Ruy Castro > A graça dessa acusação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. enois

    Brilhante sutileza, como sempre! Caro Ruy, que está sempre a nos brindar com o mais fino da memória nacional (e também internacional), que tal uma autobiografia, nesse mesmo seu estilo de sempre? Sei que serias capaz, e seria de bom alvitre, pois não creio que futuros biógrafos consigam captar tão bem o Ruy e suas bem vividas (e vívidas, ou vice-versa) memórias, o que seria irreparável para as futuras gerações!

    Responda
    1. Carlos Lobão

      Cada inteligência tem o humor que merece! Mas todos acham engraçado (ou rídiculo), babação de bom alvitre, de brilhante sutileza, vívida e vivida (ou vice-versa), o mais fino da memória nacional (e também internacional). De chorar de rir! Não defendo Dilma, mas o texto do Ruy Castro é muito ruim, horroroso!

  2. Carlos Lobão

    Ruy Castro começa o texto citando várias frases do Vinícius que são "politicamente incorretas", para justificar a sua frase no final. Sinceramente, não se trata de defender o politicamente correto ou defender a Dilma, mas atacá-la com este comentário grosseiro, deselegante, é uma tolice sem tamanho. Que me perdoe o Ruy Castro, mas inteligência e beleza num texto são fundamentais.

    Responda
    1. enois

      Sem senso de humor não há vida inteligente!

  3. Patrick

    Ela está é louca, não há outra explicação.

    Responda
  4. Urtigão

    Confesso que aprecio muito a mulher independentemente de cor, tamanho e religião. Mas, confesso também, se ficasse numa ilha deserta com a Dilma acabaria me jogando ao mar para ser devorado pelos tubarões.

    Responda
  5. Turco

    Essa frase sobre os mentirosos não é de Shakespeare mas do seu contemporâneo Francis Bacon.

    Responda
  6. TONEW

    Talvez "nos_sa presid-anta" deva recitar baixinho " Adeus poder, foste ótimo, imortal enquanto durou... e durou muitoooo" ! Acabou, sefinii, game over!

    Responda
  7. Sobreira

    A leitora "Donna" retrocedeu aos anos 60 para fazer o seu comentário. Tem todo o direito de criticar o colunista, mas QUe evite, como diz Machado de Assim, usar palavras tão surradas como colchões de hospedaria.

    Responda
  8. Presto

    Frases de Joseph Goebells não colam mais . Os onze princípios nazi foram divulgados a muito tempo . Melhor inventar outras porque estas são mais manjadas do que nunca .

    Responda
  9. ZECA

    comentário grosseiro e dispensável

    Responda
  10. ernesto,lu,tato

    Amei ,Ruy! Seria realmente quase um elogio! !

    Responda
  11. Tonico

    Caro Ruy, tempos chatos estes em que vivemos!

    Responda
  12. HoRuS

    A esquerda tem uma capacidade insuperável de vitimizar-se. Toda sua estratégia de poder se baseia neste argumento. Transforma a todos que não lhes são favoráveis em inimigos. Frequentemente cria inimigos imaginários, internos y externos. Incrível que ainda há quem acredite.

    Responda
  13. donna

    Mulheres servem para os políticos se distraírem em BSB e para serem esposas belas, recatadas e do lar. Para eles e a maioria dos machos brasileiros ter uma mulher como presidente da República é insuportável

    Responda
    1. Patrick

      Quanta bobagem, o que importa mesmo é o que ela não tem, competência!.

  14. sere9

    Negar que há um excesdo de valentia nos nossos machões pelo fato de a Dilma ser mulher, e feiosa, faz parte do mesmo raciocínio que mostra que o que vamos vendo não é golpe. É o velho Brasil dissimulado...

    Responda
  15. Déjà vu

    "Ao falar para a imprensa estrangeira na terça-feira (19), a presidente Dilma disparou o Argumento que lhe faltava em defesa própria: Atribuiu ao fato de ser M u l h e r as perseguições que lhe Movem" ***“As pequenas Mentiras fazem o Grande mentiroso.” - William Shakespeare

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.