Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mach5

    É uma ironia muito grande que, o partido que se recusou a assinar a constituição de 1988, fale tanto em seu nome e em nome da democracia. Fica parecendo até que estão realmente preocupados com a constituição e a democracia no Brasil, e não com a perda do poder e suas benesses. Espero que aconteça exatamente aquilo que tem medo, sejam destituídos e em seguida, investigados e processados até o último escalão.

    Responda
  2. Viva

    Sobre a presidenta (sic) não ser bandida, acho que vale uma reflexão. Quem acompanhar a biografia da senhora presidenta a verá sempre envolvida com o crime. Pode-se argumentar que se trataram de crimes justificáveis, mas o fato é que ela participou de organizações terroristas que praticavam assaltos, sequestros e assassinatos. Mergulhou em seguida na clandestinidade, por anos e anos, até se materializar de novo em altos cargos ligados a dinheiro. Em seu mandarinato, sumiram bilhões da Petrobrás.

    Responda
  3. Fábio

    Explicação perfeita e sucinta.

    Responda
  4. Aecim

    Reconhecendo que falta fundamento jurídico pro impeachment né?Acontece que, do ponto de vista legal não importa o que diziam os pais fundadores norte americanos ou o que diz nossos vizinhos e sim o que diz nossa própria constituição. E pra Constituição da República Federativa do Brasil impeachment tem que ter fundamento jurídico, ponto. Muita tergiversação pra defender o golpe.

    Responda
    1. HoRuS

      O crime de responsabilidade em questão está claramente tipificado na constituição. Voce pode discordar, claro, ninguém é dono da verdade. Por isso somente o congresso tem a atribuição de julgar e decidir se há ou não crime de responsabilidade. A nós cabe aceitar a decisão qualquer que seja.

  5. Amaral

    Em outras palavras, ela não está sendo julgada para ser presa, mas sim para ser demitida por justa causa.

    Responda
  6. EJS

    Faltou avisar isso ao Hélio Bicudo, ao Miguel Reale Jr., à Janaína Paschoal, ao Advogado-Geral da União e aos demais deputados tanto da oposição quanto da situação.

    Responda
  7. solagio

    cade?

    Responda
  8. nascimento

    Quanto a questao dos EUA, voce sabe que teve um presidente deposto por comprovada pratica de crime num passado recente. Ai se aplicou a lei como no nossocaso Color...

    Responda
  9. nascimento

    Bom, o STF nesta madrugada ja falou o contrario. Deve ser examinada a tipicida de do crime. Nao e so acusacao politica. Ainda e presidencialismo. Misto de parlamentarismo nao pode. Querer abafar lava jato nao pode...

    Responda
  10. MARCÃ O

    O impeachment é o verdadeiro acordão. As velhas elites políticas fisiológicas do país, que nunca caem. Outra é a Globo, em todos os escândalos tem ramificaçoes da emissora envolvida. As concessões no tempo dos militares. O escândalo da TV Bahia na época dos anões do orçamento. Agora a RB BRASIL do Sul, no petrolão, mas nunca é investigado e ninguém punido

    Responda
  11. MarceloCoelho

    A petelhada certamente sabe disso, mesmo porque pediram impeachment de todos os presidentes que antecederam seu governo, e pelos mais variados e descabidos motivos, mas que não se espere que admitam isso, são sujos, cínicos e farsantes.

    Responda
  12. NERES

    Artigo claro, didático e consistente. Se a turma que vocifera dizendo que o impeachement é golpe não entender o que disse o colunista, ai, meus caros, só desenhando...

    Responda
    1. fahm

      nascimento, você conhece a lei de impeachment dos EUA? E não entendi no que tem a ver com nosso problema aqui.

    2. nascimento

      Quando se quer dar razao ao que nao existe e interessante como se argumenta contra a mediana ( isto mesmo, porque para este intelectual os leitores sao menos inteligentes ) . So para registro em 2013 nos EUA houve sim maquiagem contabil para abaixar a divida nterna. Portanto tamem la deve ter o dolo do crime do presidente. Pelo menos 04 ministros do STF ja admitiram publicamente faltam os outos. Sem golpe..

  13. Kane

    oluna muito sincera. Ninguém pode imaginar que seria ideia dos constitucionalistas julgar alguém por parlamentares de forma imparcial e tecnicamente juridica. Não, como todo politico, o parlamento possui vicios e é eleito justamente por sua parcialidade. Impeachment é ato fundamentalmente político. Por isso ministros Marco Aurélio e Lewandowski não cabe o apelo a última trincheira do direito. Não é golpe é dispositivo constitucional que o governante deveria conhecer uma vez que jura CF.

    Responda