Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Recomeço

    As agências reguladoras na era Phetê se infestaram de oportunistas mirando enriquecimento fácil, e se tornaram na verdade agências facilitadoras da vidas das empresas que deveriam ser fiscalizadas.

    Responda
  2. 100

    Elio Gaspari Além de excelente comentarista politico, o colunista teve tempo á criticar a Vivo do qual sou assinante há décadas por força da atividade de Micro Escritório de Contabilidade. Pior a Anatel que existe para regular as operadora, trai os consumidores, principalmente os pequenos e protege grandes que detém uma mera concessão de direito de exploração e estimula a quebrar os contratos de forma unilateral. Uma república das bananas. Naka

    Responda
  3. VJGC

    Enquanto não acabar o foro privilegiado tudo continuará o mesmo!!!

    Responda
  4. jader

    São lad rões julgando lad rões,quantas bananeiras...

    Responda
  5. rãs

    é, pelo menos sabemos que se o mundo todo acabar, ainda podemos ir prá brasília...aquilo é outro mundo.

    Responda
  6. MarceloCoelho

    Tem muita gente por aí misturando alhos com bugalhos, bananas com laranjas, só para turvar o cenário e defender o governo por linhas tortas, e continuar posando de isentos.

    Responda
  7. Lelê

    Ótimo texto! Mas eu trocaria o termo "República de bananas" por "República dos Bananas Maduros". Os culpados pelos recentes acontecimentos políticos no Brasil somos nós mesmos, que mantemos os bananas maduros nos poderes há, pelo menos, 30 anos.

    Responda
  8. jose

    E e´República bananeira também porque tem um Supremo quer protege os ban di dos partidários com a procrastinação sem fim do julgamento,que os beneficia com a prescrição de suas penas(se tiverem).É República bananeira também porque dá foro privilegiado a ban di dos transvestidos de agentes politicos.Vamos esperar até quando para mudar a forma de eleger representantes que sejam cidadãos decentes e possuidos de espírito público e competência gerencial?

    Responda
  9. Dbrasileiro

    Elio. Discordo em apenas um ponto do primeiro texto de seu artigo: o deputado Eduardo Cunha, com que pese todas as acusações, é o presidente da câmara dos deputados, responsável pela primeira fase do processo de impedimento da presidente Dilma, e foi eleito democraticamente por seus membros, inclusive do PT.

    Responda
  10. Antonio Catigeró Oliveira

    O colunista faz suas análises e críticas sem levar em conta as empresas midiáticas tradicionais e seus colegas de trabalho, subalternos destas empresas, que também fazem parte desta república das bananas, assim como o senhor. O resto é detalhe, ou seja, como diz José M. Carvalho, são os "bestializados".

    Responda
  11. Maurício

    Elio Gaspari irretocável. Parabéns.

    Responda
  12. Déjà vu

    “A prosperidade de alguns Homens Públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo Progresso do nosso Subdesenvolvimento.” S.P.P.

    Responda
  13. lbarros

    Os fatos convergem para a possibilidade de haver "maus feitos" na ANATEL. Seria o caso dos órgãos de controle analisarem a Agência e seus dirigentes com especial atenção.

    Responda
  14. Mári

    Coluna esplêndida. E a Anatel faz tempo que defende as operadoras - que deitam e rolam. A vivo deve estar com medo de que algo comece a funcionar bem por lá. No provável apagar das luzes ... fim de feira...

    Responda