Opinião > A última de Cunha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROMEIRO

    Renata SP, cocordo com vocec100%.

    Responda
  2. Edgar

    Concordo plenamente com o editorial. Que vergonha!!! E o jogo da cúpula dominante continuará, onde o que é crime praticado por quem não é da cúpula, é crime, mas o mesmo crime, praticado pela cúpula, não é crime. Os gatunos do dinheiro do povo continuarão e desta vez, com aval do próprio povo. Reclamar do que?

    Responda
  3. Hebe

    A folha e a impresa brasileira precisam fazer uma mea-culpa com urgência. Se penenticiar por terem atirado o país neste buraco, o insuflarem o ödio dos néscios contra uma mulher honesta e um governo legítimo por meses seguidos. Por term dado flego para a verdadeira quadrilha formada por parlamentares e capitaneada por um bandido e um conspirador. Cabe agora à folha e aà imprensa em geral impedirem de que se perpetre o mal maior que a derrubada cruel e ilegal do governo.

    Responda
  4. Hebe

    Prosseguindo. No precipício no qual nos encontramos. Cunha e sua imoralidade serviu à folha e à imprensa em geral na "tarefa" de desqualificar a presidenta por meses seguidos. Mas, agora, recua e ataca o outrora "aliado". Isso porque a real cara e intenção dos deputados a serviço de Cunha foram desnudadas pela população e pela imprensa internacional horrorizadas com o tamanho da sujeira explicitada pelos 367 pilantras que se abrigam na Casa. Quem é Eduardo Cunha e por que ainda não foi punido?

    Responda
  5. Hebe

    Me parece que o editorialista da folha esgrime um paradoxo. Ora, este jornal vem hä meses apoiando, expressa ou subliminarmente, a atuação de Eduardo Cunha como o executor da derrubada ilegal da presidenta Dilma da condução do governo para a qual foi legal e legitimamente eleita. Isso, a folha não tem como negar diante de seus leitores contumazes. Tanto fez que deu fôlego aos 367 picaretas que irresponsávelmente se utilizaram de subterfúgios e empurraram o país para o precipício no qual nos enc

    Responda
  6. jader

    As pessoas esclarecidas sabem que cun ha não teria condições de presidir um processo por ter implicações em cor rupção.o que mais fico indignado é com a conivência de nossa justiça com os desmandos desse parlamentar.cadê a imparcialidade?

    Responda
  7. ROMEIRO

    Allguma palavra em defesa do ban di do?

    Responda
    1. RenataSP

      Acho que muitos aí embaixo indiretamente o defendem. Você já viu alguém ir pra rua para pedir que Cunha seja preso? Você já ouviu alguém bater panela quando Cunha se pronuncia? Ao contrário: boa parte dos favoráveis ao impeachment o tratam pela carinhosa alcunha de "meu b.andido favorito'. Existe defesa melhor e mais vexaminosa que essa?

  8. Lalo

    A Folha continua fazendo papel de ridiculo. Veja que até presidente não quiz fazer este papel na ONU. Porque a Folha não ajuda no esclarecimento da situação politica do país ? Porque a Folha está entrincheirada nesta posição que não permite ao país sair do atoleiro que se meteu ! Paulo

    Responda
  9. qscfopemc

    Sinto vergonha da minha impotência contra o desmando, a arbitrariedade, o abuso, a iniquidade, o descaramento, o desplante, a insolência, o descomedimento, o despropósito, e coisas do gênero, de um mero funcionário público alçado ao poder por alguns eleitores, e lá mantido em prejuízo evidente e comprovado para o resto desta nação chamada brasil. A vergonha não é alheia, é minha mesma, sem possibilidade de ação diante de tanta estupidez.

    Responda
  10. Antonio Catigeró Oliveira

    Favas contadas desde o ano passado, e só agora é que esse ilustre jornal reconhece o fato? Se a mídia tradicional tivesse deixado reservado 30% de seus destaques de fofocas, tititis e banalidades contra o governo eleito, e se dedicasse um pouco mais em um fato consumado de corrup ção de um presidente do parlamento, não teríamos chegado a ser motivo de chacota no mundo inteiro. Mas o jornal perde muito mais do que os leitores, com certeza.

    Responda
    1. RenataSP

      Acabo de escrever sobre esse silêncio (conivência, a meu ver) da imprensa brasileira, que tem muito a aprender com a internacional. Assista ao vídeo que sugeri mais abaixo. ;)

  11. Leitor

    A presença da nefasta figura na condução do processo o deslegitima. Não apenas o desmoraliza. Não apenas envergonha o país diante do mundo e diante de nós mesmos. A condução do processo por réu no STF absolutamente deslegitima a votação do impeachment. As manobras e chantagens do réu - cujo único objetivo é safar-se da justiça - cerceiam a liberdade de votação dos parlamentares. Este jornal cumpriria seu papel indagando aos ministros do Supremo por que ainda não julgaram a denúncia da PGR.

    Responda
    1. RenataSP

      Leia-se "g.â.n.g.s.t.e.r", por favor!

    2. RenataSP

      Totalmente de acordo, Leitor! A imprensa, de modo geral, silencia em relação a esse g.ânster. Acho inacreditável ter de ouvir dos n.éscios favoráveis ao impeachment o clichê absurdo "meu malvado favorito". Quem pronuncia uma i.mbecilidade desse tipo atesta a sua e.stupidez, a sua ignorância, a sua parvoíce no grau máximo.

  12. RenataSP

    Imperdível, busquem por Glenn Greenwald fala à CNN sobre o Brasil e assistam ao vídeo desse repórter, ganhador do prêmio Pulitzer Prizes pelas reportagens feitas a partir das revelações de Edward Snowden. O jornalista Glenn Greenwald fala do que se viu no Brasil no último dia 17 e a a atual conjuntura política brasileira à influente jornalista Christiane Amanpour, da CNN. Para não se dizer que se inventam coisas por aqui.

    Responda
    1. Evans

      Ao que me parece sua preguiça é moral, ou estava aguardando o script para responder. Não havia crime em Collor, por que as acusações não haviam transitado em julgado. O julgamento foi político, e já foi tarde, posto que desmoralizado tornou o País ingovernável. O mesmo ocorre agora, o País está ingovernável, e os prejuízos causados são incomensuravelmente maiores que sob o celerado Collor. Quanto ao apelativo argumento de suicídio, lembro-lhe o "suicídio" do Celso Daniel. Prognóstico do Futuro.

    2. RenataSP

      Sabe por que não respondi? Por pura preguiça, pois sua argumentação é estapafúrdia, ao colocar no mesmo nível de julgamento o impeachment de um Co.llor (que surrupiou $$$ da poupança de milhões de brasileiros, levando muitos a cometer suicídio ao se verem sem nenhum tostão da noite para dia) e sobre quem se instaurou uma CPI que julgou e condenou e uma presidente sobre quem não há nenhuma acusação de c.rime. Simples assim.

    3. Evans

      Renata negativou mas não respondeu ao comentário. Curioso.

    4. Evans

      Em que lado da linha você estava quando o Collor foi impedido? Como a mitológica Mariana das barricadas de Paris, bandeira desfraldada ao vento, vociferava pela Democracia contra o impedimento?

  13. capanjo

    O editorial sinaliza que o Dep Eduardo cunha é o mentor e executor do golpe em curso (impeachment ) e agora com o seu poder quer arrumar uma saída pra sua própria salvação ! Cunha foi uma peça na maquinação do golpe, cunha serviu o golpe! agora que ele não serve pra mais nada todos se voltaram contra ele ! principalmente os aliados!Olha o fim do golpista ! (sozinho)

    Responda
  14. RenataSP

    "... imprensa internacional aponta sem hesitações o paradoxo de que um réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de receber propinas milionárias, tenha sido o regente de toda a cerimônia de admissibilidade do Impeachment." E depois tem gente que alega que será Dilma quem irá difamar o país internacionalmente. Só rindo mesmo!

    Responda
    1. Frade

      É muita hipocrisia... Por que não fez campanha de destituição de Cunha antes do impeachment? Depois que o sistema usou Cunha para fazer o trabalho condenável, agora quer descartá-lo porque sua companhia tornou-se "incômoda". A mídia brasileira ficou nua perante a mídia internacional que a acusa de ter açulado o impeachment (que classifica de golpe) e desinformado os cidadãos. Consumado o golpe, o Brasil ficará isolado perante a opinião pública internacional e os organismos multilaterais.

  15. Ira Divina

    O golpe aconteceu. Primeiro, no dia seguinte às eleições pediram recontagem. Depois, paralisaram o Congresso, vetando todos os projetos do Governo, até pautas de assuntos que criaram qdo foram governo, e consequentemente, o Brasil tb ficou paralisado. Aí, foi só chamarem a Presidente de incompetente, e convenceram um monte de otários com isso. O STF tem que se pronunciar sobre este golpe capitaneado por esse que atualmente é o maior bandido do país.Este monstro que cheira a enxofre.

    Responda
  16. Celso

    Deleitem-se brasileiros nós ainda veremos este pulha Presidente da República, Parabéns a Todos!

    Responda
  17. toninho

    A grande mídia é uma das grandes culpadas por esse deputado, nefasto da política brasileira,ainda estar ocupando o cargo de presidente da câmara!

    Responda
  18. Carlão

    Calma, calma um de cada vez, primeiro Dillmma, depois Alcunha, em seguida Reinão, novamente o colorido e finalmente os demais 90% da Câmara dos de.putados e outros 90 % do senado.

    Responda
    1. RenataSP

      Então que se comece por quem tem inquéritos correndo no Supremo ou foi citado nas delações: Cunha e Temer, por exemplo.

  19. Bene

    Poderosa rede americana apontou todas essas mazelas para o mundo. Aqui estamos no meio de todo esse fogo, mas e o Brasil, sua economia, empregos, educação e saúde como vai ficar?

    Responda
  20. toninho

    O deputado Eduardo Cunha através de chantagens e até ameaças a parlamentares,favorável ao seu afastamento da presidência da câmara, manteve-se no poder graças a grande mídia e parte da oposição que enquanto ele fazia seu trabalho sujo contra o governo era tratado com herói nacional!

    Responda
  21. sere9

    O que seria do Brasil sem sua imprensa livre para apoiar golpes...

    Responda
  22. Levinas Bateson

    Cun ha tem que ser cassado. A Câmara não pode viver com essa mancha. Ro berto Jef ferson também foi um herói e foi justamente preso. É assim que tem que ser. Se a ideia e consertar o brasil, não dá para deixar tamanha brecha pelo caminho. Vai desmoralizar demais a instituição e desacreditá-la frente aos brasileiros, especialmente aos mais jovens, que já estão titubeando com relação a acreditarem que o Brasil tem jeito. E cassação, em si, nem é punição. O cara nem vai preso.

    Responda
    1. Levinas Bateson

      ôh Renata, vc não entendeu nada? Ele foi um herói porque desbaratou e denunciou o me nsalão. Poderia ter fica do quieto e rec ebido seu quinhão ca ladinho. Mas ele denunciou, e nesse ato, desma scarou a quad rilha, que poderia ter afundado ainda mais o brasil. Só que ele era ban dido também, recebeu o dinheiro e foi merecidamente pr eso. Bem mani queísta, vc, não?

    2. RenataSP

      Roberto Jefferson um herói? O cara só delatou o esquema de corrupção porque também foi pego num esquema de corrupção. É réu confesso e você quer transformá-lo em herói? É por isso que este país é a b.andalheira que é. Provavelmente você é mais um dentre tantos que bate panelas e clama por um país sem corrupção, mas enaltece alguns corruptos. Total contrassenso!

  23. Déjà vu

    “O problema do Mundo de hoje é que as pessoas Inteligentes estão cheias de Dúvidas, e as pessoas I d i o t a s estão cheias de Certezas...” [Mortals and Others (1931-35)] - Bertrand Russell

    Responda
  24. Déjà vu

    “A política é a Arte de obter dinheiro dos Ricos e Votos dos Pobres, com o fim de Proteger uns dos Outros.” - Noel Clarasó

    Responda
  25. MetadePM

    Eu já sabia!! Kkkkkk

    Responda
  26. zezé

    Então tá. Por esse raciocínio, ficaria ótimo que o processo de impeachment estivesse ainda dormitando em alguma gaveta do Congresso. Por que preocupar-se com a derrocada do país? Queira-se ou não, foi Cunha ao lado de outros "picaretas" que o fizeram acontecer. Congresso ruim? Sempre foi assim e o será no futuro; pior do que ele, seguramente, os eleitores. Estamos no Brasil, Terra de Santa Cruz.

    Responda
  27. Evans

    Sobre o imbroglio , um comentário desses da Internet resume a questão: Para os que falam:"Mas ele é ban.dido, não tem moral." Eu digo o seguinte:" Amigo, você está em Gotham City, e o Batman morreu. Torça para o Pinguim executar o Coringa!"

    Responda
    1. Evans

      RenataSP. É esperar demais que fundamentalistas obtusos entendam uma metáfora quando esta não lhes é favorável. Vou explicar para você: não é com vestais que se combatem facínoras. Facínoras como os do seu partido, se combate com facínoras, como o Sem Nome do editorial. Pessoas dignas usam a palavra e a lei. Agentes do mal, sem escrúpulos nem moral, somente com outros nefandos.

    2. RenataSP

      Não, você não está em Gotham City (mas a analogia que você trouxe, no final das contas, revela muito da mediocridade brasileira, que deposita no governante -- visto como super herói -- a solução para todos os males), você está em um país em que preponderam a ignorância e a distorção moral e ética. Isso aqui tem jeito, sim, e nem precisamos de Batman ou de qualquer outro super herói, basta respeitar a democracia, o que muitos como você se recusam a fazer.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.