Já saudou a mandioca, a roraimara, voltou no tempo e descobriu a mulher sapiens...! Sobre seu tempo na Petrobras nem um pio! Cx-2? Pedaladass... nada!
-
nunes
O tempo na Petrobras, o grande desastre, a tragédia da aposta na impunidade, não imaginavam que seriam vitimas da maldição do petróleo.
-
-
abf
Completamente equivocado, MSC. Basta estudar o Dilmes para entender a impossibilidade da sugestão. Se honrada, torna-se extremamente incompetente. Ambos são vícios incompatíveis com os postos que assumiu. A incompetência é ainda pior, porque perde a noção da corrupção. Tal qual um parasita que aniquila o hospedeiro.
-
carlmarx
Game over ! Pelo conjunto da obra ela merece. Nunca deveria ter se metido a ser presidente. Culpa do sr. Lula, que a inventou. Culpa do sr. FfhHcC , que fez no seu segundo governo um governo tão ruim, que acabou elegendo Lula pora tabela. E agora vem posar de paladino da boa administração. Nenhum pre.sta.
-
Biloca
cruzes, mas em que mundo cor de rosa este colunista vive? ah, sei, é o mundo da mandioca!!
-
Bolla
Que esteja, portanto, à altura do final q se aproxima aquela q não esteve à altura do cargo q ocupou.
-
Patrick
Para a mandatária e seu partido: Se gritar pega l/a/d/r/ã/o não um fica um meu irmão, ou ela pode ser a nossa Geni!!
-
Patrick
Vê-se a índole do indíviduo, o qual possui Lênin e provavelmente Stalin e Che Guevara como heróis, no caso da música a mais apropriada para a mandatária e seu partido é: Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, se gitrar pega ladrão ehhh não fica um!!!, ou como vocês gostam do Chico, ela pode ser a nossa Geni!!.
-
nunes
Mas antes peça desculpas aos brasileiros por ter metido o país nesta confusão, neste horrorosa confusão de sabe-se lá onde vai dar. A coisa não é tão simples quanto pinta o colunista, a confusão é muito maior...
-
kakamga
Muito bem escrito, parabéns. O problema de nosso país é o congresso, desde o Jânio Quadros, e continuará, Acms, Sarneys, Renans, Cunhas, e outros ...
-
-
MARCÃ O
Não adiantará falar. Para uns faltará sempre alguma coisa. Para outros terá falado demais sem nada a dizer. Num emaranhado de situações históricas que vêm se acumulando no país, parece que caiu no colo dela o desfecho final. O Brasil sempre deixou as soluções para frente. A Independência não superou o colonialismo. A República não superou a monarquia subserviente e deslumbrada com os Impérios mundo afora. Getúlio não superou a velha república corrupta. Os militares voltaram a represar,ora explod
-
MARCÃ O
Os militares represaram no enjessamento da política em ARENA e PMDB. Depois bradando "Brasil- Ame-o ou deixe-o". Hoje setores das manifestações pedem a volta dos militares e bradam "Vão pra Cuba!". Estão erguendo o Muro de Brasília.
-
MARCÃ O
Do período colonial, restou o superavit primário. As viajes e gastanças da corte luso-brasileira na europa. A gastança das elites em Nova York, Paris e Londres. Gostavam de voltar ao país e arrastar papo sobre as viajens. Ficaram revoltados quando viram pessoas da ralé conseguindo as mesmas viajes. Teve gente que bradou isso na imprensa, numa reportagem do Estadão, falando que os emergentes falavam alto nos aviões. A política café-com leite da Rep.Vel, retomou nas alianças PSD-PTB, PSDB-PFL,PT-P
-
-
eline
Ocupar os mais altos cargos durante anos e governar o Brasil outros tantos e não saber do descalabro que desconstruiu a Petrobrás; manter uma política de benesses sem necessário planejamento para troná-la sustentável; reduzir artificialmente o preço da energia provocando a desestruturação do setor; mentir e manipular durante a campanha eleitoral de 2014. Esses são apenas alguns motivos para não considerar este governo honesto ou competente. Honestidade para mim tem outro sentido.
-
MarceloCoelho
Eu não lhe concedo a honradez pessoal. E não venha com essa demagogia sentimentaloide vergonhosa de destino do povo pobre e da democracia, isso é asqueroso, o povo pobre está indo para o buraco devido ao desastre econômico produzido pela mulher sapiens mandioca. Que verdade pode articular a Dilma, ela só mente, é mentira em cima de mentira.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.