Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose

    Não será ponte de nada novo ou promissor.É um politico do naipe do cunha,maluf e quejandos.Mas se Saulo de converteu porque não michel. A probabilidade é igual a de um milagre ,mas como 59 disserem sim em nome de Deus, vai que acontece o milagre.

    Responda
  2. RCC

    Bem, se o Temer não tiver “bala na agulha” para aprovar uma DRU radical, o melhor a fazer será comprar (muito) dólar e/ou mudar pra outro país.

    Responda
  3. alvaro

    Nos estamos pagando um preço muito alto pelo erro cometido nos últimos anos de combater a inflação com aumento na taxa de juros, o crescimento da dívida foi absurdo e nos tornamos escravos dessa dívida, tanto os governos como o povo que foi incentivando a consumir com dinheiro fácil. Essa política de combate a inflação com juros altos valorizou o Real e com isso quebrou a indústria brasileira , que teve seus produtos substituído por importados. Apenas um setor saiu ganhando, os bancos. Porque???

    Responda
    1. RCC

      Porque, em situação de descontrole fiscal, só juros altos conseguem frear a disparada da inflação. Pode-se até não gostar disso, mas é brigar contra a realidade.

  4. capanjo

    O programa uma ponte para o futuro , tenta credenciar o vice Michel Temer , como alternativa de poder confiável ao mercado , mas o programa propõe a flexibilização e o fim dos direitos trabalhistas , previdenciários e sociais , carregado de retrocesso é uma dilapidação da constituição .

    Responda
  5. ernesto,lu,tato

    É essencial que a oposição haja com sabedoria e amor ao país para dar ao Temer uma base de sustentação necessária ao sucesso de quaisquer medidas por ele adotadas.Mas o PSDB antes de acontecer o possível governo Temer já começa com restrições e posições equivocadas como tem acontecido desde 2015.Sua situação não é melhor que a dos governistas na opinião da população.E a queda de popularidade deveria servir de parâmetro e sinal para uma mudança na conduta do PSDB.

    Responda
  6. baltazar

    ...inúmeras promessas de construções de pontes para o futuro foram divulgadas e, quem sabe, vislumbre no olhar outro arco iris.

    Responda
  7. alex

    Se Michel Temer quizer deixar seu nome na história como um estadista ,ele só tem um caminho :encaminhar as reformas estruturais que são um consenso entre as pessoas de boa fé ,comprometendo-se a convocar novas eleições assim que as medidas fossem aprovadas.Como isto atenderia ao interresse da maioria do congresso (à esquerda e à direita ) é provável que teria sucesso,fora isto é mais do mesmo caos atual .Estadista por 3 meses ou politiqueiro oportunista,com a palavra Michel Temer

    Responda
  8. GiulianiGrowth

    Uma reformulação econômica consistente deve incorporar medidas que afetem a perspectiva de lucro dos empresários e reduzam despesas públicas. Para os empresários câmbio internacionalmente competitivo de R$8,3 (substitui importações e alavanca novas exportações), gerando emprego, renda e aumento de arrecadação. Para completar juros a 5% ajudando a aumentar demanda, arrecadaçào e reduzir despesas do governo. Estes 2 impulsos farão muita diferença e melhorarão o poder de compra, apesar da inflação.

    Responda