Ruy Castro > Pedindo para ser traída Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TONEW

    Rui, com sempre você foi ao ponto final! Fim de chepa, fim de feira fim de um (des)+governo que ninguém nem mesmo os "paladinos" da justiça p_tra-lha aguenta mais! Vamos "desatolar a rural" como diria meu saudoso pai quando nossa velha rural wills atolava indo pra "roça" do tio Juca! Todo mundo descia e empurrava! Será que 230 milhões de brasileiros não poderia dar uma forcinha?

    Responda
  2. bisturco

    Ruy Castro poderia muito bem trocar o sujeito dos seus comentários. Se ao invés de Dilma ele colocasse PT o artigo ficaria a mesma coisa. Dilma é o PT, pura arrogância e incompetência.

    Responda
  3. Waner

    Tem muita gente que se diz honesta, cumpridora dos seus deveres, religiossa, que quer ver um país melhor, que quer que os seus filhos sejam honestos, mas que está fechando os olhos a armação... fechando os olhos como se nãao entendesse que falta o crime de responsabilidade para dar legalidade ao impedimento, alegre porque vai tirar alguém do poder que ela nãao gosta, mas traindo as suas convicções(?), dizendo que os fins justificam os meios... ou lavando as mãos, como Pilatos...

    Responda
  4. Waner

    E estão dando todo apoio a um senhor como Ckunha... o jeitinho brasileiro, agora institucionalizado, no parlamento... não vamos construir um país, estamos desconstruindo a moral, os bons costumes, o que é certo. Se nãao gostam da Presidente, por ser mulher, ou por ser do Phethe, ou por nãao ser flexível, ou por qualquer coisa: tudo bem! Mas vamos respeitar a lei, a moral, os bons costumes, os mais jovens que irão ver o que se está fazendo e tirarão como base para a sua vida...

    Responda
  5. Waner

    Se o impeachment passar, realmente poderemos dizer que este país nãao é sério. Os que nãao gostam de Dilma e nem do Phethe, e se dizem honestos, estão fechando os olhos para a falha legal: nãao existe razão para o impeachment - crime de responsabilidade. Isto é muito triste: estaremos confirmando que os fins justificam os meios, que vale tudo neste país, que o gol roubado qdo é para o nosso time pode, que este é o jeitinho brasileiro para tirar o phethe do poder... e churrascando...

    Responda
  6. Waner

    Como vamos construi um país a partir de um golpe. Vamos gastar mais vinte annos para que as instituições voltem a ter credibilidade. Como um deputado tem a coragem de olhar para o seu filho e dizer: está errado, a lei exige um crime de responsabilidae, mas isto eu nãao estou preocupado. o que eu quero é tirar esta mulher do poder... custe o que custar... os fins justificam os meios. Este é um momento que o país poderia virar a página do ajeitamento, do golpe, da corrupção... impedindo um erro.

    Responda
  7. Waner

    O impeachment como está sendo feito, sem razão, sem crime de responsabilidade, configura que realmente somos o país do jeitinho, da trapaça, da corrupção... Os que comemoram o processo são os mesmo que vibram com o gol roubado, impedido, desde que seja para o seu time, e depois saem reclamando que o país nãao é sério. Aquele que votar pelo impedimento estará para sempre sacramentado que somos o país da armação, nãao somos sérios, somos uma repúbliqueta...

    Responda
  8. Waner

    Você que é honesto, que quer criar os seus filhos com dignidade, tem agora uma grande oportunidade, para dar um grande exemplo. Diga para o seu filho, sua filha: nãao gosto da Dilma, nem do Phethe. Penso que eles são corruptos, desonestos etc., mas nãao posso ser a favor de uma armação, de um golpe, de um impeachment sem um crime de responsabilidade. Filha(o), nãao é sim que construiremos um país. Sou contra e vou agir: vou ligar para o meu deputado e vou dizer o que disse a vc...

    Responda
  9. Waner

    A principal causa dos problemas econômicos se deve a desvalorização das commodities que ocorreram nos últimos quinze meses: primeira verdade. Para se tirar honestamente, dentro de toda a legalidade, um presidente do poder dado pelo povo, respeitando a C f tem que se ter um crime, caracterizado como de responsabilidade, nãao é qualquer motivo. E ainda tem que ter o dolo! Agora se querem dar um jeitinho, fazer um golpezinho...

    Responda
  10. Waner

    Nãao tente enganar a sua consciência, a sua honestidade: impeachment é julgamento político sim, tem base legal sim, mas antes tem que ter um crime. Nãao é um crime qualquer não: tem que ser crime de responsabilidade e tem que estar bem caracterizado e tem que ter o dolo da Presidente. Nãao existe o crime de responsabilidade! Portanto, vc que está feliz com o impedimento, nãao deverá ficar feliz com a sua consciência e nunnca mais diga que somos um país do jeitinho e isto está errado!

    Responda
  11. Toni Morty

    A Dilma faz tempo que anda mostrando que não é do ramo! Falta a ela tudo o que o político que quer permanecer no cargo faz: concorda quando é preciso e discorda quando necessário, especialmente se chega perto do limite! Não tem perspicácia e nem sagacidade suficiente para contornar situações conflituosas, pois explode ao primeiro contratempo! Em suma, foi reprovada em quase todos os quesitos e no mais importante,a harmonia, atravessou o samba!

    Responda
  12. Urtigão

    Parece simples descrever a incompetência em gestos e coisas simples e diminutas do cotidiano que no Makro acaba tendo uma grande repercussão em todos os parâmetros governamentais. Infelizmente, não vão entender essas sutilezas importantes e vão creditar a mídia e as "zelites" todos os desencontros e desacertos desse governo em fase terminal.

    Responda
  13. HoRuS

    A presidenta traiu 54 milhões de eleitores, não pode reclamar de traição. Traidor que trai traidor merece um ato de louvor.

    Responda
  14. luiz

    o RJ não está pagando os funcuonarios . Em outubro o gov. federal não vai poder pagar tambem

    Responda
  15. Ferolla

    É isso mesmo, prezado colunista. São as facetas intrigantes da personalidade presidencial. Sem as qualificações mais básicas para governar e com um autoritarismo inoperante e descalibrado, ignorou os sinais de advertência, inverteu os valores da boa governança e agora colhe os resultados. C.

    Responda
  16. Antonio Catigeró Oliveira

    Se Doilmma tivesse "traiído" os 54 milhões de eleitores, vocês dessa direita relacionária golopista não estariam querendo tomamar o poroder, porque seus chefes lhes mandariam ficar quietinhos, como aconteceu no primeiro mandato do Luula. Aliás, como é que está a praia aí no Rio? Está com muita saudade do ECunha e do Nérecio? Alguém tem que trabalhar... Logo, logo eles estarão de volta para lhe fazer companhia, cheios de moral e probidade. Não fique triste não.

    Responda
  17. Maurício

    Ruy Castro. Perfeito, exato. Como sempre. Enriquece o nível do jornal e o dia do leitor.

    Responda
  18. Cristina Barboza

    Foi ela quem traiu a nossa confiança, e somente por causa dela vivemos esta crise sem precedentes em nossa história.

    Responda
  19. Turco

    É preciso ver as coisas como elas são. A propósito, Ruy, adorei A noite do meu bem. Ali, tb, vc viu as coisas como elas são.

    Responda
  20. semper

    Diz muito em um texto breve. Parabéns

    Responda
  21. IPA

    Muito bom, independente de partidarismo todos conhecem esse lado da presidente, quando Temer reclamou naquela carta eles tentaram fazer picadinho dele.

    Responda
  22. Squalo

    Tenho um amigo que trabalhou desde o governo Itamar no Ministèrio do Meio Ambiente. Teve o desprazer de participar de duas reuniões com Dilma.Saiu enojado,tal a grosseria e arrogancia da mesma ,sem somar o fato do pouco entendimento das matèrias e abusando de cala-bocas e palavrões.Para sua sorte foi chamado por um governador para ser seu Secretàrio Estadual do Meio Ambiente.Hoje esta longe e torcendo muito pela queda da Vhaka Bùlgara.

    Responda
    1. Mach5

      Tem um certo prefeito de uma cidade olímpica, conhecido como "nervosinho", citado em planilhas e gravações telefônicas, que infelizmente reúne as mesmas características. Pìor: o sujeito tem habilidade política, na pior acepção da palavra, muito maior que o da referida.

  23. MAAT

    Trohen, o amigo Ruy Castro, além de agradar ao patrão (como você comentou), também me agradou muito com sua matéria. Superior, Ruy, superior!

    Responda
  24. Digo

    Engraçado é que nunca, mas nunca mesmo vejo comentários pro-dilmentira. Todos comentários são condenando outos opositores ao governo. Parece realmente unanimidade que este poste que aí na cadeira máxima do país senta, já não serve mesmo para mais ninguém. Parece que Nem mesmo para seu máximo idealizador...

    Responda
  25. duclos

    Parabéns Ruy Castro. Sua maneira de transformar uma visão em texto foi simplesmente fantástica. Que sirva também para muitos que de posse de poderes efemeros, caem em paranoia e transformam a vida do semelhante em um inferno.

    Responda
  26. JOÃO

    Gostaria que mais pessoas da imprensa fossem como Ruy! É simples! É só ver as coisas como elas realmente são! Não precisariam nem de toda sua inteligência, 50% já seriam suficientes.

    Responda
  27. PV

    Alguns leitores alihenados ainda tem na cabeça o famoso bordão da era mmilitar: Brasil, ame-o ou deixe-o.

    Responda
  28. Nando

    Como é certo o impedimento, vou passar o domingo no cinema e antes de dormir tomar um rivotril, não por ela ser impedida,mas, por começar uma semana com o marionete de circo mambembe, manequim de vitrine, mordomo do Drácula, ou qualquer coisa assim, e sua gang comandada pelo EC e RJ mandando e desmandando de acordo com os seus interesses pessoais e financeiros. Será o emporcalhamento maior da nação, do legislativo e do judiciário. Ainda bem que daqui há 1 ano me aposento e mudo de país.

    Responda
  29. Shark

    E a partir de 2ª feira, todos nós traídos estaremos nas "!mãos" dos traidores!

    Responda
  30. Papa

    Como dizia minha avó. "Aqui se faz, aqui se paga". Esta recebendo dos seus "aliados", o mesmo tratamento que dispensou aos seus eleitores. Esperemos que a lição seja aprendida por todos os políticos e, eleitores.

    Responda
  31. Galeano

    A Dilma é a nossa Rhaenys Targaryen ou a Rainha que nunca foi. Foi arranjar inimizade com o seu vizinho de porta Temer. Dançou!

    Responda
  32. Recomeço

    Arrogante, Dilmah achou que poderia comprar e dominar tudo e todos, seja com cargos, com dinheiro de estatais ou com o prestígio antes inabalável de seu criador e protetor, tudo isso sem necessitar de coisas como transparência, lealdade ou respeito. Não poderia receber algo diferente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.