Hélio Schwartsman > Entre Dilma e a lógica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. René Camus

    Hélio, o seu raciocínio não é lógico. É partidário. Nele, o que vale para um lado, vale para o outro. Quem está do lado do impeachment, é isento?

    Responda
  2. Zé Oliva

    E o colunista, já pensou sobre como sua ideologia interfere no que chama de fatos?

    Responda
  3. alex

    Realmente as ligações neuronais fazem essa função portanto vale, também, para as palavras do autor.

    Responda
  4. fatl

    Matéria excelente. Vale lembrar que o raciocínio lógico serve para todos, os que são a favor, os contrários e aquela infinitesimal minoria que propõe algo diferente dos dois anteriores.

    Responda
  5. BethO

    E viva o raciocínio lógico! Triste é que a maioria das pessoas tem visão de torcedor de time. O meu contra o seu;.

    Responda
    1. fatl

      É isso. Escreveu menos, mas foi mais amplo. Parabéns.

  6. caco

    Excelente! Agora há os que, petistas ou não, resolveram ter pena da Dilma. Além das pedaladas, que estão longe de ser mero detalhe, ela foi absolutamente irresponsável quanto a juros, setor elétrico, nossos índios, natureza, rios, modelo energético (aeólico e solar progredindo apesar e contra a dita). É impossível que um deputado, ao dar seu voto, não pense no conjunto da obra. Isto não significa que acusar pedalada seja subterfúgio e sim meio legal, legalíssimo.

    Responda
  7. Herdf

    Esquece o aspecto jurídico, políticos envoltos em corrupção ou que praticam as mesmas pedaladas querem cassar quem faz o que eles fazem. É disso que se trata, o resto é lorota. A disputa é econômica, colocar um governo que tome medidas que vão prejudicar quem vive do seu salario e do seu trabalho em benefício da minoria.

    Responda
  8. HoRuS

    Estão tão habituados a dar golpes, normalmente violentos, mas muitas vezes usando as fragilidades da democracia (vide Venezuela, Equador, Bolívia, etc) que ficaram paranóicos. Vêm em um ato constitucional tentativa golpista. Ou será simples cinismo?

    Responda
  9. MARCÃ O

    O impeachment não é golpe, mas não é normal. É uma exceção constitucionalmente prevista. É político pois diz respeito a um ente político e o principal ente político na democracia presidencialista. A forma como é desencadeado e encerrado é que podem ter característica golpista. O STF guardou o respeito para sua finalização, mas como foi desencadeado é que mora o problema. A partir do resultado de uma eleição. E bem antes a mídia, seja não oficial, as redes sociais,forçaram a barra.

    Responda
  10. HoRuS

    Caro Hélio, admiro seu esforço, tolerância e até certa ingenuidade para tentar justificar o comportamento aparentemente irracional dos phetisthas. Aparentemente porque se irracional não tem nada. Essa turma simplesmente não larga o osso por interesses pessoais e classistas. Fizeram o diabo para ganhar as eleições e farão pior para se manterem no poder. O cinismo é apenas uma de suas armas.

    Responda
  11. dominik

    Alguem ouviu falar em afastamento de Geraldo Alckmin por pedalasa fiscais? Sao do mesmo modelo numero e serie das da Dilma. Entre ALckmin e a logica tambem prevelece o sentimento de admiraçao e respeito que nao nao consegue ver crimes de responsabilidade em " gente de bem" do PSDB?

    Responda
    1. HoRuS

      Você ainda não entendeu que o impeachment é um processo essencialmente político. Para que ocorra é necessário crime de responsabilidade (que segundo a constituição pode ser até estacionar o carro na calçada). Em nenhum lugar está escrito que tem de ser um crime "grave". O governador não sofre o processo pela simples razão de ter apoio político. Em resumo o impeachment só ocorre quando o governo não tem apoio político. E isso não é golpe.

  12. Bene

    Quando a intuição ainda tinha força ficava mais difícil a pessoa se deixar enganar pelos equívocos e condicionamentos dos neurônios. Os seres humanos são dotados da capacidade de livre resolução, mas devido ao funcionamento das leis cósmicas, sempre ficam sujeitos às consequências. O Brasil e seu povo têm de se esforçar para renascer e alcançar o seu destino para escapar da decadência e ruína.

    Responda
    1. Peter J

      Que tal Sã o Lu laa ?

  13. sere9

    Quem me dera ter esse distanciamento e superioridade da mídia... Assim: se tudo der errado, daqui a 50 anos a gente pede desculpas. Ok?

    Responda
  14. Déjà vu

    "Contra impeachment, LuullaLá avança sobre 'baixo clero' *Política de quanto Pior Melhor, é o Nero Tupiniquim, preparando o "Incêndio de Roma" Barbaridade!!!

    Responda
  15. o iletrado

    Nunca fui favorável a soluções que não incluam o voto. Não sou partidario ou simpático. Arrcredito que a Dilma é honesta. Acredito que a maior proporção de corruptos está entrevos favoráveis ao impedimento. O senhor permite que eu seja contra o senhor chama de impedimento?

    Responda
  16. Déjà vu

    “Dilma agarra-se como pode ao Cargo e, ao fazê-lo, assegura a Continuidade Salarial para os M i l h a r e s de Servidores ligados ao P.T. e a partidos Aliados, que conseguiram Empregos e Promoções na Administração. [estratégia gramscista]" *** “A linguagem política, destina-se a fazer com que a Mentira soe como Verdade e o Crime se torne Respeitável, bem como a Imprimir ao Vento uma aparência de Solidez” - George Orwell

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.