Opinião > Simulacro de governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jorginho

    Sr Collor, não fui seu eleitor, mas fico vendo á diferença de tratamento que foi dado ao seu afastamento, a celeridade na execução do processo, e agora vejo a morosidade, o lenga lenga, as conversa que vai ser golpe, os movimentos de desocupados agindo, lula esbravejando ódio, do afastamento desta pessoa que prestou tanto desserviço ao Brasil, e vai á pergunta, o que mudou? os politicos ou o Brasil???ou continuamos todos num palco, num país de faz de conta??????

    Responda
  2. marcosta

    Não só pode, como deve!

    Responda
  3. Krüger

    O Senador deveria, então, manter a coerência da aplicação da lei que cevou seu mandato. Se o partido do governo não tem coerência (nem inteligência), tenha o senhor.

    Responda
  4. Dewey

    Por que não? Considere o impeachment como um "recall" Senador. Quem compra carro defeituoso não tem condição de adivinhar diante do brilho da pintura e do cheiro de carro novo, se o veículo é defeituoso. Na verdade o recall de políticos deveria constar da Constituição quando não cumprem o que prometem num prazo razoável. Responsabilizacão e não embromação é o que os eleitores querem. O resto é plectro.

    Responda
  5. Beto

    Se votar a favor é vingança , bem vingada.

    Responda
  6. cali

    Vai perguntar , logo para quem , sobre Impeachment , ele enrolado em denuncias .. Fala serio .. !!!

    Responda
  7. adilson

    Se o testo fosse anonimo poderiamos atribui-lo a grandes expoentes da nossa vida publica. Deve ter custado uma grana, e duvido que tenha lido pois causaria espasmos de gargalhadas.

    Responda
    1. adilson

      Desculpem! Digo Texto.

  8. Presto

    Afasta por que o sistema se resolve por is mesmo . Presidente é para dar direção o sistema , a máquina , continua funcionando . E achar que sempre existe um salvador da pátria . Ter que parar com isto . Como Colombo . Colombo dava a direção mas a tripulação seguia na sua arte , cada um na sua .

    Responda
  9. zimmer

    - CONSTRUIRMOS?...quem construirá algo novo?...pautado em velhas práticas?...algo novo requer mentes novas sem vícios, sem vaidades e esnobismos. Uma nação pobre com base intelectual analfabeta requer pessoas no mínimo humildes acima de tudo para compreender as dificuldades alheias.

    Responda
  10. lilila

    Concordo

    Responda
  11. Luccas

    Até você, demo, pregando quaresma?

    Responda
  12. frank

    Mandou bem, muito atual e oportuno. Vejam ai pe-tralhas. A falta foi cobrada o goleiro pulou a bola passou entre suas mãos e está indo para o fundo das redes, o jogo está terminando, o juiz(senado) vai apitar o final da partida, e o locutor(povo) vai gritar é gol. Gol limpo, por falta cometida, cobrança bem feita, sem golpe.

    Responda
    1. jorginho

      frank, concordo e apoio seu comentário, apesar de tantas artimanhas que estão sendo montadas, para manter o circo funcionando, pois os palhaços somos nós, 220 milhões, que pagamos todas as contas e diretamente ou indiretamente, somos culpados por tudo isto que está montado no Brasil. Deus nos dê inteligencia e serenidade, abração

  13. CARRIERI

    As provações mudam as pessoas. Esse senhor, autor do famoso "confisco", levando milhões de brasileiros ao desespero, agora se manifesta, favorável ao parlamentarismo, o que grande parte da população comunga da salvadora ideia para um Brasil mais centrado. Pena que, quando esse senhor foi eleito presidente, nosso Sistema de Governo não era o Parlamentarismo, pois, se fosse, esse senhor não seria nem eleito, tampouco causaria tanta desgraça ao País.

    Responda
  14. Calferr

    Há suspeitas sobre a seriedade (pra não dizer honestidade) do senador Collor, que não raro é alvo de suspeitas, mas no caso específico do assunto apresentado, sim, eu concordo que os parâmetros para se enquadrar um governante em crime de responsabilidade é extremamente genérico e pode-se enquadrar qualquer um que se queira nisto.

    Responda
  15. zezé

    O único pesar que esse maldito tem é o de não poder continuar roubando, como sempre fez na vida. Seu primeiro ato, como presidente, foi confiscar os depósitos em conta corrente e poupança - incluindo as minhas. Espero vê-lo preso, ainda que tarde.

    Responda
  16. tersiog

    É comum os incompetentes se manifestarem através de um vocabulário pseudo erudito, só para confundir o público alvo, e com isso acharem que são os donos da verdade. Na verdade, esse bla bla bla não acrescentou absolutamente nada

    Responda
  17. zig

    VSF

    Responda
  18. Amaral

    Esse sujeito e a zélia destruiram a vida de muita gente e ainda encontra espaço para se manifestar, vc tinha era que estar preso.

    Responda
  19. donna

    E só verificar quem c a p it a n e o u o i mpitiman dele à época e quem está tomando de a s sa l t o o P l a n a l t o hj e os motivos alegados para o im p í t im a n p a r a gu a i o. O p o v o não é b o b o

    Responda
  20. Spina

    Ceder esse espaço para citados na lava jato é demais.

    Responda
  21. EPA

    Sr Collor, adota parlamentarismo ou o regime que quiser, lugar de incompetente é longe dos postos de decisão, tem que cair só por isso mesmo, para os demais crimes, é cadeia.

    Responda
  22. NERES

    Ok, tudo bem! Mas vamos ao que interessa: Vossa Exceléncia vai votar contra ou a favor do impeachment?

    Responda
  23. Eduardo Cantarelli

    Esta aí um cara que não aprendeu com a história. Poderia ser vitimizado e fazer capital político ao contrário, continuou o mesmo. Só a cadeia perpétua...

    Responda
  24. Caval

    Isso aqui (Brasil) só pode ser uma piada mesmo, de mau gosto.

    Responda
  25. tree

    A diferença é que Vossa Excelência comprovadamente meteu a mão no pote, reformou a Casa da Dinda, foi denunciado pelo próprio irmão e tinha como tesoureiro o PC. Não tinha como ser diferente, o Sr. acha que a memória é curta, mas não é.

    Responda
    1. zimmer

      - Lamentável que não se aplicou para o desenvolvimento da humildade...!

  26. re

    Esse tipo de ideia, que vai sendo plantada aqui e ali lentamente, só serve para fugir da discussão mais importante que nem congresso nem senado querem discutir. Uma reforma política profunda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.