Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Radoico

    O P...T e Dil+ma tem mais é que sumir, não importa se afogados, enterrados ou queimados... Nunca na história desse país um grupo assumiu o poder com tanta sofreguidão e desespero para nele ficar, à custa de sua própria credibilidade e dos princípios que dizia defender.

    Responda
  2. radiol

    Jogar lixo no mar polui o meio ambiente Vamos preservar na natureza Joga em Curitiba

    Responda
  3. WalMorJ

    Bem lembrado esse negócio da CPMF, o "Usurpador" T e m e r não mencionou nada sobre esse famigerado imposto que a FIESP é contra, né? Será que o "governo de união nacional" vai agora convencer os parlamentares que a CPMF é boa? Deve estar na conta dos "sacrifícios" que serão necessários à Nação. O Golpe de Estado se avizinha. O Golpe eleitoral ja foi (e o P M D B ajudou).

    Responda
  4. bolsona

    Se pudesse abriria o ralo deste navio e iriam todos aos tubarões, com respeito aos bixos, mas é a missao biológica deles.

    Responda
  5. IBIPOR

    Ainda que ela não caia ao mar, as consequências dos erros e omissões dessa senhora já puseram o Brasil no fundo do mar, quando finalmente estávamos na praia veio essa onda vamos chamar de Tsunami que conhecemos como phethe e acabou nos deixando náufragos;

    Responda
  6. abf

    Dilma ao mar é crime ambiental. Prisão no porão.

    Responda
  7. O BRUXO

    Um, dois, três e aí já, tchau !!

    Responda
  8. santoro

    As dívidas explodem. A Federação ainda conta com o dinheiro que estados e municípios, todos quebrados, devem. Não pagarão o tanto que a Federação conta... Bola de neve. E ela é responsável. A lei de responsabilidade fiscal, se séria, deve é prendê-la, não jogá-la ao mar. Além do que, basta de poluição das águas...

    Responda
  9. ze guilherme

    Aqueles que a odeiam, hoje, a elogiaram (como o próprio Skaff). As desonerações e baixas de impostos alimentaram uma turma insaciável, corporativista e antiética.

    Responda
    1. eduardo

      Essa "turma insaciável, corporativista e antiética" é o seu pessoal do seu ParTido e seus satélites, né?

  10. cida

    Tarde demais para ese tipo de questionamento! Se ela não quisesse isso, era só ter seguido as leis. A alternativa de poder foi eleita pela mesma qtidade de votos que ela e sofre as mesmas sanções caso comprovado as falhas. Ela não governou o país, só foi instrumento de um projeto que visava "trombar" a constituição. Isso não me parece que Temer ousaria.

    Responda
  11. Maria Lygia

    Se tiver muito tubarão corre o risco de cair no colo do Aécio e sua turma !!

    Responda
  12. Santamaria

    Nao so ela deve ser jogada ao mar, mas tabem todos os cumpanheros.

    Responda
  13. mario

    Cadeia antes da prancha

    Responda
  14. mario

    Em último caso, se não tiver fogueira...

    Responda
  15. Brasileira

    Pedaladas foi um termo inventado pelos derrotados nas eleições . Dilma não cometeu nenhum ilícito portanto, uma intervenção militar para garantir sua permanência no poder, com o consequente fechamento do congresso e prisão imediata dos corruptos, e marcação de eleições seria o melhor caminho para o país .

    Responda
  16. Chico

    A questão é

    Responda
  17. R Villas

    A estória não está correta. Dilma é a pirata que tentou assaltar o navio com sua gangue.

    Responda
  18. Lia

    Joga no mar !

    Responda
  19. luizao

    Pois é o país ficará nas mãos do orgulho de diamantino/MT, que gosta de discutir constitucional em alemão e tem filha que lá reside, aliás, ele é brasileiro por acaso. Que final triste... . restam os cariocas no pleno. Lascou de vez...

    Responda
  20. Eduardo Calegari Pereira

    uma sensação de que ela estava decidida a combater a corrupção no início de 2011, quando afastou aqueles ministros. Depois parece que foi cedendo a seu "padrinho". Imagino um diálogo fictício assim: Ô Dilminha querida, pega leve, assim vamos perder apoio, nosso governo é de coalizão...". Daí ela pegou leve, passou a defender corruptos publicamente, e a não dar satisfação a ninguém que não fosse de seu staff. Deu nisso. Agora vem com essa cara de surpresa por não ter apoio nem de quem a elegeu.

    Responda
  21. alberto vieira machado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. Luccas

    Sim, vai ser jogada ao mar, mas com uma boia para ser recolhida e reconduzida ao anonimato. Ficará no rodapé da História como a primeira mulher que ocupou um cargo no qual ela não era nem presidenta nem presidente. O que era então? Talvez residente. Simplesmente.

    Responda
  23. tree

    Excelente texto. Daqui a alguns anos vamos olhar para trás e perceber o erro que a Nação está cometendo. O articulador-mor deste momento, bem como sua esposa e filha, são notoriamente acusados pelo MPF. Mas parece que são inalcançáveis pelo Poder Judiciário.

    Responda
  24. O Justo

    Tchau democracia.....votar pra quê....????

    Responda
    1. Luccas

      O Justo, votar não é suficiente, indispensável é saber escolher. A nossa quase ex-presidente não consegue enxergar um palmo adiante dos dentes. O Brasil está reparando o doloroso erro essencial de pessoa que nos levou para perto da esculhambação geral, como na Venezuela de hoje. Vamos juntos, reconstruir o nosso país. Avante, Moro!

  25. ernesto,lu,tato

    A narrativa do golpe,por pessoas que têm mais bom senso do que ideologia e capacidade intelectual mediana é totalmente furada.Houve,sem dúvida, crime de responsabilidade fiscal praticado pela presidente.E a lei existe desde 2001,portanto existia desde que suas contas de 2012,2013 foram aprovadas com ressalva. E as contas de 2014 foram por fim rejeitadas pelo TCU.Querem que a gente acredite que por não terem sido reprovadas as contas antes, a lei mudou.Não, a lei, apenas, foi aplicada ,por fim!

    Responda
  26. Mader

    Então é assim que se mata uma democracia ?

    Responda
    1. tree

      eduardo, é o ECunha que está direcionando o processo de impeachment. Qual é a sua opinião sobre isso?

    2. eduardo

      Não há esse papo furado de ofensa à democracia, mané! Estamos vivendo em ambiente democrático, com necessidades de avanços, sempre, com as instituições ainda funcionando, tanto é que os crimes de responsabilidade fiscal por ela cometidos estão previstos na Lei. Sabe a Lei da Responsabilidade Fiscal que o seu ParTido votou contra, bem como o Plano Real? pois bem beneficiou-se do segundo para vencer em 2002 e foi atingido pelo primeiro, na testa. Acabou para o totalitarismo do ParTido.

    3. Luccas

      Mader, é assim que se evita a mor tte da competência, da responsabilidade, da decência e da tranquilidade do nosso país. Avante, Moro!

  27. Celo

    Sim, deve ser jogada ao mar. Entretanto, deve-se garantir que seja em área repleta de tubarões - só para que não haja chance dela retornar.

    Responda
    1. semper

      Tubarão não merece isso não !

  28. Farol

    "Uma a uma suas propostas foram sabotadas pela oposição" - as propostas de Dilma foram sabotadas pelo próprio PT. Ao contrário de 2003, quando a oposição ajudou Lula a aprovar uma pequena reforma da previdência, em 2015 a oposição decidiu agir como o PT agia quando não era governo.

    Responda
  29. Sérgio Pombo

    Pula...pula...pula!!!

    Responda