Comentários para:

Vozes de maio

VER COMENTÁRIOS EM Mario Sergio Conti

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex1965

    A classe média não se ressente porque o PT ajudou os pobres. A classe média se ressente porque o PT não ajudou suficientemente os pobres, limitando-se a conceder benefícios que não resultaram em melhoria sustentável nas condições de vida das populações mais carentes. A classe média brasileira quer progresso econômico real para todos, especialmente para os mais pobres. A classe média quer que os pobres usem metrô e não jegue. Simples assim.

    Responda
  2. Araripense

    Mais um artigo muito bom de Mario Conti. Sabe juntar argúcia e sensibilidade e ver além; diferentemente da maior parcela da grande mídia, que se repete em ataques raivosos, seletivos e parciais. Urge que as esquerdas tomem juízo e se unam num momento em que, tudo indica, o ideário conservador buscará se impor na agenda de governo. Fazer frente aos possíveis retrocessos nas áreas social e trabalhista é tarefa da qual os partidos de esquerda eos movimentos socias não podem renunciar

    Responda
  3. Minerva

    Mas faltou uma voz:a nossa, a do povo. Cadê o povo?

    Responda
    1. Ricardo

      Não se preocupe, quem estava em Marte não conseguiu ouvir.

    2. Celo

      Isso mesmo, Minerva. O povo não quer mais este governo.

  4. Ezequiel

    Lula, um pouco por ignorância, muito por má fé, ignorou a história do país enquanto um processo. Recebeu " uma herança maldita" e realizou tudo que "nunca havia sido feito neste país". O que não dava certo era culpa "dos de olhos azuis" que "não querem pobres viajando de avião". Tentou acirrar a luta de classes mas a maioria nem consegue entender em qual classe está. Agora, faz que não sabe mas... perdeu! (E talvez todos também continuaremos perdendo).

    Responda
  5. Urtigão

    Detesto faltar com a cortesia mas o Conti é monótono falando e escrevendo.

    Responda
  6. Viva

    A minha voz de maio: o governo Temer vai ser um sucesso, porque tem a virtude da mediocridade (o governo Dilma, para ser medíocre, teria de melhorar galaticamente). Respeitando a lei e o bom senso, será ajudado pela simples presença de racionalidade. Afastado o manicômio, o país saberá encontrar seus caminhos.

    Responda
  7. Antonio Catigeró Oliveira

    O colunista é um dos poucos que ainda pratica a profissão de Jornalista. A esquerda está fazendo a sua autocrítica atrasada, como sempre.

    Responda
    1. Antonio Catigeró Oliveira

      O senhor viu, comentarista Ricardo, que o juiz apitou pênalti, mas o jogador estava fora da área? Futebol é assim mesmo. Continue sendo massa de manobra, repetindo jargões surrados e "torcendo" para o seu partido, e aguarde alguma melhora do Brasil com a ajuda de ECunha e cia, os seus "mal vados preferidos"...

    2. Ricardo

      A esquerda não faz autocrítica, pois nunca é culpada de nada, ela coloca a culpa nos outros. O que ela sabe fazer mesmo é se colocar de vítima.

  8. ludovico

    Aceita, gente, que doi menos. Quanta besteira da militância descerebrada. Estão mais tontos do que barata que levou uma chinelada.

    Responda
  9. Recomeço

    Mesmo com a insistência de veículos como a Fo Lha, as vozes a que o colunista faz coro praticamente já não são mais ouvidas, estão cada vez mais se tornando meros sussurros por terem sido desmascaradas se mostrando ser as vozes da mentira e dos defensores de privilégios; só que hoje é fato conhecido por todos e os que fingem não saber é porque estão montados no esquema de mamatas montado pelos falantes desse idioma imoral.

    Responda
  10. JARARACA

    Cidadão escrevente, até quando quer ser engraçado ou imparcial, não consegue. NO primeiro de maio não houve vozes, e sim mugiddos. Ou zzurros. Tuudo que está ai, eu coloco na betoneira, junto com cimento e pedra, outro tanto de corrupçção endêmica e tampo a sarjetta aberta na Ramppa do Pllanalto.

    Responda
    1. Lupasan

      Você é parcial: não incluiu os vagidos de Paulinho da Força e o sibilo das cobras.

  11. Dewey

    O Churchill estava certo quando disse que o melhor argumento contra a democracia é uma conversa de cinco minutos com um eleitor, no caso com essas vozes de maio. Na democracia, todo direito implica em uma responsabilidade; toda oportunidade, uma obrigação; e toda posse, um dever. Discussões e opiniões sobre eventos e pessoas não constroem um grande país; o que constrói um grande país é a discussão sobre ideias, fato raro na nossa imprensa tupiniquim.

    Responda
  12. Ferolla

    . Moral da História - não existe ideologia que resista ao exercício do poder e a pretensa pureza dos puros, vai por água abaixo nas atmosferas palacianas.- C.

    Responda
  13. MarceloCoelho

    Só baboseiras.Com esse tipo de pensamento delirante, compreende-se porque a esquerda está em crise.

    Responda
  14. Ricardo

    A Folha deveria contratar todos para serem colunistas. Não ia mudar muito, mas pelo menos seriam caras novas.

    Responda
  15. Celo

    Este colunista do PeTe consegue se imaginar no meio do povo? É só olhar a foto dele e perceber que, como Jânio, perdeu o rumo.

    Responda
  16. NERES

    O pensamento desse articulista data do inicio do século XX. Acorda desse "sono dogmático", camarada!

    Responda