Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. BethO

    A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefício próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
    1. Maugomes

      De pleno acordo, Jorge. O fato é que a Constituição de 1988 é parlamentarista e o regime é presidencialista. O Executivo nada consegue fazer sem a anuência do Legislativo. Daí a "base aliada"; o "presidencialismo de coalizão"; os trinta e tantos ministérios, etc.

  2. Viva

    Antes notórios que famigerados.

    Responda
  3. Ferolla

    Considerando que o Temer é um ser político meio enigmático, sua intervenção na economia poderá ser a de um estadista sem medo, ou a do homem que segue seu pendor para a conveniência política. Pelo jeito ele tentará se equilibrar entre os dois. Sendo assim, vai contemplar, os notáveis, os medíocres e os notórios. C.

    Responda
  4. Carlão

    A porta da corruppttção continua aberta. Número de ministérios não deveria ser mais do que 18. É muita incom.pettência ter mais do que este número. Ainda mais com possibilidade de ser ocupado por políticos ainda corruppttos e inves,tigados. O exemplo vem de cima.

    Responda