Opinião > Contragolpe democrático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. qscfopemc

    Qualquer do povo sabe que os sabidos possuem bons argumentos para provarem o que querem, mas qualquer do povo também sabe que sempre há controvérsias. Então, cada parte contrata alguém para defender suas teses, mas sempre haverá controvérsias.

    Responda
  2. Antonio Catigeró Oliveira

    Se o intelectual tocano tivesse mais visão, perceberia que a derrota do domingo será, a longo prazo, a demonstração de que o governo Deilma não se curvou às chantagens dos nobres depotados, fato que o "prepotente" Loula usará muito bem, para desepero do partido do "humilde" intelectual.

    Responda
  3. joao

    Assim, não eh preciso muito pra ser articulista da grande prensa. Dizer em 'nome do povo' depois do vexame de domingo eh de um demagogia quase collorida. Votaram por td, até pela paz em Jerusalém, menos em nome da classe trabalhadora. Q vergonha!

    Responda
    1. MANOELITO

      O joão, com j minúsculo, diz que os deputados não votaram em nome da classe trabalhadora, e aduz Q vergonha. O joão fala em nome dos 10 milhões de trabalhadores sem emprego ou em nome de sua religião: PT acima de qualquer interesse nacional.

  4. Luiz Rogério de Carvalho

    Perfeito, sem retoque.

    Responda
  5. simoli

    Bolívar Lamounier nos mostrou com elegância e inteligência algo que não tinha nem de longe pensado, estamos mesmo vivendo o contragolpe. Tentaram enganar a todos, mas como o tempo é o senhor da razão, a verdade sempre aparece.O pior é que realmente somos nós que vamos pagar a conta.

    Responda
  6. simoli

    Bolívar Lamounier nos mostrou com elegância e inteligência algo que não tinha nem de longe pensado, estamos mesmo vivendo o contragolpe. Tentaram enganar a todos, mas como o tempo é o senhor da razão, a verdade sempre aparece.O pior é que realmente somos nós que vamos pagar a conta.

    Responda
  7. Déjà vu

    “LuullaLá subestimou o instinto de sobrevivência e, por que não dizê-lo, os brios dos deputados, a maioria dos quais ele sempre considerou "P i c a r e t a s". Teve de aprender que o "Diário Oficial" não corrige erros crassos de política econômica, nem serve como bálsamo para insultos e truculências" *“Da arrogância nasce o Ódio; da insolência, a Arrogância.” - Cícero

    Responda
    1. Peter J

      Ele os chamou de pi/car/etas com toda razão, apenas esqueceu de incluir a si mesmo.

  8. Déjà vu

    “Somente o Tempo revela o Homem Justo. Basta um dia para pôr a Nu um Homem Pérfido.” - Sófocles

    Responda
  9. Déjà vu

    "LuullaLá subestimou o Instinto de Sobrevivência e, por q não dizê-lo, os Brios dos deputados, a maioria dos quais ele sempre considerou "Picaretas". Teve de aprender q o "Diário Oficial" ñ corrige erros Crassos de política econômica, nem serve como bálsamo p/ Insultos e Truculências. A esta altura, o pior erro q LuullaLá e o P.T podem cometer é Subestimar a contundência da Derrota q sofreram" * “Somente o Tempo revela o Homem Justo. Basta um dia para pôr a Nu um Homem Pérfido.” - Sófocles

    Responda
  10. Peter J

    Em cada discurso que balbucia Dilma fala na defesa da democracia. Ela lutou corajosamente contra a ditadura militar e pagou caro por isso. Isto é fato histórico. O que ela omite é que ela era (e possivelmente, no fundo, ainda o seja) uma marxista/leninista que apenas queria trocar uma ditadura por outra . Do proletariado. Como todo o núcleo duro do P/T. Seus rompantes democráticos não convencem.

    Responda
  11. Campos

    E a saída é Temer, é neoliberalismo?Vocês têm o habito de chamar de povo aqueles que encheram a paulista, lá não tinha negros e trabalhadores da classe operário , 43% da população brasileira não são favoráveis ao golpe. Se Dilma renunciar, a mácula de um golpe e de uma elite que o conduz para chegar ao poder por via indireta se desfaz. Um golpe é inaceitável, por pior que o governo de Dilma seja, as eleições não podem ser substituídas por impeachment.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.