Antonio Prata > Cinco soluções para o Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um leitor disse que havia pouca corrupção na Ditadura, o que ocorria é que a imprensa não podia falar sobre ela e a grande maioria não ficava sabendo. Lembre que foi nesse tempo que se deu a maior dÃvida externa do PaÃs e, que houve a Moratória em 1983 porque o paÃs não pagava sequer os juros da dÃvida. E nessa época começou a inflação galopante que chegava a 7 a 8% ao mês. Falar sem conhecimento é muito fácil
Esplêndido!!!
Se a solução é mudar-se para um paÃs sulamericano sugiro a Colômbia. Suas prais estão no Caribe, as mulheres são lindas, a música é espetacular, a cocaÃna é barata, a esquerda está fora do poder há muito tempo, e a direita governa com a devida competência.
As mesmas mÃdias e elite intelectual que esculachavam os governos militares e enalteciam a esquerda populista, culpam agora os eleitores e a própria democracia brasileira, usando um argumento fácil e chocante, mas mentiroso. A maioria dos brasileiros é honesta e trabalhadora, ocorre que o PaÃs foi tomado por pilantrahs, que aqui existem como no mundo todo e vivem de parasitar pessoas de boa Ãndole se aproveitando da passividade do brasileiro. Devemos continuar a sermos honestos e reagir.
Os mais velhos garantem que nos governos militares havia segurança nas ruas, não era preciso vigiar crianças na porta de casa, alunos respeitavam professores e os homens, bem mais as mulheres, e se a corrupção existia, como existe em qualquer tempo e lugar, era Ãnfima perto do que é hoje. O que aconteceu ou o que foi feito para ter piorado tanto?
Engano achar que a roubalheira nao esta democratizada. E caracteristica nacional. O que vemos no andar de cima é resultado de um processo em cascata que começa no andar de baixo. A crise moral e tao grande que que poucos tem legitimidade para reclamar da bandalheira
Muito bom!
O Mujica e o Uruguai já não servem. Estourou recentemente um escândalo de corrupção em seu governo, muito semelhante ao petrolão, na companhia estatal de petróleo Anpac, coisa cabeluda. Já tem outro saindo do forno, de negociatas irregulares com a Venezuela no governo Chávez. Acabou a fantasia do Mujicão, chegou a hora da verdade para ele também.
Os uruguaios estão ps da vida com ele, porque por conta da corrupção e má administração da estatal de petróleo estão pagando uma das gasolinas mais caras do mundo. Qualquer semelhança com as lambanças do pete na Petrobras não é mera coincidência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Cinco soluções para o Brasil Voltar
Comente este texto