Mariliz Pereira Jorge > Congelem seus óvulos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanta lucidez num texto só. Muito bom!
Talvez a colunista não tenha tido filhos porque nunca superou o egoÃsmo primário que a infantilizou nesse tempo todo? Ter filho conscientemente é por de lado os desejos pessoais por outro ser. Se ela não foi capaz de fazer conscientemente essa escolha....
"Se ela não foi capaz de fazer conscientemente essa escolha...." então merece uma comentarista cruel julgando as decisões pessoais alheias. Ter filhos e pensar em como mantê-los no futuro é uma questão pessoal.
A vida útil do meu útero também está com os dias contados e a escolha de não ter filhos por vezes traz melancolia.
ho certeza de que um mundo de mulheres se identificou. No fim é mesmo uma questão de escolha pessoal e sorte, e pesando muito, mas muito mesmo, a vontade de cada uma de ser mãe. A intensidade dessa vontade é bastante variada, e diretamente proporcional à disposição que se tenha de abrir mão de coisas que façam parte do que temos como "ideal" para se ter um filho.
...a "decisão racionalizada", como a exposta, é a mais recomendável ou, então, o tudo "normal" (sempre navegando naquele marzinho raso e levemente instável) ter os dois desejados filhos, um casal, e continuar tomando anticoncepcional o resto da vida para "para garantia de alguma surpresa no relacionamento do casal" ou, o homem, também, não "não amarra" (esteriliza) porque a mulher não o quer ou, também, está condicionado por "surpresas" (seja lá quais forem, de ambos).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Congelem seus óvulos Voltar
Comente este texto