Opinião > Chega de Cunha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lepas

    Este e outros casos pendentes na Corte me fazem implorar ao Min. Teori: convoque magistrados e procuradores, tantos quantos necessários, pois a demora nas contendas, o anseio de malfeitor em usar do foro por prerrogativa de função, o presidente da Casa visivelmente parcial, enfim, é quase um adeus definitivo à confiança dos brasileiros no Poder da República que, infelizmente, caminha a passos largos para o descrédito total.

    Responda
  2. lepas

    Será que só o Cunha, e não Renan, Jucá, Edinho, Dilma, Lula etc. Senhor procurador-geral, cansativo , eu sei, mas vamos denunciar todos, tá? Denúncia seletiva não condiz com a honradez do cargo.

    Responda
  3. Litho

    Essa demora da Câmara em agir pelo afastamento de Cunha será por medo de uma eventual delação premiada do mesmo,que poderá levar com ele inúmeros dos seus pares ? Afinal ele já mostrou do que é capaz.

    Responda
  4. cintia

    Tenho uma ideia melhor, seja para o STF, seja para todos aqueles que saíram às ruas ou colaboraram de outras formas para colocar o Cunha na vice-presidência do país e, por tabela, na própria presidência. Cunha só poderia assumir a presidência no horário comercial, das 08:00 às 18:00 horas. Das 19:00 às 07:00 da manhã do dia seguinte ele dormiria no presídio (substituído então pelo Renam), apresentando-se na presidência novamente no horário estipulado. O País manteria assim sua dignidade.

    Responda
  5. lepas

    Lendo os madalenas arrependidas que imputam tudo o que ocorreu com a dona ao presidente de câmara, sou obrigado a concordar com Humberto Eco: a internet deu voz aos imbecis, e acrescento, aos aparelhados e mal intencionados.

    Responda
  6. lepas

    A saída de Cunha é tida como um alento à Câmara. Concordo. E a saída do presidente do Senado? Ora, ambos são expertos na mesma maéria. E, petistas, deixem de culpar o Cunha pelo impichamento da doutora: será posta na rua pelo conjunto da mais alta roubalheira já havida no país. O resto é mimimi de quem vai perder a boquinha.

    Responda
  7. Justo

    Se pudéssemos comparar, a câmara hoje parece um organismo com septicemia, ou seja, infecção generalizada. O poder e a influência sobre os demais deputados ou o "rabo preso" deles com o Cunha impedem a casa de extirpar esse réu. Esse sujeito sabotou o país e o governo Dilma e sabotará o Temer, caso o vice não "coma pelas suas mãos". Tardiamente, após a aprovação do afastamento da Dilma na câmara, a imprensa e o STF colocam isso em pauta.

    Responda
  8. Ricardo

    Os fins justificam os meios, para EC e F S P. Agora é hora de corrigir os meios? Já que esse meio tornou o fim obscuro.

    Responda
  9. Polon

    Não tiraram antes porque só o cunha não teria vergonha de acatar o pedido esdruxulo de impeachment de dilma, então o orquestramento da derrubada de dilma é bem maior. Um exemplo... após ficar acertado que derrubariam dilma, os vazamentos do juiz certinho da lava jato acabaram, nossa, que estranha coincidência.

    Responda
  10. ernesto,lu,tato

    O STF diz que só pode agir se "provocado".Se o Janot os provocou há 4 meses e até agora nada o que falta? Parece-me que falta vontade política do STF para resolver esse impasse que põe em risco as instituições.Como é possível o Cunha como vice?

    Responda
  11. Leitor

    Na década de 1950, o escritor francês Alain Robbe-Grillet escreveu um romance policial em que o próprio assassino era o investigador do caso de assassinato, criando um paradoxo que dava nó na cabeça do leitor. O Brasil agora inova mais uma vez em tornar a ficção realidade: um réu no STF preside a Câmara, controlando os órgãos que deverão julgá-lo.

    Responda
  12. Antonio Catigeró Oliveira

    Esse editorial também está atrasado no mínimo seis meses. Agora que o "herói dos golpistas" completou o serviço sujo, está na hora de escondê-lo debaixo do tapete.

    Responda
    1. Leitor

      Exatamente. Fica muito óbvia a estratégia, não? Alguém ainda duvida do "grande acordo" firmado para isentar o "prestador de serviço" que fez muito bem sua parte no jogo?

  13. Luiz Rogério de Carvalho

    A demora do STF em julgar Cunha chega a reduzir a confiança e a esperança que os brasileiros depositam naquela Corte.

    Responda
  14. Erica

    A covardia do STF quando alardeada por certo grampeado da lava jato foi bastante criticada, agora recebe novas luzes

    Responda
    1. Polon

      só agora depois de orquestrada a derrubada de dilma, interessante que as mazelas do judiciário na lava jato, com vazamentos pontuais fora da lei, também acabaram.

  15. Nando

    Enquanto não afastar cunha, o stf estará com a credibilidade prejudicada. Deram prioridade para a questão da pipoca. Valha-me!!! Que supremo é este !? E por que a demora ? Está de fato accovaardaddo ? Receiam algo ? Há algum deslize ? É esta a conclusão que muitos estão chegando. Caso queira melhorar a imagem, priorize corretamente e haja com rapidez.

    Responda
  16. Nando

    Enquanto não afastar EC o STF estará com a credibilidade no limbo, estará prestando um desserviço à nação. Deram prioridade para a questão da pipoca. Valha-me!!! Que supremo é este !? E por que a demora ? Está de fato acovardado ? Alguns membros devem temer alguma coisa, tem alguma "culpa no cartório" ? É esta a conclusão que muitos estão chegando. Caso queira limpar a imagem, trabalhe direito, priorize corretamente e haja com celeridade. Fora EC já ! Diretas já !

    Responda
  17. sere9

    Pois eu acho que Cunha merecia uma estátua na porta da Associação Brasileira da Imprensa.

    Responda
  18. Dewey

    A discussão certa seria sobre a reforma política para cortar o mal pela raiz, ou seja, o número excessivo de partidos de aluguel, que como se vê, existem apenas para ocupar cargos e receber verbas federais. A reforma em votação na Câmara é tímida e não engloba temas importantes como o número de partidos. Apenas acaba com a re-eleição, institui o regime de cinco anos a partir de 2020, mas mantém o voto obrigatório e o sistema proporcional. Mais do mesmo!

    Responda
  19. donna

    Enquanto o stf delibera sobre a pipoca no cinema o chefe dos achacadores continua impune

    Responda
  20. Rogério GLima

    E R E N A N

    Responda
  21. o iletrado

    Antes do fim do ano ele ocupará a presidência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.