Marcos Augusto Gonçalves > A troca de moscas Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Marcant

    Ou esse marquinhos sabe de tudo ou não sabe de nada. Fingindo ser da geração Y, está ele ? (Mestre Yoda )

    Responda
  2. zemane

    Eu votei na Dilma. E se a eleição fosse hoje votaria nela de novo!!! Nunca gostei dela, mas não havia opção. E hoje continua não havendo...

    Responda
  3. lucabo13

    Não vos esqueçais, é o senado é que realmente vai realizar o fim ou o recomeço da Dilma. E o Lula ficará andando por aih?

    Responda
  4. Krüger

    E tome cens ura!

    Responda
  5. Krüger

    Só fui até o segundo parágrafo. Para ver esse tipo de comentário eu poderia entrar na página do PT, da CUT, ou da UNE, e não precisaria gastar dinheiro com minha assinatura, cada vez mais cara, face à qualidade dos comentários.

    Responda
  6. fernando flaubert

    "Não há ajuste sem aumento de impostos..." - disse Dilma. "O ajuste fiscal foi proposto, mas boicotado pela oposição..." Ora, já é espantoso alguém dar-se ao trabalho de citar Dilma Roussef sobre questões econômicas. Além disso, o ajuste foi rejeitado sobretudo pelo PT, cujos interesses sindicais e populistas paralisaram o governo e o impediram de ajustar as contas públicas. O comentarista deveria ater-se às questões culturais, pois de política e economia não entende patavina.

    Responda
  7. PV

    Essa foi a gota d'agua que faltava. De onde saiu este ilu.minado? Este jor.nal vai buscar cada figura abje.ta !!

    Responda
  8. Cebolinha

    Mimimi, aceita que doi menos.

    Responda
  9. ECA

    Estes intelectuais formadores de opinião são incapazes de fazer auto crítica, até porque o gigantesco ego não lhes permite esta grandeza...reconhecer que falharam desde 12 anos seria muita humilhação...dizer" esqueçam o que eu disse"...impensável...imutáveis ambulantes...

    Responda
  10. ECA

    Estes intelectuais formadores de opinião são incapazes de fazer auto crítica, até porque o gigantesco ego não lhes permite esta grandeza...reconhecer que falharam desde 12 anos seria muita humilhação...dizer" esqueçam o que eu disse"...impensável...imutáveis ambulantes...

    Responda
  11. hugo

    Acho que poderão enviar o pato para o cronista, que fará dêle o uso que imagino.

    Responda
  12. Piruá

    Sem a ajuda do Datafolha o colunista já expele uma chusma de bobagens a cada comentário, se o fundamento forem estatísticas do referido instituto então .... aí o bicho pega mesmo !!!!

    Responda
  13. ECA

    Entendi...o maior partido da republica era junto com PT um governo de esquerda para os pobres...agora vai ser de direita para os ricos...dificil essa ligica do articulista...de novo nós contra eles...É dificil um intelectual formador de opinião dizer "eu errei"...

    Responda
  14. VOZEVEZ

    tares? 1- porque é pesquisa;2- porque a dos deputados é baseada também em pesquisa; 3- porque os universos pesquisados são incomensuravelmente díspares. Depois, falar do ministro Levy sem avaliar o que está fazendo o Nelson é distorcer a análise.Outra é essa história de Direita /esquerda. Quem é esquerda nesse governo? A Dilma? Os ministros do PMDB? O Lula que anda de braços dados com empresários? Acho que o articulista não sabe diferenciar esquerda de direita? Tem mais , mas meu espaço não dá.

    Responda
  15. JRG

    Que pena, MAG. A Folha mudou - e você também.

    Responda
  16. Sergio

    Com ela é impossível continuar. No momento, não há outra alternativa. Se o impeachment não sair, ela continuará sem governar. Tentemos de outra forma, mesmo que não seja perfeita, mas é uma tentativa de melhorar.

    Responda
  17. Turco

    Meu caro jornalista, concordo integralmente com o que o sr escreveu. Mas não tenho a ilusão de que os patrões (fihhesp e outros patos) estão pensando em pagar mais impostos. O aumento de tributos virá com certeza. Mas sairá do lombo da classe trabalhadora, que, por sinal, já vai ser penhhhalizada na reforma da previdência e em outras reformas.

    Responda
  18. Jorge Burckhardt

    Falta discernimento aí. Do jeito que está, o país está andando de lado, o desemprego crescendo, milhares de famílias Brasil afora com o dinheiro acabando, inflação subindo, investimentos se retraindo etc. Ninguém é ingênuo de achar que Temer seja um líder maravilhoso, mas Dilma é muito incompetente, além de cínica, pois sabia muito bem dos desvios em Pasadena e otras cositas para beneficiar sua campanha e partido. Em suma, há moscas e moscas. Não temos opção, temos de apostar no Temer.

    Responda
    1. maubrentano

      É você é ingênuo em achar que o PMDB, na figura do temer e seus asseclas, farão diferente quando enfim assumirem oficilamente o cargo maior. Continuam sendo os mesmos da "base governista". O legislativo será o mesmo (de índole mais que duvidosa, como já está provado). E como bem observou o autor do texto, o PT até apelou para um ministro da fazenda exatamente aos moldes da oposição. Adiantou nada, pois como se vislumbra, o interesse da maioria em Brasilía não é fazer o Brasil dar certo.

  19. thiago

    Cansei deste jornal. Tchau querido.

    Responda
  20. Evans

    O artigo é nefando. Temer é péssimo? Não sei.Nunca governou. O colunista sabe? Já foi governado por ele? Para demonstração do teorema, digamos que seja péssimo. Ainda assim estará a anos luz de distância da tragédia Dilma. Seu governo, hoje, sequer tem Ministro Chefe da Casa Civil. Travou por 7 meses a pauta do Supremo Tribunal, pela omissão na indicação de novo ministro. Dilma e seus 3 9 ministérios. A questão real é que independente de pedalada ou irresponsabilidade, tem hoje zero poder.

    Responda
  21. Nando

    Excelente e lúcido texto MAG. Só não conseguem enxergar isso os ignorantes que assolam este pobre país. Sim, as moscas serão trocadas e a merdhha muito ampliada. Na manhã seguinte, certamente, já veremos o buraco onde nos enfiaram. Esqueçam Lava Jato e cassação do EC. Ao contrário, será o verdadeiro presidente do país porque o atual postulante ao cargo não passa de um marionete. Será um escárnio total e a completa desmoralização do legislativo e do judiciário. As máscaras cairão definitivamente.

    Responda
  22. BethO

    A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefício próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  23. jader

    Pois é Marcos,as moscas que podem assumir estão mais contaminadas que as moscas que podem sair.sou um simples cidadão,mas estou extremamente decepcionado com tudo isso...você deveria trocar o termo mosca por rataz anas.

    Responda
  24. Prof Rogério Lustosa

    Em geral, concordo com Marco Augusto Gonçalves: pensar em mudar o país com o PMDB e a turma que está em seu entorno, para usar de uma metáfora antiga, francamente, é o mesmo que chamar a raposa para proteger o galinheiro...Se as forças que apoiam, neste instante, Temer, quisessem mesmo mudar o país, deveriam respeitar o mandato de Dilma, preparando-se para derrotar o PT pelo voto em 2018...

    Responda
  25. Expresse e Opine

    Quero ver esses retardados dizer que o FHC entregou o país falido, qu e acabou com a Petrobras e outras industria, fundos de pensão e por aí afora. Então, para que mais impostos alem dos que já criaram? Para mandar para fora do país? Essa dona faliu a lojinha de R$1,99

    Responda
  26. Ferolla

    Meudeusdocéu, mais um caso clássico da ideologia obscurecendo o juízo. Sem contar a azaração e a grosseria. C.

    Responda
  27. Educado

    Fantástica abordagem, MAG, talvez esse texto ensine ana_lfabetos a aprenderem a ler.

    Responda
  28. Emilia Silva

    Marcos Augusto, que tal pensar fora da caixinha pra variar? Haverá mais impostos sim, "a presidenta" quebrou o país e as grandes estatais com sua gestão burra. Para não quebrar seu coraçãozinho, então, vamos ficar até 2018 sem reformar, modernizar nem desenvolver o país, gastando, gastando, gastando. Aí o FMI bate na porta, você abre e retruca que tudo foi golpe da elite, que tal? Ah! mas se o limpinho Renan Calheiros resolver ajudá-la no Senado, tudo bem, né. Só não vale o Cunha.

    Responda
  29. Ricci

    O articulista parece conformado, um conformista de esquerda? Também concordo que o congresso nacional é péssimo, mas isso justifica botar panos quentes?

    Responda
  30. praieiro

    Nem vou perder o meu tempo comentando... Este jornal é incorrigível.

    Responda
  31. Galvão

    Como tem parvo escrevendo. Como um sujeito desse, Marco Augusto, significa alguma coisa na imprensa ou onde quer que seja? É apenas mais um mal educado tirando casquinha e posando de entendido. Ora, vá pentiar macado!

    Responda
  32. nunes

    Se é troca de moscas como disse o colunista, um inseticida resolveria o problema? Tem mosca que gosta de caviar e outra de hnherda ou todas as moscas comem somente hnherda? Quem hrouba mais,a esquerda ou a direita? O hbando que assaltou a Petrobras estava sob a chefia de... (complete a frase e boa sorte).

    Responda
    1. Osame Kinouchi

      Basta ver a lista de processados da Lava Jato para ver que quem comandava o esquema da Petrobrás é o Partido Progressista (PP) do Maluf...

  33. Araguaci

    Tá bom, mas e aí? onde está a alternativa? Critica sem auto-critica dá nisso. Jogar pedra todo mundo consegue, mas e sugerir um caminho....

    Responda
    1. maubrentano

      Ele apenas disse o óbvio. Sou apartidário, votei nulo, gostaria que a Dilma caísse, mas não vejo mudança nenhuma com o Temer caso ocorra o impeachment. Eles estão "juntos" na podridão e também na incompetência. A solução é óbvia: respeitando o sistema vigente e a democracia, novas eleições. Além é claro de uma reforma política. Sobre os criminosos, pelo menos estão investigando...e espero que continuem.

    2. nunes

      Também achei que foi chover no molhado, só pra encher linguiça.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.