Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josefino Gomes

    Quem quebrou a Petrobras? Quem foi eleita com dinheiro de propina ? Quem desemprego 1,5 milhão de brasileiros em menos de 1 ano e meio? Quando o colunista medio cre tiver capacidade de responder isso, podemos voltar a debater. Enquanto isso, quem tem QI de primata, deveria ficar na jaula do zoológico da USP que é o lugar de quem não tem caráter pra racionar os FATOS.

    Responda
  2. AA

    Mais um intelectual que abomina as redes sociais! Esse fez questão de dizer q não participa de redes sociais, gostaria de saber como ele sabe de tantas coisas sobre as redes sociais se não participa dela! A maioria dos intelectuais detesta as redes sociais pq elas deram voz ao povo em geral e tirou deles o privilégio de palavra. Eles, os intelectuais, não gostam de ver tanta gente dando opinião, isso cabe apenas a eles, os intelectuais.

    Responda
    1. Silvio Coelho

      É isso mesmo senhor sem nome. As redes sociais se tornaram uma terra de ninguém, onde indivíduos vociferam ofensas escondidos em casa e sob codinomes. Como disse o intelectual Umberto Eco: "As redes sociais permitiram ao povo o mesmo direito de falar que um Prêmio Nobel, é a invasão dos inmbecis ..."

    2. Brasileiro

      De acordo.

  3. alran

    O nobre colunista também só escreve aquilo que quer que outros acreditem! Queria só vê-lo explicar as incoerências do governo que defende sem precisar recorrer à culpa dos outros. Diversionismo?

    Responda
  4. Marco

    Como assinante deste jornal, fico decepcionado por não encontrar sequer menção à denúncia de propina em torno de 52 milhões destinados ao presidente da Câmara, como aponta o jornal Estadão desde sexta-feira, 15/4.

    Responda
  5. felipebritto

    "...Suposta incompetência do governo"? Você não sabe nada, não deveria escrever bobagens.

    Responda
  6. Mári

    Os leitores são obrigados a ler diariamente o quanto são subestimados. Endosso seus comentários sobre o aborto, que é acessível à classe média e uma tragédia para as mulheres pobres. Até país tão católico quanto a Espanha já resolveu isso. E nem sei se este comentário passará pela estu pidez da cen sura desde jornal aos comentários dos leitores

    Responda
  7. jose

    As gangues se modernizaram e constataram que no Brasil dá para operar através de partidos políticos. Reduz o risco e multiplica exponencialmente os rendimentos.Além de não levarem bala no exercício da função ainda gozam de um certo charme.

    Responda
  8. Leitor

    Que perfeito. Quando vejo esses levantamentos de opinião nos jornais, quando leio nos posts do face que "nós, a maioria esmagadora da população" é a favor da queda do governo, penso naqueles que pegaram jangada e cruzaram o Amazonas pra votar. Todos sabem como o Brasil é desigual, "de um lado esse carnaval, de outro a fome total", cantava Gil. Só faltava esperar que "a maioria dos leitores" deste jornal representasse o Brasil.

    Responda