Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ernesto,lu,tato

    Queria dizer que no pêndulo da História,com ações e reações,que causando um movimento que vai de um lado ao oposto na mesma intensidade.As esquerdas se mostraram incompetentes às raias da insensatez e perderam-se em corrupções sem fim,como pretendiam não haver um movimento adverso a uma política falida e acéfala?Os filhos dos hippies se tornaram os yuppies. Assim caminha a humanidade.Os ciclos são finitos e sucessivos.O ciclo da esquerda brasileira saiu ferida de morte pelo PT e a Dilma!Finito!

    Responda
  2. GLJ

    Mimimi ...

    Responda
  3. sylvio

    Esse colunista está em 1964! O Brasil mudou cara. Estamos em 2016. Fala sério! Eu também sou saudosista; mas nem tanto. Tchau querida(o)!

    Responda
  4. Brenno

    Citar o Glauber eh muito oportuno. Ele adorava uma verba pública. Hoje estaria na lista Roanet. Chora Pete lha da.

    Responda
  5. JARARACA

    Os citados por vossa senhoria, não queimam pesquisas agrícolas, não invadem propriedades produtivas, não insuflam as pessoas de bem. Apenas um deputado apenas um, falou em militares, enquanto uma gannngue do outro lado menntiu o tempo todo. Você, que faz parte daquela masssa, fique sabendo que se não ser corrrupto é ser de direitta, então estamos muito bem.

    Responda
  6. alicate

    esperamos que parem logo com essa baderna pra ver trabalho sério

    Responda
  7. Educado

    Belo texto pra quem sabe ler, o que configura minoria, claro. Parabéns conti.

    Responda
  8. Viva

    "O Estado inteiro estará com a direita"... Essa é uma visão típica. O Estado, senhor Conti, não pode ser da direita ou da esquerda. Se isso chegar a acontecer - como aconteceu em todo o período petista - a democracia já terá ido para o espaço. O Estado, senhor Conti, deve ser um ente profissionalizado a serviço da nação, do país, e não do governo de ocasião. Estes sim, são de direita ou de esquerda. Vocês petistas fazem essa desastrosa confusão. Ganham o governo para sequestrar o Estado!

    Responda
  9. ze guilherme

    Excelente texto, Conti! Só mesmo os facistinhas new wave, os branquinhos e (metidos a) riquinhos da fiesp e cúmplices (sem causa e conhecimento) de Cuña e cia. para não entendê-lo.

    Responda
  10. Edgar

    A maioria na Câmara dos Deputados no domingo, deu uma demonstração do alto nível do DNA de lixo humano que permeia a casa. Não opinaram sobre possível crime cometido pela Presidente, mas sim, em nome dos parentes e uns, foram mais além, profanaram o nome de Deus. Teve até uma deputada que louvou o marido, prefeito da cidade de Montes Claros, que no dia seguinte foi preso pela Polícia Federal por roubo. Como já disse esse colunista: A Dilma não roubou, mas será julgada por muitos ladrões.

    Responda
  11. Piruá

    ....esperar outra coisa que não a amargura e o revanchismo contido em seu comentário .

    Responda
  12. Piruá

    A obsolescência e a mesmice no discurso e a já conhecida mediocridade aliada à leniência de posição em relação ao governo são a tônica no comportamentodos escritos e declarações do colunista/apresentador então não seria possível

    Responda
  13. Piruá

    A obsolescência e a mesmice no discurso e a já conhecida mediocridade aliada à leniência de posição em relação ao governo são a tônica no comportamentodos escritos e declarações do colunista/apresentador então não seria possível

    Responda
  14. Kane

    Sua coluna só engrossa a fileira dos sem argumentos que gritam como se alguem acreditasse: "É GOLPE!". O PT que veladamente defende, está a 13 anos no poder, uma geração de crianças foi educada por eles mas não temos ainda escolas de qualidade, mas temos cotas ... Muito democratico! Senhor, direitos são e devem ser universais, senão deixam de ser direto e passam a ser privilegios. Direito que queremos a todos são: educação, saúde publica e segurança com qualidade. Que venha então a direita!

    Responda
  15. fedora

    Colunista vendido!

    Responda
  16. Santamaria

    Achei que estava lendo a coluna do Janio de Freitas. Onde fica o discurso de aceitar as diferencas. Nao eh possivel falar em democracia so quando convem a uma ideologia de esquerda.

    Responda
  17. Kane

    Sua coluna só engrossa a fileira dos sem argumentos que gritam como se alguem acreditasse: "É GOLPE!". O PT que veladamente defende, está a 13 anos no poder, uma geração de crianças foi educada por eles mas não temos ainda escolas de qualidade, mas temos cotas ... Muito democratico! Senhor, direitos são e devem ser universais, senão deixam de ser direto e passam a ser privilegios. Direito que queremos a todos são: educação, saúde publica e segurança com qualidade. Que venha a direita!

    Responda
  18. Viva

    Que texto lamentável!... O senhor é maluco.

    Responda
  19. Ciel

    Excelente análise, isenta de paixões e partidarismos. Admiro sua capacidade de ouvir e ver todos os lados e possíveis cenários. Quando leio um "colunista" procuro mais do que o que já é noticiado nas manchetes sobre os fatos, uma das muitas possibilidades de contar um fato. No "colunista" busco uma compreensão que projete, possibilite novos entendimentos, perspectivas e cenários futuros. E leio, disposto a rever minhas posições diante de possíveis argumentos racionais, lógicos, irrefutáveis.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Isenta de paixões e partidarismo? Hahaha, só pode ser piada.

  20. dalton1109

    Ridículo. A grande maioria que sai às ruas em manifestação pacífica não existe para o articulista. O descalabro que tomou conta do país, na visão obtusa do sujeito, é benéfico aos pobres. Atribuir aos outros as causas dos próprios fracassos é ferramenta clássica da esquerdopatia. Mais um que deveria ir lamber sabão.

    Responda
  21. Jose

    Esquerda, direita... que coisa triste ter ainda que conviver com isto. Pensamento retrógrado. Sem empresário, não tem emprego. Sem funcionário, não tem empresa. Um não funciona sem o outro. E nenhuma empresa funciona no vermelho. O Brasil tem que partir para esta "profisionalização", ser um país eficiente. E me desculpem, se privatização fosse problema, os EUA não seriam a grande nação que são hoje. Usaram as estatais para uso próprio e não da nação. Máquina inchada, corrupção à vista.

    Responda
  22. Jorge

    A outra saída é eleger em 2018 o senhor luís inácio lula da silva, brahma, segundo seus íntimos esquerdistas das grandes empreiteiras, para que ele coopte os mais de 300 picaretas do congresso nacional, concede benesses fiscais para os esquerdistas dirigentes da indústria automobilística et caterva e por aí vai até ele ser reeleito de novo e fazer a sua sucessora...Siamo tutti fritti infarinato, cumpanheiru!

    Responda
  23. Patrick

    Realmente me convenço que o articulista não evoluiu e ainda vive em meados do século passado, este discurso vitimista não tem mais aderência, simplesmente vivemos 14 anos de um goveno populista que não promoveu nenhuma mudança estrutural, isso por que a esquerda não sabe governar, não tem projeto e nem gente capacitada para dar rumos ao país, talvez Temer não seja a melhor opção, mas qualquer saída é melhor que a continuidade de um governo corrupto, incopetente, mentiroso e arrogante.

    Responda
  24. Urtigão

    Com a devida vênia, o colunista citou apenas o que esse governo do PT plantou e nós idiotas estamos colhendo. O Lula e o PT se associaram a tudo isso que citou, a escória dos políticos. Corrompeu, e se corromperam, mentiram, aparelharam o estado, o fisiologismo correu solto, destruíram as estatais, a indústria, a empregabilidade, secaram os fundos de pensão. Não existe plano, não sabem o que é planejamento e gestão. Depois de tudo isso os injustiçados e os coitadinhos são eles. Que paradoxo!

    Responda
    1. Patrick

      Exatamente, querem agora transmitir uma narrativa de golpe e vitimismo, para tentarem salvar seu futuro, espero que consigamos deixá-los no ostracismo e fazer o país avançar!.

  25. vielrm

    Artigo medíocre! Dá a entender que o Governo é isento de pecados, como se a compra descarada de votos com a caneta cheia do Diário Oficial fosse aceitável! Pior, acha que só os pés-rapados sofrerão para que a economia volte a andar nos trilhos, após a gestão desastrosa do PT!

    Responda
  26. Leo

    Mario, por favor defenda o aprimoramento da República, e não a estagnação em nome de sua ideologia favorita. A corrupção em ambos os lados, direita e esquerda, é nociva e deve ser punida.

    Responda
  27. felipebritto

    Por que não chamou Gilmar Mendes de comparsa? Ficou com medo?

    Responda
  28. Zeca

    É eu que pensava que este Sr. era correto em suas análises. Mais um viúvo do PT e de Dilma. Ledo engano. Pensa que os leitores são idiotas é que o povo não aguenta mais está facção criminosa de petralhas. Vais chorar junto com teus amigos.

    Responda
  29. Lupasan

    Temo que o articulista gastou seu verbo inutilmente. A galera dos comentários não alcança o exame do panorama geral. E nele, não sobrou pra ninguém. Preciso na percepção da velha tríade "Deus, família e propriedade", com que a maioria dos deputados, bem à facebook, kkkk, brindou a inteligência brasileira. Ninguém falou em republicanismo, nas razões constitucionais que justificassem o voto, nada. Há bem pouco tempo tínhamos um congresso conservador, mas bem mais culto. Agora está de lascar!

    Responda
  30. Cristina Barboza

    É sempre bom lembrar que este Congresso TFP foi eleito com ajuda da presidenta.

    Responda
    1. dalton1109

      Principalmente e como horizonte de massa de manobra. Ela achou que mandava na escumalha. Ergueu-se em sua soberba míope e, portanto, dançou.

  31. Leitor

    Veja, colunista, o ataque da direita a seu texto; era de se esperar, não é? Você sabe que escreve em um veículo majoritariamente de direita, apesar de ainda abrirem algum espaço aqui à controvérsia (dirão: doutrinação communista os que falam em mortadhela para o povo, uma grande sofisticação dos brioches de Maria Antonieta). Mas claro que outra saída haverá. No resto desse espaço que é o Brasil, pesquisas dão esquerda e centro-esquerda como favoritas às prefeituras de Rio e SP e à presidência.

    Responda
  32. Antonio Catigeró Oliveira

    A "saída" da direita sempre foi a força, pois o Estado policialesco sempre fez parte do Brasil.

    Responda
    1. dalton1109

      Quem é mesmo que está falando em pegar armas ? ... resistir a qualquer custo ? ... quem cospe de raiva e qual a linha ideológica dos deputados que quase infartaram de tanto gritar, agressivamente, antes de proferir o voto ? ... Meu caro ! Fiz campanhas para o Lulla. Todas, menos a da reeleição. Percebi, tardiamente, que se tratava de um engodo. No entanto, assumo o meu equívoco e quero ver isso consertado.

  33. ESM

    Muito importante agora que a população em geral observe a chamada "esquerda" (e seus defensores) mostrando sua verdadeira face (coisa que muitos já sabem há muito tempo). Comunistas que são, não têm o menor respeito pela Família, pela propriedade, e por Deus (qualquer que seja a sua religião). A única coisa que realmente importa é: dividir o dinheiro dos outros, deixar toda a população igualmente pobre enquanto os chefões comunas ficam ricos e viram donos do país.

    Responda
  34. Iconoclasta

    Mario Conti, já me convenci que aqueles que optam por essa utopia da distribuição como forma de se promover justiça social, são indivíduos de baixa inteligência emocional. Porque a Coréia do Sul que tinha renda per capita um terço da brasileira hoje tem o triplo da nossa???? Seja inteligente caboclo e estude a questão da Coréia e você vai entender como se faz justiça social inteligente. O progresso social se promove com harmonia e não pregando confronto de classes. Abre essa cabeça ruim.

    Responda
  35. ludovico

    Quanta besteira.

    Responda
  36. Barão55

    O que impõe um vigoroso plano de austeridade é a excessiva dívida gerada pelo populismo do projeto de poder do lulopetismo e não alguma classe social. Melhor do que esquerda- direita é o conceito de responsabilidade e ética. Do mesmo modo não acredito que algum dia JD, Dilma e cia tenham lutado por democracia. Usaram a democracia para usurpar o Poder, felizmente interrompido pelos tribunais. Vamos deixar a ideologia de lado, usar a razão e tentar reformar o Brasil. E que sejamos determinados.

    Responda
    1. Ricardo

      Game of Thornes anda vendo muita série de tv.

  37. O Justo

    Resido no interior do país....além da roubalheira escancarada do pt...em nossa região hj têm: Renda mínima, Uma Universidade Federal, 05 Institutos Federais de Educação, Mais médicos e várias obras da minha casa minha vida aos carentes, executada pelas maiores construturas (todos ganham) - ricos e pobres....quero ver a direita fazer melhor....parabéns pelo artigo....

    Responda
  38. Amaral

    O p/t bebeu tanto dessa água que está morrendo afogado. E o que é mais lamentável é que sempre tentam ressussitar a ditadura para justificar o coitadismo, a ditadura morreu faz tempo e a que existe hj foram vcs mesmos que criaram.

    Responda
  39. toninho

    Parabéns pelo artigo Mário Sergio! Como sempre a direita usurpando o poder através de atalhos!

    Responda
    1. Maga

      é isso toninho,é bom que vc fique do lado da "companherada",senão eles pode lhe dar o mesmo destino do seu xará de Campinas.

  40. Recomeço

    Mais um bolivariano a insinuar a violência: "O filme oferece como resposta a luta armada", mas logo, covardemente, afina : "Outra saída há de haver". Mas é óbvio que o foco não é a 'outra saída', essas pessoas acham que o poder é deles por direito, pois são seres iluminado, superiores, por defenderem os pobres (migalhas) e por serem vítimas (e por isso devem por direito enriquecer bastante). Assuma já e claramente suas posições, homem!

    Responda
  41. Recomeço

    O Colunista dinossauro que parece escrever a 200 anos atrás coisas como 'burguesia' ou 'reação da direita', não entendeu nada do que está acontecendo no Brasil, talvez porque só entenda o que já está pré-formatado na sua mente cega a novos aprendizados. Mais: se acha que "vulgaridade, hipocrisia e miséria moral" são adjetivos dos que derrubaram o Poste, lhe digo que caem com muita propriedade ao seu time, defensor de mentiras, manipulação, pixu-lecos e usurpação do poder e das instituições.

    Responda
  42. TONEW

    Quanta inocência velada do colunista! Nunca teve essa "utopia" dos puros e paladinos defensores dos pobres e oprimidos nestes 15 anos de lulopetismobantitismo! Fizeram a ideologia da terra arrasada! Depois de "nois" o que sobreviver será pra "nois"! Fizeram o "diabo a quatro" se aliaram com tudo que não prestava, uma grande e feliz camorra tropical! Com capo, capitão, falangistas e milhares de obreiros tarefeiros.

    Responda
  43. Evans

    Há uma confusão vital no artigo. Há o Senso, há o Conservador, e há a Direita. Confundir todos que se opõe à esbórnia e ao caos pethista à direita, ou é ignorância, ou fundamentalismo ou má fé em excessos. O Senso Comum entende que ao contrário do que se diz, a agenda populista não melhorou o País, com programas assistencialistas pontuais e finitos.

    Responda
    1. Lupasan

      A direita não nasce, ela é a base, porque somos conservadores em princípio, e por inércia tendemos a permanecer em posição de conforto. A esquerda é a tentativa de quebrar o monopólio, de reformular o jogo, de quebrar o conservadorismo e avançar. A esquerda também está sujeita a tornar-se conservadora. Penso que o desenvolvimento não depende necessariamente disso, mas do caráter de cada povo na gestão pública e privada de seu país. Somos nós, direita e esquerda, os responsáveis pelo que somos.

    2. Evans

      O Senso Comum entende que houve naufrágio na dívida pública, nos recursos para investimentos públicos e uma irresponsabilidade maior que o mar português do Infante Henrique e de Pessoa. Que houve um aparelhamento sem limites da máquina pública e das estatais e um abalroamento das agências reguladoras. Que houve um bolsa empresário sem retorno para os oligarcas amigos, a ser pago por você. eu e o proletário.

    3. Evans

      A Direita é uma criação dos erros estratégicos da Esquerda. Na Alemanha de 33, no Brasil de 35 e 64, na Espanha de 36, na Argentina de 66 e no Chile de 73. É o discurso fanfarrão de Francisco Julião, Stédile e Boulos que dão voz, instrumentalizam e por fim entronizam a Direita. Até hoje, e pelo artigo nunca, a Esquerda vai aprender a agir de forma consequente.

  44. MarceloCoelho

    Vulgaridade, hipocrisia e miséria moral foi o que o pete sempre mostrou, desde que assumiu o poder. Parece que a inteligência do colunista não alcança para entender que os "direitos" de que fala, tornaram-se insustentáveis para economia do país, que mantê-los da maneira em que estão afundará a economia do país. Luta armada, com quê, espingardinhas de pressão? A esquerda se torna a cada dia mais patética. Além do que, a maioria da população não quer nada disso, se encheu do esquerdismo.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Acorde Conti, está na hora de sua cabecinha sair das décadas de 60 e 70 do século passado e vir para o presente, a era das revoluções acabou.

  45. Ricardo

    nvidam o urso para jantar e depois reclamam de serem o próprio jantar. É muito difícil explicar o por que de estarmos nessa situação? Que esse Legislativo, Leviatã, que antes era uma costela do poder, tornou-se criatura que devora os próprios filhos? Estão tão ansiosos em haver confrontos, tal qual Dom Quixotes, que enxergam moinhos onde quer que olhem. Onde estavam os arautos das coisas passadas, para alertar sobre o que poderia acontecer? "Só os profetas enxergam o óbvio!"(Nelson Rodrigues)

    Responda
  46. Celo

    Conti, Jânio, Mônica, Singer e tantos outros trocaram a realidade pela ideologia. Pior que eu ajudo a pagar seus salários.

    Responda
  47. mm

    Mas o Renan Calheiros não é o aliado do PT? Temer não foi por duas vezes convidado para fazer chapa com o PT? O PT não se lambuzou de dinheiro de propina para suas eleições? De que adianta uma "esquerda" assim? Querem o que, que as pessoas não reajam, que aceitem e apoiem incondicionalmente? Não há essa pureza do PT que se encaixe nessa metáfora de Terra em Transe.

    Responda
    1. ESM

      Pois é... quem votou na Dilma, votou no Temer. A culpa não é da direita, que obviamente não votou neles. Aí... tá vendo? Não saber votar dá nisso.

    2. MarceloCoelho

      Pois é, o que falta para a esquerda é um espelho, para que possa enxergar a própria decadência e podridão, que só consegue enxergar no outro, na direita.