Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. GabrielJr

    magnoli, entendo a sua tristeza com o seu partido, o P S D B. Pense em algo para ajudá-los, vc que se esforçou tanto em escrever e comandar na Folha os artigos contra o P T e excluir os jornalistas que se posicionavam contra a sua posição. Nada mal para um ex-liberdade e luta que vivia à sombra de estudantes e profissionais brilhantes.

    Responda
  2. Waner

    Com o impedimento da Presidente, quem mais perdeu, além do povo mais pobbre é o pssddbbbb... pensem...

    Responda
  3. CEMC

    Oras, Demétrio, e qual é a densidade intelectual de Aécio?

    Responda
  4. Turco

    Discordo que será um governo de cen trão. Com ou sem os tu kas, será um gov direi tão mesmo. Extrema dir eita.

    Responda
  5. cali

    eu Não Sei aonde esse cara acho que os tucanos nao apoiam o governo Temer. Titulo desta materia : sem os Tucanos .....

    Responda
  6. Presto

    Desejar está na alma humana . O que seria o mundo sem desejo ? Magnoli nunca desejou nada ? O problema que o desejo de uns vão contra o de outros . E para que não haja guerra temos o estado , leviata . Homini lúpus Homini . Há de se desprender de forma budica do desejo , do desejo de poder . Nietzsche . Que na verdade e o desejo do desejo . Heidegger . Precisamos usar e lembrar os ensinamentos de Buda mahaiana e de xpto .

    Responda
  7. lepas

    Razão total ao brilhante colunista. Os três mosqueteiros só pensam em seus projetos pessoais, e o país que se exploda. A oposição feita pelo partido PSDB é inominável, talvez porque impublicável. O caos do país tem, por certo, a assinatura do PMDB, do PT e do PSDB. Alguém duvida disso?

    Responda
  8. Ubaldo

    Quem só pensa naquilo nas hostes tucanas é Serra. Aécio pulou do oitavo andar e ainda não se sabe de seu estado clínico. Alkimin, coitado, será tragado em futuro próximo por uma lavajato bem particular...

    Responda
  9. Medeiros

    Como o psdb poderá apoiar integralmente a lava jato, senho? Se um dos líderes, o cheira pó, tem o imenso rabo preso.

    Responda
    1. cali

      cheira po , bonitinho : prova . e facil escondido atras do anonimato ..!!

  10. Chocado

    Cada um segue sua a nau. Segue sua nau. Segue sua nau. Cada um segue sua nau.

    Responda
  11. Ferolla

    A sempre viva conveniência política e os interesses pessoais do trio de presidenciáveis, determinam as linhas divisórias de um partido que várias vezes perdeu sua consistência. Enquanto oposição, sua performance foi pífia e agora chamados a participar do governo de transição, pensam e repensam como subir no muro. Outras forças políticas (centrão) vão ocupar o vazio. Pior para o Brasil. C.

    Responda
  12. PV

    Excelente avaliação! Um partido com intelectuais de sobra, mas com nacionalismo de menos. Olham para o próprio umbigo. Que pena! Poderiamos sair melhor desta crise.

    Responda
  13. jader

    Demetrio ,você está equivocado,com o PSDB junto com te mer, o governo será ainda mais fisiológico .

    Responda
    1. Recomeço

      Mais fisiológico que o Phethê, Kkkkkkkkk! Só faltou aparelhar as forças armadas, mas não por falta de esforço.

  14. edumoto

    E impressionante o desamor pelo Brasil que esse trio que so pensam nelles e no poder como: Aécio , Serra e Alkmin! sabem o que vai acontecer. : Ou a Volta de lula que aconteceu com a vontade de poder em querer se reeleger de FHC , ou para o Bem do Brasil a Eleição de Caiado ou Bolsonaro. E com certeza as redes sociais destruirão eles em todos os cantos da Brasil!

    Responda
    1. jose

      E a Marina ???

  15. Zé Campos

    Não triunfaram!

    Responda
    1. Zé Campos

      pcmoreira recebe do cunha.

    2. PCMoreira

      Acabou, pelego! Nós triunfaremos. Acorda cedo para arranjar um emprego, a mamata acabou e não adianta espernear. Chorar, pode! Mi mi mi não!

    3. PCMoreira

      Vcs não triunfaram! Eles triunfarão!

  16. xx

    Nós mineiro já sabíamos que o Aécinho (é como a corte o trata) é assim, fraquinho. Os planos de Aécinho tem necessariamente de passar por Minas, aí é que a porca torce o rabo. Nas últimas 3 eleições Aécinho foi derrotado sem dó nem piedade, a saber: os 2 turnos para eleição presidencial, e a eleição estadual, onde ele não conseguiu emplacar o goiano. Menino mimado frequentador assíduo das prais do RJ, alás, onde ele mora a vida inteira. Estamos de olho em Aécinho, aqui em Minas ele não emplaca.

    Responda
    1. asimov

      É, ótimo é esse do PhTe, o Feernnando phimentel, que em breve terá a mulher preesa. mimimimimi. Quem tem laadrão de estimação é o PheTeba.

    2. cali

      bem melhor O que voce tem agora , com processos ate as tampas ..!!

    3. MarceloCoelho

      Pimentel no dos outros é refresco.

    4. PCMoreira

      O bom mesmo, é Pimentel! kkkkkkkkkk

  17. Polon

    Interessante, a votação eleitoral de 2014 não entra na pauta? Porque não se lembram da constatação eleitoral em que 54 milhões de eleitores votaram na dilma a menos de um ano e meio.

    Responda
    1. cali

      não entra a lava jato , e deveria .. não entra a dilma 7 anos ( 2003 a 2010 ) Presidente do conselho de administração da Petrobras ..... !!

  18. cali

    deve ser Mesmo dotor em Geografia Humana e não passa disso ... !!

    Responda
  19. ernesto,lu,tato

    Ambos os eternos adversários,PT e PSDB, não têm existência absoluta - um vive em relação ao outro.Se o lulopetismo chegou a seu termo os peessedebistas também.Viveram tanto para desestabilizar o governo que perderam de vista o seu papel de oferecer projetos alternativos ao país, para salvá-lo.As eleições de outubro darão noção de como as duas siglas se desgastaram junto ao eleitorado.E de um cenário muito difícil em 2018.Se o PSDB continuar nesse papel de pau de sebo estará mais que acabado.

    Responda
  20. Barão55

    Penso que o governo Temer não deve dispender energia com o Cunha, deixe para o legislativo e judiciário selarem o seu futuro. O PSDB, multipolar, tem contribuído bem com o País e resistido bravamente a truculência do lulopetismo. As divergências internas são também importantes para a renovação partidária. O centrão sempre existirá e cobrará seu preço,liquidá-lo parece utópico. O Roberto Jeferson disse que o Cunha é o seu bendito preferido e que momentaneamente prestou um grande serviço político

    Responda
  21. Anderson

    Coluna de discurso errante e de esquerda. Antes de atacar a nova união nacional que visa tirar o país do caos instalado pelo discurso e práticas populistas da esquerda, que só enxergam o curto prazo e trazem recessão e desajustes no longo prazo, o colunista daria maior contribuição se questionasse se os partidos que agem como facções criminosas cujas finanças e tesoureiros tem como finalidade maior arrecadar propina deveriam ou não ser extintos pelo poder judiciário.

    Responda
  22. Recomeço

    Criticar é fácil, mas o certo é resolver uma coisa de cada vez; se você tem que combater um inimigo muito forte obviamente não vai procurar um outro para brigar ao mesmo tempo; talvez Aécioh esteja fazendo o mesmo que os brasileiros, primeiro garantir o phetismo bem enterrado, para depois atacar fisiologismo do PeeMeDeBê; não faz sentido nenhum a oposição ajudar o governo a sair da crise que criou, dando sobrevida e perspectiva de retorno da maior tragédia que já se abateu sobre o Brasil.

    Responda
  23. Dewey

    A visão da maioria dos políticos brasileiros é atrasada, conservadora e retrógrada, não importando o partido. Avesso a mudanças produzem a esclerose institucional que condena o país a um crescimento económico minguada com péssima distribuição da riqueza gerada. É ingenuidade acreditar que esse tipo de gente possa contribuir para que o Brasil atinja o seu potencial de crescimento econômico. Cabe a sociedade se organizar e demandar que eles pelo menos não atrapalhem o desenvolvimento do país.

    Responda
  24. Recomeço

    Não podemos esquecer que provavelmente Aécioh está focado no combate do maior inimigo e origem de todo o mal: Lulhah. Só quem esteve na oposição sabe bem o que foi aguentar todos estes anos de difamação, com os phetistas quase aniquilando (não fosse o Moro) toda a oposição pensante, e obviamente Aécioh mais ainda, pois apesar de ser o único oposicionista que enfrentou o phetismo de peito aberto, no final teve roubadah uma eleição para a presidência.

    Responda
  25. Herdf

    Compromisso com a lava jato? É tanta ilusão, estão todos envolvidos e só não estão mais porque a operação não se interessa em ir a fundo com outros. Será um governo do centrão, a votação do impeachment deixou isso claro e límpido, só se ilude quem quer.

    Responda
  26. MarceloCoelho

    A única coisa que essas atitudes mesquinhas desses políticos está conseguindo é criar uma antipatia por eles, até entre eleitores do P S D B. Que se cuidem, e mudem de atitude, senão vão acabar sem nada.

    Responda
  27. alicate

    os eleitores por fim tem mais é que ficar atento nas propagandas eleitorais, parar de achar que a propaganda é chata como de fato é mas devem aprender a ficar por dentro da historia brasileira, pois somos eleitores e devemos aprender a votar corretamente

    Responda
  28. MARCÃ O

    Depois do golpe, as coisas tendem a ficar "normais" no noticiário. Isso um observador internacional já havia falado. No calor da hora, tudo virava manchete sensacionalista para empurrar o desafeto popular ladeira abaixo. Agora com o ajuste fiscal, os lucros das empresas, os jornais não mais faram estardalhaço. Mesmo de bom é que a inflação virá para o seu lado normal, não mais será manipulada por forças golpistas, pois o golpe já foi consumado. A classe dominante volta ser totalmente dominante.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Blábláblá, tanto do comentarista como da "professora Telvira".

    2. Professora Maria Telvira

      Lucidez total na sua analise. Parabens! Tenho certeza que uma parte significativa da sociedade brasileira nesse momento, aquela que conseguiu ultrapassar as leituras viciadas e parciais da imprensa nacional hegemonica, dira no final, que a prerrogativa da conducao do processo historico nao devera ser conduzida e nem ditada por essa elite branca, letrada e predatoria que hoje ocupa o cenario politico brasileiro.

  29. Carlão

    Quando essa gente irá perceber que a maior ânsia do eleitor brasileiro é mudar o jeito de fazer política? Fiquemos de olhos abertos. O povo é o maior poder de um país. É preciso alimentar essa consciência.

    Responda
  30. o iletrado

    Se as lavasse, ficaria com as mãos limpas, o que não é um pressuposto do terceiro e quarto turnos. Na impossibilidade de conseguir o almejado, pelo menos implodiu a nação e entregou aos faristeus.

    Responda
    1. o iletrado

      Fariseus!

    2. MarceloCoelho

      Faristeus ou farismeus? Que eu saiba são fariseus.

  31. Sidneyc

    Como sempre, ótimo artigo. O PSDB vai entrar para a história política do país como um dos grandes responsáveis pelo Lulo Petismo ter chegado aonde chegou.

    Responda
    1. andreiorio.psi

      Sem dúvida!