Vinícius Torres Freire > Um monstro à espera de Temer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josefino Gomes

    Para cada real que eu pago em impostos, eu deixo de comprar dez no mercado. Sou um dos responsáveis pela queda de arrecadação do governo. E se aumentarem impostos, gastarei menos ainda. Faço minha parte para derrubar o governo de esquerda.

    Responda
  2. Waner

    Diretas já! Queremos um governo legítimo! Eleito pelo povo! Fora Temer! Fora Cunha!

    Responda
  3. Leitor

    Será que os 357 vão votar a favor da volta da CPMF?

    Responda
  4. Litho

    Todos os presidentes que assumiram desde Fernando Henrique disseram que iriam fazer a reforma tributária, previdenciária,política e outras menos prioritárias. Ninguém fez. Quem paga imposto nesse país é a classe média que está esfolada.Os ricos colocam seu dinheiro nos paraísos fiscais e os pobres recebem os benefícios sociais. Isso sem contar na economia informal,crescente no país,que nada paga. Enfim , a arrecadação só tende a cair.

    Responda
  5. FRANNZ

    O futuro do braziu é promissor, desemprego em dois dígitos, cofres da viúva esvaziados, pateos entupidos de veículos sem compradores, e agora ainda voltaremos à comunicação do século XX, sem internet. Em breve veremos as vídeo-locadoras de volta mas só em bairros dazelite porque TV só prá quem é do partido, braziu ziu ziu, que buraco, valeu pestistas.

    Responda
  6. Ferolla

    Sim prezado colunista, sua análise é ultra realista. No entanto, não dá para desconsiderar que o monstro guloso pode engolir não só o Temer, mas o país inteiro, alimentado que é, pelos arranjos políticos que não obedecem a lógica econômica. Sendo assim, espero que o novo governo seja solucionador e não criador de problemas. Tenho uma ponta de confiança.... C.

    Responda
  7. Luizen

    Gostaria de solicitar ao colunista uma avaliação sobre a questão da sonegação de impostos no país. Não faz muito tempo, uma associação de auditores da Receita instalou na avenida Paulista um sonegômetro. Lembro da entrevista de um deles dizendo que bastaria aproximadamente que o Estado recebesse 1/3 do que é sonegado para encontrarmos equilíbrio fiscal ou algo que o valha. Na sua opinião, isso faz sentido?

    Responda
    1. Luizen

      Um momento, sr. Isaq, hipocrisia é sonegar imposto com um argumento desses. Mais ou menos como só obedecer as leis se elas funcionarem. Desculpe a franqueza, mas isso é uma piada e mostra a hipocrisia que vivemos, tira-se Dhil ma e mantém-se o notório co rr u pto Cunha, além de Temer e os outros quinze governadores que também deram pedaladas fiscais.

    2. ISAQ

      Penso que não! Não faz sentido coerente. A sonegação existe devido a ganância arrecadatória do governo que confisca muito e oferece pouco em contrapartida. Assim, devido ao exagero na cobrança, o risco-benefício da sonegação estimula a maioria dos brasileiros. além do mais, o exemplo ruim vem de cima. Pagamos uma fábula de dinheiro e somos roubados pelos gatunos que se entitulam representantes do povo! Quem discordar que ache argumento adequado. A hipocrisia é o pior disfarce.

  8. Levinas Bateson

    Deve haver muitos rombos escondidos pelo PTê que Temer só descobrirá quando assumir. Estatais, BN DES...A situação deve estar um desastre ainda maior

    Responda
  9. Dewey

    Algumas ações podem não trazer felicidade, mas sem ação não existe felicidade.

    Responda
    1. jimi 7890

      As ações da petro só trazem tristeza. kkk

  10. Evans

    Discordo totalmente. Em outubro do ano passado, com o Brasil afundando e o Le.vy perdido entre Dilma e o Congresso, pensei: o que faria no lugar dele? A solução foi instantânea. Propor em lugar de remendos e "puxadinhos" uma Reforma Tributária a vigorar já em janeiro deste ano, que agradasse a gregos e troianos, governos e empresários. A última reforma tributária aconteceu ainda no início do regime militar, com Roberto Campos no Planejamento e Otávio Bulhões na Fazenda, foi o Icms. continua..

    Responda
    1. ricborg

      Nenhum governo, federal, estadual ou municipal vai querer reforma tributária em época de pouco dinheiro, ninguém quer perder nenhum tostão e não vão aceitar qualquer mudança que signifique alteração da repartição dos tributos, que é uma necessidade. Esqueçam reforma tributária em época de baixa arrecadação.

    2. ricborg

      Maga, e você acha que a corrupção acabou com o novo governo? Acorde, por favor.

    3. Maga

      Eu diria que aprovar medidas impopulares no governo que se encerra,é uma coisa,outra num governo que se inicia e sob forte necessidade de apoio.Creio que é outro panorama.O problema é que ninguém iria dar mais dinheiro para um estado que todos sabiam, tinha destino duvidoso.

    4. Fabricio Fabricio

      no cenário atual, uma reforma tributária tem que se cuidadosa e bem apreciado pelos empresários e pelo povo também. Esta é minha área e sei o quanto é difícil tocar neste assunto quando uma parte rejeita ceder, neste caso o Governo.

  11. Evans

    Continuação. As dificuldades da Reforma Tributária são três: sua complexidade técnica, o apoio político vinculado a estados e municípios (cada região puxa o cobertor curto para si), e a adesão de empresários. Se por esses motivos a Reforma não saiu em décadas, como sair em meses? Como disse, agradando a gregos e troianos. Ao empresário interessa a simplificação do cipoal tributário, que faz delírios ao Fisco. E só a ele. Aos entes federativos interessa o aumento da arrecadação. Continua...

    Responda
  12. Evans

    ... Continuação. Como obter um e outro em tão pouco tempo e sem resistência dos atores? A Solução já existe, é o Simples, sistema simplificado de arrecadação de impostos, adaptado em suas alíquotas para grandes empresas. Somente a extinção de isenções, suspensões, reduções de alíquotas e bases de cálculo e demais benefícios e renúncias fiscais já cobre e supera o rombo nas contas públicas. Ao lado disso, parcela do arrecadado, assistiria aos municípios mais carentes. Continua...

    Responda
    1. FRANNZ

      O simples nacional não é simples, a propaganda diz que é mas quando você trabalha com ele, verá que tem pontos sem solução.. como quase todo o sistema tributário brasileiro...

  13. Evans

    ... Continuação. Como obter um e outro em tão pouco tempo e sem resistência dos atores? A Solução já existe, é o Simples, sistema simplificado de arrecadação de impostos, adaptado em suas alíquotas para grandes empresas. Somente a extinção de isenções, suspensões, reduções de alíquotas e bases de cálculo e demais benefícios e renúncias fiscais já cobre e supera o rombo nas contas públic

    Responda
    1. Fabricio Fabricio

      Esta modalidade de tributação, o Simples Nacional, tem suas complexidades tributárias também, quem fez o projeto está de parabéns, aumentou a arrecadação mas muita coisa não mudou.

  14. Evans

    Final. O sistema atual apenas inferniza a vida do contribuinte, para gáudio e prazer da estrutura de regulamentação e fiscalização. É o mais importante fator que bloqueia e atravanca nosso desenvolvimento. Recentemente, Ar,mínio Fra.ga em entrevista, foi na mesma direção. Perguntado o que teria feito diferente de Le.vy, respondeu: "Tudo. Ele jogou na defesa. Eu teria jogado no ataque com uma reforma tributária". Fico satisfeito que Ar.mínio pense igual a mim. Cp.mf é só mais jabuticaba.

    Responda
    1. ricborg

      Concordo que é jabuticaba, mas é bom que te acostumes com o sabor da fruta pois ela virá, ou seja o "novo governo de ilibada conduta" (favor entender a ironia) só fará mais do mesmo, pois não há saída de curto prazo!! Um ano de imobilidade porque não queriam o que a Dill maaa ia fazer e agora vão fazer o mesmo. Era melhor deixar ela mesma continuar se queimando até a eleição e buscar provas para tornar Lull lala inelegível e depois eleger um governo com condições de realmente fazer algo.

  15. Recomeço

    Vinicius, vejo como maior desafio conseguir fazer o marketing esclarecedor junto à população, ao invés do tão bem feito marketing enganador de Lulhah que dizia às pessoas que estavam ricas e podiam gastar; agora devem entender que estaremos fazendo ainda mais sacrifícios para pagar as contas deixadas pelo PheTe. Seria o necessário para o próximo governo ter apoio e resgatar-se a confiança do mercado, principalmente de investidores.

    Responda
    1. Recomeço

      Sem o "mercado", o povo fica sem emprego e sem comida; e tenha mais compostura carecón, seja um bom perdedor, rsss.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.