Opinião > Golpe na ONU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcio

    Depois de editoriais ponderados, como o que pediu novas eleições, a Folha antecipa neste a crítica à Presidente Dilma por usar a ONU para denunciar o golpe - coisa que ela não fez. A folha já reconheceu o caráter enviesado do processo de em curso, que avança em cima de traições internas, chicanas, e com mote de corruptos combatendo a corrupção, julgado por juízes e júri de réus de diferentes tipos de quadrilhas ou partidos, e ausência de crime. Golpe! Desta vez a Folha agiu como a Veja!

    Responda
  2. donna

    Fala Dilma, escancara mais para o mundo o g o l p e de e s t a do p a r l a m e n tar perpetrado por mo ra lis tas sem mo ral e a p o i a d o 24 hrs pela m í d i a

    Responda
  3. BOZ

    Perto do fim! Longe de ser esquecida!!

    Responda
  4. MANOELITO

    Sem querer desmerecer editoriais anteriores, mas manifesto minha opinião de que esse está entre os melhores de responsabilidade da Folha. Parabenizo esse órgão de imprensa não como cidadão favorável ao impeachment, mas como brasileiro que zela pelo bom nome do Brasil, dentro e fora de suas fronteiras.

    Responda
  5. VGogh

    Já tivemos a D Maria I , a louca , mãe de D João que teve seu reinado interditado porque não estava falando coisa com coisa.Será que não estamos vendo um segundo caso.O estrago nacional já foi feito , agora internacionalmente, aí já é demais.Interdição já !

    Responda
  6. lorenzi

    Censura, a Folha não gosta de receber críticas a ideologia dominante.

    Responda
  7. lorenzi

    Muito bom editorial, já o questionamento, "como fez a Folha, se as chamadas pedaladas fiscais constituem motivo suficiente para o impeachment", é lamentável. A ideologia da maioria dos jornalistas acha justificável tudo em nome de uma utopia caduca, derrotada, fracassada, violenta e antidemocrática.

    Responda
  8. Litho

    A ficha não caiu ainda para Dilma Rousseff !

    Responda
  9. Gilmair

    É um golpe sim, jurídico e midiático-midiático. Antes mesmo da presidente se manifestar, uma deputada já manifestou nesse sentido no parlamento português. Passarei a acreditar na honestidade de propósitos quando a Folha e demais meios de comunicação darem o mesmo tratamento a Temer que foi citado por delatores e aos governadores que incorreram às mesmas práticas.Pedirão o afastamento deles?

    Responda
  10. Cristina Barboza

    Esperar o que de uma terrorista?

    Responda
  11. lepas

    Ei, sr. procurador-geral, essa atormentada foi interditada judicialmente e eu não fiquei sabendo? Ah, não. Pois bem. E o senhor faz o que aí? A dona vem cometendo um crime de responsabilidade atrás do outro e o MPF nada? Seus pares devem estar envergonhados e maldizendo sua assunção. Já quanto ao presidente do STF, sem comentários. É golpe o procedimento traçado pelo STF mirando o impichamento (Camara e Senado) e o presidente não se digna a defender a Corte Suprema. Meu Deus, aonde chegamos!

    Responda
  12. Antonio Catigeró Oliveira

    O Capitalismo necessita da Democracia, que tem regras similares em qualquer lugar deste mundo. A globalização, ainda bem, nos deu esta oportunidade de demonstrarmos, fora desta província chamada Brasil, as arbitrariedades cometidas durante este golpe. Manda o vice conspirador ir até lá também e explicar com os argumentos que a mídia deste país insiste em martelar na cabeça deste povo.

    Responda
  13. Rodolfo

    Este jornal, que vê subterfúgios em tudo, tampa com uma peneira do tamanho de um bonde (ou melhor, trem ou metrô) o que está por trás do impedimento: o jurídico é uma maquiagem deslavada para justificar os reais interesses escusos de quem não consegue ganhar nas urnas, de quem não consegue viver em democracia. É golpe, sim.

    Responda
  14. sue

    Achar que vão pratucar uma violencia contra a soberania do voto popular e não ter reação é uma ilusão

    Responda
  15. Sidiney

    Então a Folha não acha legítimo que a Presidenta se defenda de todas as formas que puder, de uma injustiça justamente contra a Presidência da República? Ora, o impeachment com base nas alegações usadas contra Dilma é justamente o próprio atentado contra essa Instituição (a Presidência da República) que a Folha se arvora de defender. Dilma, poupe os brasileiros da vergonha internacional que já estamos passando. Os empresários, políticos, a impressa de exclamações e outros que pariram o embalem.

    Responda
  16. Antonio

    Vitima da lei e da maioria, o que dizer desta senhora? Vai aumentar a pegada de carbono da humanidade em uma viagem sem pé nem cabeça. Um desperdício material, um absurdo ético e moral.

    Responda
  17. Presto

    O propósito de pete era nos levar ao bolivarianismo sustentado pelas oligarquias nacionais . O golpe bolivarianista estar ruindo e o pais caminha para democracia . Como dizia um patente falecido : se no tempo do prestes o comunismo não vingou o que ser em nossos tempos ?

    Responda
  18. sere9

    Como tudo no Brasil: não é golpe, mas que parece, parece. Igual o racismo, a miséria, a ditabranda, o machismo. Nossa Senhora Parecida...

    Responda
  19. capanjo

    Mas a presidente Dilma Rousseff esta usando o atributo de seu cargo por direito e outorgado por 54 milhões de votos , usando a tribuna internacional e denunciando o golpe contra seu mandato pois o impeachment é sem crime de responsabilidade pois ai é uma ruptura institucional ! o estrupo na democracia !

    Responda
  20. celiavasconcelos

    Fica frio, Frias! De golpismo vcs entendem há muito tempo.

    Responda
  21. Campos

    Quem sujou a imagem do Brasil no mundo da política internacional e mercado foram os condutores de um golpe irresponsável e inconstitucional. A grande maioria dos parlamentares que aprovaram a abertura do golpe o fizeram por motivos risíveis como mostrou a imprensa internacional. O STF jamais julgou o mérito do processo.Lutar pela legalidade é ao contrário resgatar a imagem do Brasil, depois das notícias sobre a votação.Muito me admira o efeito dessa ação do governo neste jornal.

    Responda
  22. Andre

    Por que esse medo, levantado por diversos setores da sociedade oposicionista a Dilma, em denunciar esse atentado a constituição, cujo julgamento é meramente político e não técnico jurídico???? Ora, quem nao deve não teme. O Brasil e a 7 economia, com multiplos investimentos estrangeiros, e cabe ao mundo uma satisfação. Temer não tem legitimidade e pode agravar a economia.

    Responda
  23. Andre

    Por que esse medo, evantado por diversos setores da sociedade oposicionista a Dilma, em denunciar esse atentado a constituição, cujo julgamento é meramente político e não técnico jurídico???? Ora, quem nao deve não teme. Ora o Brasil e a 7 economia, com multiplos investimentos estrangeiros, e cabe ao mundo uma satisfação

    Responda
  24. jose

    A sra. Dilma parou no mundo e nas idéias dos anos sessenta quando integrou a luta que pretendia substituir uma ditadura militar por outra de recorte stalinista.Ela nunca foi contra a ditadura como forma de governo,só queria trocar uma por outra.O mundo mudou e a história muito ensinou mas a Sra. Dilma parou no tempo.Um fóssil politico vivo..

    Responda
  25. Dewey

    Até agora o pior discurso feito na ONU coube ao finado Chávez; Dilma poderá supera-lo sem insistir em seguir o conselho do top top e denunciar o legítimo processo de impeachment como golpe institucional. O ONU não é o Mercosul que espinafrou o Paraguai por ter destituído aquele ex-padre p/edófilo e a/dúltero de maneira legítima.

    Responda
  26. Moringa da mamãe

    É gol.pé sim senhor,e o mundo precisa tomar conhecimento da falência institucional brasileira que não conseguiu, até o momento, evitar que uma presidenta legitimamente eleita e que não cometeu nenhum cri.me tenha seu man.dato reduzido por ban.didos parlamentares.

    Responda
    1. jose

      Não é golpe porque pedaladas caracterizam crime para pedir impedimento do governante.Também está na CF que os deputados são legalmente capazes para julgar e ,se 2/3 deles julgarem que houve a infração ,pedir o impedimento e enviar ao Senado.E foi o ue aconteceu.Ela fará papel ridículo como fez ao querer ensinar a ANgela Merkel como tirar a Europa da crise.

  27. Tuze

    Se agir assim, estará mais uma vez reafirmando a sua desqualificação para o cargo. Mais uma comprovação da disposição em sacrificar o país em prol dos seus interesses pessoais.

    Responda
  28. Déjà vu

    "Dilma pretende fazer discurso duro contra o impeachment nos EUA" ***Surtou de vez! Que bem lhe faria um tratamento naquelas clínicas Psiquiátricas da extinta União Soviética!!!

    Responda
  29. Evans

    Nem o Collor ao ser impedido fez isso. O problema dessa pobre mulher é o conflito constante dos seus hormônios com seus neurônios.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.