Ruy Castro > Música e tiroteio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paul

    Castro vc um dos meu biografos favoritos, Bossa Nova, Estrela Solitaria...lamento q vc ao inves de trazer luz sobre esta papo meio bocoh de que rock eh barulho ditado geralmente por amantes de jazz e muito menos pelos jazzistas, jogou mais lenha na fogueira difamando de certa forma, ate, talvez sem perceber... abs assinado um fan de quase tudo q vc escreve.

    Responda
  2. Aper

    Fui assistir à ópera La Bohème, no teatro da Universidade da Flórida em Gainesville: quando Rodolfo canta para Mimi, há um microfone na sua lapela e aquele demente, no controle da mesa de som, gira o botão de volume no sentido horário, o que provoca uma trovoada e surdez instantânea nos ouvintes, cobrindo a orquestra e provocando minha debandada no final desse mesmo primeiro ato, para ir comer um calzone no Piesano, em paz.

    Responda
  3. Giva 10

    A última parte da crônica ajuda a entender o texto. Por aqui temos o " trá-trá-trá..."

    Responda
  4. mmmcosta

    Ruy Castro parece uma tia velha quando se trata dos estilos musicais que ele não aprecia, mas tratar o grande AC/DC apenas como uma banda barulhenta foi demais ("Música e tiroteio", "Opinião", 27/4). Em um bom show de hard rock ou heavy metal, com som bem equalizado, é possível ouvir cada instrumento com clareza e distinção. Eu, que sou fã de jazz, que já estive em um show do Black Sabbath com a formação original e também na encenação da "Fidelio" de Beethoven na Ópera de Viena, posso afirmar.

    Responda
    1. mmmcosta

      Caro narrador, Fidelio foi, realmente, fantástico. Um abraço!

    2. narrador

      Caro Costa, nada tenho contra o Black Sabbath, mas prefiro um milhão de vezes``Fidelio``...

    3. narrador

      Caro Costa, nada tenho contra o Black Sabbath, mas prefiro um milhão de vezes``Fidelio``...

  5. Angus

    Em tempo. O AC/DC é uma banda australiana e Brian Johnson é inglês. Alguns roqueiros citados como surdos estão em plena atividade e fazendo shows mundo afora, como é o caso de Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath. Adoro suas crônicas e o rock, definitivamente, não é o seu forte. Melhor assim. Abraços.

    Responda
  6. Galileo

    Saboroso, meu caro, simplesmente saboroso!

    Responda
  7. Dick

    Caso o João Gilberto esteja sofrendo problemas auditivos, não é por causa dos shows.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.