Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. waldirPiNot

    Nada que não pudesse ser feito no início de 2015, mas os Golpistas não deixaram. Agora vem aquela coisa de "botar só a cabecinha" qdo a gente sabe que é estupro mesmo. A reportagem solta o balãozinho de ensaio pras pessoas acreditarem que se houver aumento de impostos, a culpa é da Dilma - e não é !!! A CPMF roubada ainda no Governo Lula é a resposta GRITANTE de que o orçamento estaria muito bem, hoje, sem danos. Aliás, mesmo com os BILHÕES da CPMF, o PSDB NÃO fez o que o PT fez !!

    Responda
  2. Heliao

    Canzian - Quando a presidente, em seu primeiro mandato, baixou os juros por decreto todos os "economistas" brasileiros chiaram. Agora, querem a baixa dos juros pra salvar o País. Explique aí, por favor!

    Responda
    1. waldirPiNot

      Isso sem falar na CPMF que se NÃO tivesse sido roubada no Governo Lula, decerto não haveria tanto problema quanto há agora. Um economista (sério) será capaz de dimensionar o que significou o roubo da CPMF... Por cima, por cima, tenho certeza de que a sabotagem do PSDB e do PMDB vem ocorrendo há muito tempo !!

  3. solagio

    a conta é nossa!!!!!

    Responda
  4. Polon

    Pois é, realmente creio que Temer não vai aumentar nenhum imposto, apenas vai criar outros impostos e não aumentar salarios, ou seja, um conhecido do povo assalariado, que é conhecido como arrocho salarial. EsTemer lascados

    Responda
  5. GiulianiGrowth

    Temos duas estratégias econômicas pela frente, uma rentista e outra produtiva. A rentista aumenta os impostos, aumenta ou mantém os juros altos, reduz a inflação e volta para vôo de galinha no ano que vem após deterioração social no curto prazo. A produtiva foca em crescimento e emprego imediatamente. Desvaloriza a moeda (R$8,3), aumenta exportações e substituição de importações, aumenta arrecadação, reduz os juros (5%), reduz o déficit nominal, melhora poder de compra mas tem inflação. Temer?

    Responda
  6. O Justo

    A Indústria nacional é falida....só compete quem tem subsídios...e o pt desonerou demais alguns setores....agora paga o "pato" das traíras.....Temer = (+Impostos - Programas Sociais) = Rico feliz = Pobre triste....

    Responda
  7. rãs

    maioria no congresso prá fazer boa figura com o eleitorado, foi possível. prá fazer reforma da previdência, em ano eleitoral? não creio. reforma política, nem vai prá pauta, creio. cortar gastos? deixar a inflação abater a dívida pública? pular de 20º andar e ser apanhado em pleno voo pelo trenó do papai noel? sabe que me parece plausível. sem otimismo, vai... os fundamentos não estão bons, nossa competitividade não anda boa e nós vamos ter que penar muito prá continuar patinando.

    Responda
  8. Rochalo

    Desrespeitam nosso voto com alegação de q fomos enganados e não capazes discernir politicamente, todos, inclusive intelectuais e formadores opinião q não apoiam o q esta ocorrendo. E eles os banqueiros, empresarios e multinacionais como vivo, afirmam que sabem o que é melhor para nos que não soubemos votar,. Então eles vão nos salvar pegando as chaves dos cofres publicos dos governos. Vc entregaria as chaves do governo para gobo, fiesp, multinacionais e banqueiros através pesdeb e pmedb.

    Responda
  9. Waner

    O golpe está se consumando. Já estou esperando as medidas do novo presidente e de seu vice Ckunha... para salvar o país, ou nãaao.

    Responda