Opinião > Gesso trabalhista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valter

    Nunca se criaram tantos sindicatos e partidos políticos como ultimamente, com isto a população deviria ter mais informação, nos jornais vemos somente os estudos de economistas afirmando que do jeito que está a Previdência Social quebra. Onde estão os estudos dos políticos e sindicalistas que não aparacem? Discute somente as aposentarias dos operários porque não incluir do Judiciário por ex., afinal não é o povo que paga a conta.

    Responda
  2. Francisca

    A situação ruim do Brasil sempre foi atribuída, entre outros, àqueles advindos das contas da Previdência, como os da falta de caixa são verdadeiros, todavia esse ônus não pode ser atribuído aos trabalhadores, mas às políticas populistas adotadas como os benefícios a quem nunca contribuiu.O governo deveria criar um fundo próprio para sustentar essa política e não penalizar quem contribuiu a vida toda e no momento da aposentadoria sofre com as restrições financeiras. Também combater a corrupção.

    Responda
  3. Diegoassismiranda

    "...também é incompreensível a repulsa a tentativas de regulamentar a terceirização..."?????? Pelo visto o editorial desse jornal não entendeu qual é o objetivo principal dessa "regulamentação" ou se esconde, também, atrás de interesses obscuros do capital!!!

    Responda
  4. Sergio Saraiva

    Papo de patrão é sempre o mesmo, moderno é tirar direitos dos trabalhadores.

    Responda
    1. Tchelo

      A alternativa é lutar contra essa picaretagem.

    2. Tchelo

      A alternativa é lutar contra essa picaretagem.

  5. Ferolla

    Sim, mas alguém acredita que lideranças sindicais mimadas e apoiadas pelo governo, podem ter visões modernas e realistas? A cornucópia das benesses sem fim esgotou-se,mas vai ser difícil convencê-los deste fato. C.

    Responda
  6. MarceloCoelho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Tchelo

      Legal. Só falta o chicote.

  7. jimi 7890

    Perco as esperanças no país quando falamos em reformas impopulares. Nenhum governante, parlamentar, partido politico, centrais sindicais não querem se indispor com o seu eleitorado, com medo de perder a boquinha e com isso vamos jogando a sujeira para debaixo do tapete, empurrando com a barriga. Já faz tempo que somos o país do "futuro", sempre seremos, nunca sairemos da mher da.

    Responda
    1. Tchelo

      Claro que é impopular. O povo brasileiro não é tão burro para apoiar algo contra si mesmo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.