Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bolla

    De fase em fase, Lula vem contando com o beneplácito de legiões de invertebrados e acéfalos q se deixam moldar às suas vontades (daí a denominação, aqui, de "capo").

    Responda
  2. lepas

    Se não houve crime de responsabilidade, como quer um senhor que comenta muiiitttooo aqui nesta Folha (não deve ter outra atividade assalariada), temos crimes que se amoldam a diversos tipos penais. Ou presidenta não comete crimes comuns, senhor néscio? Todos nós queremos um Congresso imaculado, mas, por enquanto, é este que temos. E o presidente da Câmara, tal qual a presidenta, se merecem. Nós é que merecíamos coisa melhor. Um passo por vez, caso contrário, poderemos nos arrepender ad eternum.

    Responda
  3. lepas

    Este é um dos mais lúcidos e esclarecedores textos do mês, quiçá do ano. Deveria ser obrigatório sua leitura ante a "cumpanheirada". Ainda que não entendesse nada, mas seria um começo. E olhe que, quando muito, me considero mediano.

    Responda
  4. Arami

    A Republica de Curitiba está aguardando e reservando uma sala fechada a 7 chaves para o Lula, a partir de segunda feira e/ou quado acabar féretro do governo Dilma Arrogante.

    Responda
  5. arapongas

    Terceira fase dele virá com qualquer resultado, amanhã. Se não passar o impeachment, nem Deus salvará um país que não quer ser salvo...

    Responda
  6. Kane

    Acredito que está leitura feita tem muita coerência. Mas isso serve ao analisar o que ocorreu o que ocorrerá tem o fator do imponderável. Lula será preso e seus vassalos estarão sem uma liderança que os regimente em uma causa. Não sei se será bom ou ruim um grupo tão heterogêneo. Certo que estará ferida mortalmente a esquerda.

    Responda
  7. Galvão

    Para o Bulha restou apenas o MST, corja de preguiçosos alimentados pelo dinheiro da corrupção.

    Responda
    1. arapongas

      E, a "cópula" da une...

  8. Avante

    Essa esquerda se deprime a cada passo... Ir às ruas atrapalhar a vida do cidadão comum com engarrafamentos, em grupos miúdos e esparsos, só mostra o tamanho do aparelhamento do governo. A esquerda se apossou do bem público e deve ser deposta pois não podemos mais suportar

    Responda
  9. junior

    O que LULA quer mesmo é um forum previlegiado, para se livrar das garras do Juiz Moro. Esse barulho todo não passa de medo eterno das "grades". Lula tem tanta consciência do que fez e que pode lhe acontecer, que não vai sossegar enquanto não conseguir essa proteção. Se for novamente preso, terá que ir para uma penitenciaria de segurança máxima, a exemplo de Mossoró/RN. Incomunicavel.

    Responda
  10. ernesto,lu,tato

    Vou usar aqui uma advertência do Ministro Gilmar Mendes: " Cuidado com o que pede!"Sua arrogância só é comparável a de sua Criação- Dilma Rousseff! Não sei se superestima-se ou nos subestima.Mas a verdade é que a surpresa pode ser bastante amarga.54% de rejeição é uma dificuldade!

    Responda
  11. nunes

    Ainda tem gente pra cair na lábia desta gente? Não é possível...

    Responda
  12. BOZ

    A desgraça do phe/teh Foi ter apostado todas as fichas Neste lunático.

    Responda
  13. BOZ

    Lu/llah o maior traidor de dill/mah Homem perverso/ narcisista/ Que chorem as viúvas Vamos vender lenços!!!

    Responda
  14. BethO

    Sempre mais do mesmo. A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefício próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  15. Taylor

    Ao todos, favor ler Artigo 1 da carta magna (brasileira, claro). Está disponivel no internet em varios endereços.

    Responda
  16. Herdf

    Interessante que o comentarista ignora completamente quem comanda o impeachment. E o que deu errado na economia foi ter aumentado juros a partir de 2012, isso exigia cortar gastos em outras contas, isto é, piorar serviços públicos e salários, por isso a conta não fecha. Engana a todos quem quer aumentar juros e fala em menos impostos, isso só vai piorar serviços públicos.

    Responda
  17. Barão55

    Parabéns pela lucidez, leitura brilhante. O Juiz Moro trabalha com a possibilidade de encerrar a op LJ até dezembro e devemos ter a esperança que se encerre tb o protagonismo político do personagem principal da coluna.

    Responda
    1. junior

      Na verdade, com o PT fora do esquema, e todos os acusado presos, não há mais necessidade do Juiz Moro levar adiante as operações do LAVA-JATO.

  18. Spina

    o jara.raca tem obsessão pelo poder e fez pactos com vários diabinhos para se tornar vitalicio, felizmente a lava jato vai levá-lo para Curitiba

    Responda
  19. HoRuS

    Srs.comentadores da esquerda, vocês estão há treze anos no poder, vejam a que ponto nos levaram. Como podem seguir defendendo a continuidade deste governo? Quase 70% da população apóia o impeachment. Vocês, com todos seus defeitos, eram muito melhores como oposição. É para lá que devem voltar e dar sua contribuição para reparar toda a desgraça que provocaram.

    Responda
  20. Expresse e Opine

    Devíamos fechar as fronteiras para essas caravanas que vem de países ditadores e falidos para apoiarem o ‘golpe’ dos ladrões. Sim, luaedilma é que querem dar um golpe nas instituições ena nação, não passam de ditadores sobre o manto da democracia. For P T e para sempre.

    Responda
  21. Peter J

    Lula caracterizado como Gênio do Mal. Menas, Sr. Magnoli, bem menas. É apenas um coronelzinho vivaldino com intuição política.

    Responda
    1. Lou

      adorei,a definição para o Lula é perfeita:"coronelzinho vivaldido do nordeste com intuição política"

  22. Waner

    Nãao tente enganar a sua consciência, a sua honestidade: impeachment é julgamento político sim, tem base legal sim, mas antes tem que ter um crime. Nãao é um crime qualquer não: tem que ser crime de responsabilidade e tem que estar bem caracterizado e tem que ter o dolo da Presidente. Nãao existe o crime de responsabilidade! Portanto, vc que está feliz com o impedimento, nãao deverá ficar feliz com a sua consciência e nunnca mais diga que somos um país do jeitinho e isto está errado!

    Responda
    1. nunes

      O partido que você defende ajudou a derrubar um presidente e depois pediu ou apoiou dezenas de pedidos para derrubar Itamar e hFHC. Impeachment nos outros é refresco? Comente sobre isto ou feche sua matraca hipócrita.

    2. nunes

      Comente sobre o petro lão, sobre quem chefiava a q uadrilha, sobre quem deveria zelar pela empresa mas ao invés de zelar ajudou a esculhambar, comente sobre a chefia do esquema.

    3. HoRuS

      Drianous, eles têm de cumprir a meta de produção diária (olha quantos comentários ele já publicou), se não deixam de receber o kit.

    4. Drianous

      Só copiar e colar. Ai fica fácil!

    5. HoRuS

      Discordo de você, para mim o crime de responsabilidade está caracterizado. Em todo caso, quem tem competência para julgar se há ou não há é o congresso. Se você é democrata, aceite o resultado seja qual for, como eu aceitarei.

  23. Waner

    Você que é honesto, que quer criar os seus filhos com dignidade, tem agora uma grande oportunidade, para dar um grande exemplo. Diga para o seu filho, sua filha: nãao gosto da Dilma, nem do Phethe. Penso que eles são corruptos, desonestos etc., mas nãao posso ser a favor de uma armação, de um golpe, de um impeachment sem um crime de responsabilidade. Filha(o), nãao é sim que construiremos um país. Sou contra e vou agir: vou ligar para o meu deputado e vou dizer o que disse a vc...

    Responda
    1. nunes

      Não vai comentar sobre o que eu disse? É claro que não, você não passa de um hipócrita.

    2. nunes

      Comente o fato do partido que você defende ter ajudado a derrubar um presidente e ter pedido ou apoiado vários pedidos de impedimentos de presidentes como Itamar e hFHC. Impeachment nos outros é refresco ou você tem a memória curta(ou você não conhece a historia?)

    3. HoRuS

      A que ponto pode chegar a hipocrisia. Falar em dar exemplo para os filhos e apoiar o governo mais corr up to da história. Se você tiver filhos eles sentirão vergonha de você.

  24. Waner

    O impeachment como está sendo feito, sem razão, sem crime de responsabilidade, configura que realmente somos o país do jeitinho, da trappaça, da corruppção... Os que comemoram o processo são os mesmo que vibram com o gol roubbado, impedido, desde que seja para o seu tiime, e depois saem reclamando que o país nãao é sério. Aquele que votar pello impedimento estará para sempre sacramentado que somos o país da armaação, nãao somos sérios, somos uma repúbliqqueta...

    Responda
    1. HoRuS

      Não existe crime de responsabilidade na sua respeitável opinião. Na minha opinião existe. Quem dará a palavra final é o congresso. Os democratas devemos aceitar a decisão seja ela qual for. Infelizmente os que pensam como você não aceitam resultado desfavorável, o qual insistem em chamar de golpe.

  25. JoãoRM

    Compreender O Lula não é tarefa fácil.Ele continua enganando milhões com sua retórica e seus jogos de poder.

    Responda
    1. Lou

      só se for retórica de coronel do nordeste

  26. Waner

    Como vamos construi um país a partir de um golpe. Vamos gastar mais vinte annos para que as instituições voltem a ter credibilidade. Como um deputado tem a coragem de olhar para o seu filho e dizer: está errado, a lei exige um crime de responsabilidade, mas isto eu nãao estou preocupado. o que eu quero é tirar esta mulher do poder... custe o que custar... os fins justificam os meios. Este é um momento que o país poderia virar a página do ajeitamento, do golpe, da corrupção... impedindo um erro.

    Responda
    1. Lou

      o golpe nos brasileiros foi dado pelo Lula e pela Dilma,é só tentar se curar da cegueira política partidária ,olhar e enxergar as condições do Brasil e do povo brasileiro hoje aqui e agora.

  27. Waner

    Se o impeachment passar, realmente poderemos dizer que este país nãao é sério. Os que nãao gostam de Dilma e nem do Phethe, e se dizem honestos, estão fechando os olhos para a falha legal: nãao existe razão para o impeachment - crime de responsabilidade. Isto é muito triste: estaremos confirmando que os fins justificam os meios, que vale tudo neste país, que o gol roubado qdo é para o nosso time pode, que este é o jeitinho brasileiro para tirar o phethe do poder... e churrascando...

    Responda
    1. ambidestro

      Que tal começar pela lei de responsabilidade fiscal, um dos vários avanços institucionais da era FHC que o partido atualmente no comando teima em afrontar? Luulalá montou um castelo de cartas de beneces sociais sem avançar em reformas. Sou contra o impedimento porque quem se propor a arrumar a bagunça deixada depois da festança petista vc arcar com o onus enquanto lulala saira de vitima, seu papel predileto. Que fiquem no governo e agonizem com ele ate o fim.

    2. Waner

      silvestre, nãao diga coisas sem fundamentação. Quer comparar a atual situação do país com o final do governo de Lullla, de Fhhc, de Sarney? Com qual? Vamos usar os parâmetros econômicos, pois se for usar os sociais seria um massacre. Quais parâmetros vc quer utilizar? Pare de fazer ilações...

    3. silveste

      O problema maior,meu caro,é que se não tirar o PT do poder o país acaba.Não existindo mais país o PT vai governar o quê?

  28. Waner

    Tem muita gente que se diz honesta, cumpridora dos seus deveres, religiossa, que quer ver um país melhor, que quer que os seus filhos sejam honestos, mas que está fechando os olhos a armação... fechando os olhos como se nãao entendesse que falta o crime de responsabilidade para dar legalidade ao impedimento, alegre porque vai tirar alguém do poder que ela nãao gosta, mas traindo as suas convicções(?), dizendo que os fins justificam os meios... ou lavando as mãos, como Pilatos...

    Responda
  29. Waner

    E estão dando todo apoio a um senhor como Ckunha... o jeitinho brasileiro, agora institucionalizado, no parlamento... não vamos construir um país, estamos desconstruindo a moral, os bons costumes, o que é certo. Se nãao gostam da Presidente, por ser mulher, ou por ser do Phethe, ou por nãao ser flexível, ou por qualquer coisa: tudo bem! Mas vamos respeitar a lei, a moral, os bons costumes, os mais jovens que irão ver o que se está fazendo e tirarão como base para a sua vida...

    Responda
    1. HoRuS

      Não importa a cor do gato, o que interessa é que ele cace os ratos. Como dizia um dos seus guias.

  30. Déjà vu

    "Na luta para evitar o impeachment de Dilma Rousseff, o ex-PR LuullaLá deflagrou uma Ofensiva [Terra Arrasada] que traça como Alvo parlamentares que compõem o chamado "Baixo Clero" ou que têm base eleitoral nos Grotões do país" Um Verdadeiro G o l p e da Vanguarda do Atraso, políticos e eleitores das Terras Quentes!

    Responda
  31. Déjà vu

    "A única Mudança permitida é aquela sugerida pelo Príncipe: tudo deve Mudar para que Tudo fique como está" *** Giuseppe Tomasi di Lampedusa - O Leopardo

    Responda
  32. Déjà vu

    "Para se manter no poder, o governo LuulaLá-Dilma negocia justamente com os Partidos e os Políticos mais Cuspeitos. Como se fosse possível se colocar contra a Corrupção e ao mesmo tempo entregar o que se está prometendo na suíte de LuulaLá em Brasília. E nada mais revelador da fraqueza do governo Dilma, do P.T e sobretudo de LuulaLá q o próprio ex-PR esteja mergulhado no Baixo Clero e na Nanicolândia comandando voto a voto a luta contra o Impeachment" Que Esquerda de Vira-Latas Arrivistas!!

    Responda
    1. Frade

      O articulista por já ter pertencido à esquerda - apesar de ter desertado para o campo oposto (um direito seu) não tem perdão sobre os conceitos que utiliza, pois sabe bem o que faz. Não precisa usar termos que reiterem o tempo todo sua fidelidade canina aos poderosos que bancam esse processo. Lula não é capo, mas, hoje, o maior líder popular da América Latina. Ele vem conduzindo o projeto popular de acordo com as circunstâncias impostas pela classe dominante em cada conjuntura, sempre sob cerco