Educação > Em cada 3 escolas técnicas de SP, 1 oferece merenda pouco nutritiva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem se lembra da rede Bom prato á 1 real!Serviu para alavancar a reeleição do ilustre governador,sendo assim os estudantes tem razão,enquanto isto assistimos a propaganda do Rodoanel norte e os investimentos no ABC,apesar das obras a cargo da Dersa estarem paradas,o deputado Eli Correa Jr sentando a lenha na administração de Guarulhos quando é investigado pelo superfaturamento de um terreno de 5 milhões desapropriado por 35 milhões de sua propriedade,vá em frente governador s batata está assand
As invasões das escolas têm motivação partidária. É organizada por aliados do PT para tentar tirar o foco do processo de impeachment e tentar colocar a opinião pública contra o governador Geraldo Alckmin. Portanto, as invasões não se justificam. Viram alguma vez eles protestar contra os bilhões que Dilma cortou da educação, ou pelas 100 escolas que Haddad deixou sem merenda?
Bom deixemos todos sem comida e não se debata nenhum problema social..., já que o mundo não tem jeito mesmo...
A obrigação fundamental da escola é proporcionar educação de boa qualidade. A alimentação dos estudantes é obrigação das famÃlias e o Estado deveria apenas oferecer algo complementar como sucos e frutas. A luta por uma escola pública de qualidade deveria estar focada nos aspectos educacionais.
Concordo em partes. Na verdade é preciso uma releitura dos sistemas educacionais.
ele diz "pouco" nutritiva, não por completo em nenhuma escola, que beleza
Os alunos das ETECs são todos do ensino médio, com idades acima de quinze anos. Será que, além do ensino técnico de qualidade que essas instituições de SP oferecem, ainda temos que alimentar com o dinheiro público esses estudantes que já estão em idade de estudar e trabalhar????
Como pediatra, que também atende adolescentes, acho a dieta algo que ultrapassa o limite do aceitável em todos quesitos. Defendê-la é tecnicamente impossÃvel. Politicamente reprovável e moralmente... quem defende esta situação deveria rever seus conceitos. É a reforma proibida pela justiça em curso.
Não vi ninguém defender esta dieta politica e moralmente, por favor não plante palavras que não foram ditas, essa é a tática de cleptocratas, esquerdo patas que, graças a Deus em poucos dias começam a parar de infelicitar o povo brasileiro. Estamos falando de aulas que não estão sendo dadas e não serão repostas. Já não somos um pais decente com nossas boas cabeças, exceto aquelas abastadas e que caem fora do paÃs quando atingem a maioridade. Há maneiras de protestar sem sacrificar as aulas.
A ideia de coletividade, de civilidade, cidadania que precisamos desenvolver, engloba o conceito de que todas as crianças e adolescentes são filhos de todos nós. Somos responsáveis por todos eles. Não é só a famÃlia de cada, não é cada um individualmente. Nós temos que oferecer o melhor, orientar o melhor, cobrar o melhor, nos responsabilizarmos pelo melhor de todas as crianças e jovens. Por enquanto do Brasil. Um dia, talvez, do mundo.
Concordo Plenamente.
Fui a uma assembléia deste movimento que claramente ocorre no momento atual face ao impeachment. Só estudantes profissionais orientados por partidos de esquerda tentando a todo custo criar factoide pra desviar atenção da rou balheira apurada na lava jato. A maioria dos alunos das Etecs é de classe média que não precisa de merenda pois suas famÃlias tem condições financeiras de bancá-los. Os poucos que realmente não tem condição de bancar seu alimento deveriam receber quentinhas. Se toca Alckmin
Classe Média não paga imposto?
Se o cara não é de seu partido não vale o que ele diz e prova materialmente?? Na última ocasião de ocupações sua teoria não foi eficaz, eram estudantes comuns.
Nikron, se toca, a qualidade técnica ( a falta desta na verdade) é inquestionável. Classifique os estudantes como desejar, mas parece que neste paÃs só pode pedir justiça quem é de partido x ou y. Que sejam todos ligados a movimentos ligados a um partido, deixa de ser verdade o que falam?? Mostram e provam fartamente????
Sempre há mais de uma motivação envolvida. Também me parece oportunismo e tal. Mas a qualidade das refeições é uma reivindicação justa, e pressionar pela investigação da máfia das merendas não faz nenhuma mal. Aliás, parece que anda meio devagar, mesmo.
Eu não sou pet ista, aliás, muito pelo contrário. Mas os alunos estão certos. A educação dos jóvens tem que ser vista como uma questão coletiva, pois é o futuro da nação. Então todos devemos oferecer o melhor e cobrar o melhor. Na França, há alguns anos, houve intensos debates sobre a oferta de cardápio excelente aos alunos. Aqui, nós somos pré-hitóricos na questão. É uma questão coletiva, que precisa de solução coletiva, e não individual, de cada alundo levando de casa.
Um dos poucos comentários coerentes sobre a notÃcia.
Em geral os alunos das etecs são nerds pois passaram num vestibular super concorrido, querem apenas estudar e estão sendo impedidos, sofrendo bulying. Alguns até atacados fisicamente pelos estudantes profissionais, aparelhados por partidos e sindicatos. São mentes brilhantes que se perderão traumatizadas por esse processo. A diretoria da instituição nega a possibilidade de reposição das aulas. O prejuÃzo para o futuro do Brasil será incalculável, o que nos condena ao eterno terceiro mundo.
Queremos que o aluno faça a parte dele. Mas o estado tem que fazer a sua parte. Com tanta tecnologia desenvolvida nas universidades e na Embrapa sobre produção e conservação de alimentos, o Estado oferece isso para os alunos? Cadê as farinas de sobras vegetais, ricas em vitaminas, minerais,fibras e calorias? E as combinações proteicas. Muito largado essa refeição dos estudantes. Isso é uma vergonha, governador.
Concordo plenamente.
Parabéns, jornalistas, começaram a fazer o dever de casa. Quanto ao assunto: eu estudei em escola pública, e minhas refeiçoes eram muito piores que essas. Mas, os tempos são outros, e temos que cuidar de nossas crianças e adolescentes. Os alunos estão certos em reivindicar, em tirar o governo dessa acomodação. Aliás parece que, com um pouco de boa vontade e planejamento, dá para oferecer refeições muito mais saudáveis que isso. Na verdade, é só uma questão de planejamento e logÃstica.
Faça deste comentário o meu. Excelente.
A grande maioria dos alunos destas escolas é de classe média, muitos nerds que, além de não precisarem de merenda, pois suas famÃlias tem condições financeiras de bancá-los, querem apenas estudar. No momento estão sofrendo bulying, alguns até sendo atacados pelos estudantes profissionais aparelhados por partidos e sindicatos. Já há pais com ideias, diante de prejuÃzo emocional e intelectual, de processar o estado por danos morais. O estado poderia fornecer quentinhas aos poucos alunos carentes.
Nosso governador está se lixando para a melhoria de qualidade de vida
Está mesmo.
No primeiro dia de governo o Sr, Governador determinou corte na Sáúde e na educação. Muitos esquecem disto, Foi um corte de 6 bilhões. E aÃ, os estudantes profissionais estão errados? A prova de que falam a verdade é clara. Mas não vale, pois não são ligados ao partido do qual você gosta??
Fui a uma assembléia deste movimento que claramente ocorre no momento atual face ao impeachment. Só estudantes profissionais orientados por partidos de esquerda tentando a todo custo criar factoide pra desviar atenção da rou balheira apurada na lava jato. A maioria dos alunos das Etecs é de classe média que não precisa de merenda pois suas famÃlias tem condições financeiras de bancá-los. Os poucos que realmente não tem condição de bancar seu alimento deveriam receber quentinhas. Se toca Alckmi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Em cada 3 escolas técnicas de SP, 1 oferece merenda pouco nutritiva Voltar
Comente este texto