Opinião > Golpe brasileiro ameaça democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jader

    Parabéns ao colunista pela lucidez de análise.quem estão julgando são os bandu idos mais noci vos à nação.parabens colunista.

    Responda
  2. Patrick

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. claudio

    Para esse Senhor é fácil falar, veja onde ele está? Nos Brasileiros estamos aqui sofrendo com essa incompetente, o numero de desempregados subindo todo dia, a inflação nas nuvens, essa Senhora mentiu na campanha, nada mais justo do que ser demitida.

    Responda
  4. Pio

    Comentar que os benesses que Lula recebeu das empreiteiras não são provenientes de propina é uma cegueira descomunal. Caiu na vala comum dizer que estamos a mercê de americanos, essa é a teoria de todo País de terceiro mundo, está na hora de algumas pessoas acordarem e enxergar a realidade. Chega desse discurso anti-americano, é uma virtude reconhecer que eles são melhores e que podemos pegar os bons exemplos e utilizar no nosso País, sem a síndrome de vira-latas.

    Responda
  5. AQUI DE BELÔ

    Só palpiteiros. O povo brasileiro que trabalha, paga impostos, que luta dia a dia para sobreviver é que sabe o que é golpe. Só pela Petrobrás esses petes já deveriam estar na cadeia quem dirá impeachment. Basta!!

    Responda
  6. guibas

    É isso aí, até agora não conseguiram provar nenhum crime de responsabilidade da Dilma. E vamos pras mãos do Temer, do Cunha, do Bolsonaro, do Feliciano, do Aecinho.

    Responda
  7. hugo

    Quem é êsse cara e qual é essa entidade que êle representa? Nunca ouvi falar. Acho que é mais um ideólogo de esquerda, embora americano. Aliás, vamos lembrar que graças à liberdade nos EUA, lá tem de tudo, desde maluco de direita a êsses da esquerda como o que escreveu essa psychobabble.

    Responda
  8. Viva

    O colunista está muito enganado. Se Obama tivesse usado dinheiro não contabilizado para turbinar sua campanha eleitoral ele sofreria impeachment com certeza e é disso que se trata. Uma coisa é agir de boa fé em uma circunstância emergencial, como fez Obama. Outra, bem diferente, é agir com dolo e má fé, por um período prolongado, contrariando pareceres técnicos e constrangendo empresas controladas a ceder empréstimos que, ao fim, não foram regularmente registrados. Fora o dinheiro da Petrobrás..

    Responda
  9. Marcelo Machado

    Isso é ir direto ao assunto, sem rodeios nem receios, gostem ou não.

    Responda
    1. Viva

      Foi direto ao assunto, mas só disse besteira.

  10. Moitão

    Senhor codiretor Weisbrot. Pelo visto a esquerda histérica e cega está bem alastrada pelo mundo. Saiba que analogias com as leis e os modos dos políticos estadunidenses não são válidas no Brasil, posto que somos um país independente. Saiba mais que suas fontes de informação não são as melhores: operações de crédito do governo com instituições por ele controladas são crime de responsabilidade previstos em lei; alteração de valores em rubricas do orçamento sem a autorização do Congresso também.

    Responda
  11. Mineiro

    Raciocínio do pensamento único, por esse tipo de texto e colunista que a FSP perde credibilidade. Leonel

    Responda
    1. Moitão

      Prezado Mineiro. Concordo que é repugnante o nível de ignorância ou de má intenção que as vezes temos que tolerar, mas em nome da democracia pela qual eles tanto se preocupam, devemos ser pacientes e reconhecer que os "jumentos também têm direito de zurrar".

  12. Sergeinovitch

    Curioso, engraçado, hipócrita é que... Por muito menos o ex presidente Collor sofreu (merecidamente, é claro) impeachment! E com a elite do pt dialogando com ninguém mais, ninguém menos que o Sr. Roberto Marinho! Os pseudossocialistas não aprenderão jamais! Sempre comportando-se como torcida organizada!

    Responda
  13. Sergeinovitch

    Muitos cidadãos vivem no século XX!! Mas esquecem que os canhotos torceram pra serem fiéis a Moscou... Talvez a Pequim de Mao Tse Tung!! Enfim, jamais calculam uma pequena lógica omitida... Nações que EUA interviram militarmente e humanitariamente nas guerras tais como Alemanha, Japão, Itália, Coreia do Sul, Taiwan são as mais desenvolvidas e DEMOCRÃTICAS! Seguiram o modelo de liberdade econômica e estado menos onisciente. Mas para os canhotos, modelos bons são Cuba, Coreia do Norte, Venezuela.

    Responda
  14. bruno

    Concordo, não devemos deixar os americanos se intrometerem em nossa política e soberania, inclusive o que escreveu esse artigo chavista.

    Responda
  15. Imad M Shaher

    Sim outros presidentes também manipularam das contas públicas em governos anteriores. O que precisa ser dito é nunca houve tamanha amplitude da pedalada. Os níveis do engodo foram enormes. Outra coisa é que houve o uso dessa manipulação pra dizer que a economia ia bem, quando o buraco estava escondido. Isso colaborou fortemente para a reeleição. Alguém duvida disso? O impeachment está muito bem fundamentado e bem justificado. Em breve o partido mais corrupto da história desse país cairá fora.

    Responda
  16. Leitor

    Análise lúcida. Parabéns à Folha por dar espaço a essas reflexões e olhares de fora, de gente evidentemente capaz e bem intencionada. Quero ver quem vai dizer que esse especialista tem "raabo preso" com o governo, que é "communista", ou bobagens do tipo. Não ao gol-pe, pelo Brasil.

    Responda
    1. Viva

      O colunista é um bolivariano deslumbrado, tipo Danny Glover e outros americanos "de esquerda". Só fala bobagem.

  17. CARRIERI

    É inacreditável como um oceano impede que uma pessoa entenda o que se passa neste Brasil, pós lula. Se os fatos aqui ocorridos, tivessem se dado nos EUA, não sobraria pedra sobre pedra. Por muito menos, um presidente americano deixou o cargo. Sugiro a esse senhor que troque de país. Venha morar aqui. Dê um pulo nos hospitais, escolas, avenidas repletas de placa Vende-se, inclusive em Shoppings, falências mil. Golpe realmente foi o povo brasileiro que recebeu com os ocorridos na Petrobrás. Nojo!

    Responda
    1. guibas

      Certamente, o Temer e o Cunha vão melhorar muito os hospitais e escolas do Brasil! (Pois é isso que você está defendendo)

  18. Antonio Catigeró Oliveira

    Estamos em retrocesso político grave. Qualquer governo que assumir será novamente um capacho perante o Mundo. Um capacho de cabeça baixa, beijando a mão do tio sam e se contentando com migalhas, como sempre foi a elite brasileira.

    Responda
    1. Sensato

      Graças ao desgoverno atual o Brasil foi chamado de "anão diplomático" recentemente, não podemos esquecer. Além disso, política externa priorizando apenas os vizinhos e países alinhados ideologicamente. Não fará falta.

    2. Viva

      E vocês fazem o que com a China? São capachos dos chineses!

  19. qscfopemc

    O que é o pato da fieskafsp? É os mais ricos insurgindo-se contra impostos para manutenção dos programas sociais do governo. Alternativas apresentadas pelos liberais: pena de morte, redução da maioridade penal, liberação da venda e uso de armas de fogo, e, nas entre linhas, liberdade de atuação para os matadores em chacinas nas periferias. Por isso, o confronto que se trava neste momento é ESTADO SOCIAL x ESTADO LIBERAL. Os liberais podem até vencer, mas não destruirão os movimentos sociais.

    Responda
  20. Spina

    Mark keep out of the Brazil.

    Responda
    1. narrador

      Spina, seu inglês é tão tosco quanto provavelmente devem ser suas ideias. O correto é: keep out of Brazil, sem o artigo the. N;ão se coloca o artigo the antes de nomes de países. France , Germany, Ireland, Italy, e nunca, the France, the Italy, etc, etc Portanto, nunca the Brazil, certo?

    2. narrador

      Spina, seu inglês é tão tosco quanto provavelmente devem ser suas ideias. O correto é: keep out of Brazil, sem o artigo the. N;ão se coloca o artigo the antes de nomes de países. France , Germany, Ireland, Italy, e nunca, the France, the Italy, etc, etc Portanto, nunca the Brazil, certo?

  21. baltazar

    ...e conseguiu chegar até aqui, no estado geral no qual se encontra, por que?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.