Educação > USP despenca 40 posições em ranking de melhores universidades do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Basta de peissesdeubê e basta de pheithe
nempeissesdeube nem peithe precisamos urgente de gente nova nessa po rra de estado
eles ainda se acham privetize essa p o rra logo
Mais um governo tucano e ela despenca mais 100 posições...
imagine do pheithe com essa po rra de ingnorantes deles como estaria
Ninguém resiste a mais de 20 anos de governos do PSDB...
Basta de PSDB basta de PT
Janaina Paschoal e Miguel Reale Jr. são professores de direito da USP... olha o nÃvel...
A matéria fala da queda da USP no ranking mas não entrevistam ninguém da universidade para explicar a queda? Estranho não? Faltou mais profundidade aÃ.
A USP é a grande universidade latinoamericana, bancada com os impostos dos paulistas e com autonomia financeira definida em lei. O problema é que a gestão financeira não é das melhores segundo os indicativos e precisa urgente de auditoria e consultoria internacional para voltar a ser uma das melhores do mundo. Tem funcionarios administrativos ganhando muito mais que pós-doutorandos da área de saude, exatas etc e os professores não são remunerados pela meritocracia.
Continue com este assistencialismo de cotas, alunos invadindo unidades escolares, o que precisa é dar escola e ensino de qualidade, aluno que não quer estudar expulsa da escola, aluno que agride professor cadeia nele, todos os profissionais passaram e irão passar por um professor, portanto respeitem os profissionais que podem fazer de você um pessoa digna. Quem não tem educação faz exatamente o que esta acontecendo hoje ( invasões , brigas)
Na República do Privilégio até a U.S-P foi tragada pela cultura esquerdista de se exigir direitos e de se fugir dos deveres; hoje já se parece com o poder judiciário: dinheiro farto, independência financeira e baixa produtividade, o oposto do modelo norte-americano, o maior produtor de tecnologia do mundo, tudo isso pra defender o "bem estar improdutivo" de professores e funcionários e vida boa para alunos, com pouco estudo, muita festa e álco-hol e para os verhmelhos, claro, ervah a vontade.
o tÃtulo e reportagem esta errada a posição da usp em 2016 foi entre as com 201-2015 e em 2016 foi entre 201-2050. O erro da reportagem é compressÃvel em face da queda ainda maior da posição da USP.
neguim vem do quinto dos infernos pra ter um selo USP,....essa universidade tem os problemas do tamanho dela..boas são as federais
Uma universidade que tem Singer e Safatle , quer o que ? sinto pelos outros que nada tem a haver , mas o núcleo duro da usp que defende dilmetira é da esquerda festiva . Então , pode-se comparar com universidades cubanas ou coreanas do norte , aà será primeira .
Obrigado por sentir por mim e pela grande maioria da Usp que não tem nada a ver, pois somos a maioria....o mundo está além destes paÃses citados.
Isso aà é intriga da oposição. Estão dizendo que a Universidade de São Paulo é uma das mais recomendadas da América Latina.
Caro Fernando Costa: realmente a USP é a melhor na América Latina, agora as mÃdias divulgar como fez antes incluindo na colocação do ranking mundial junto com as tradicionais está ainda muito a percorrer.
Meu caro colega, obrigado pelo comentário. Eu concordo em partes. Pois é, trata-se de uma situação complexa, pois cada ranking privilegia certo detalhe ou tem alguma tendência. Mas não fica difÃcil comparar a USP com as demais da América Latina. Sou suspeito pq sou docente lá e me mato de trabalhar. Temos muito a crescer, mas temos muito a oferecer. Tem uma moçada nova que chegou e pode fazer a diferença. Um abraço
Por que a manchete não é "Pelo quinto ano consecutivo, a USP está entre as 100 universidades de melhor reputação do mundo"?
Porque, infelizmente, o fato é que ela vem decaindo de qualidade. Fazer uma manchete como a que você sugere mascara a decadência de nosso ensino superior e isso precisa ser evidenciado para que nossas autoridades façam alguma coisa... "Pátria Educadora", pois sim...
Caro Penna, não é questão de conformismo. Estou questionando o viés negativo e depreciador que este jornal sempre dá ao assunto USP. Tem muita coisa boa lá que passa desapercebida na mÃdia.
Porque cair no conformismo? Podemos melhorar...
A posição verdadeira segundo a revista Exame é um misero 143 e a USP é a unica a figurar entre as 200 melhores e imagina que o Brasil tem a sétima maior economia do mundo , ou seja dinheiro tem mas mal direcionado e sobra recursos para ter varias universidades disputando lugares entre as 100 melhores , mas a educação nunca foi prioridade em governo algum infelizmente e talvez ai esteja a causa dos muitos problemas enfrentados no paÃs .
Impera a lei da vida boa nos campi; se quiser ser produtivo (poucos), ótimo, se não quizer, ótimo também. Se o aluno que enrolar pra se formar consegue ficar quase que o dobro do tempo necessário, gastando caros recursos públicos.
Mas de estupradores deve ter subido bem!
Parabéns Alckmin. Sua politica de tratar a educação a golpes de cacetete deu certo !!!
picoledexuxu é isso aÃ
Nem tanto, ainda faltou cassetete pra muito vagahbah haja visto a ainda alta concentração dos mesmos no meio. Para completar, um bom número de demissão e jubilamentos mais rápidos.
Quem sabe o Estado deveria gastar menos com esse ninho de ideias ultrapassadas, distribuindo o dinheiro para as escolas básicas?
E deixar a cargos das particulares formarem médicos, dentistas e fazerem toda a pesquisa básica....hahaha
Claro, só poderia dar nisso! A USP se tornou um ninho de ideias jurássicas não condizente com o século XXI. Os diretores deveriam providenciar para que aqueles que de fato querem ensinar, ocupassem mais espaços. Escola não é lugar de se fazer militância polÃtico-partidária, ainda mais quando muitos que gritam, participam do butim.
Reflexo da péssima educação básica, não adianta só inclusão direta, é preciso começar com qualidade no ensino fundamental e médio, só assim se seleciona os melhores entre os melhores.
Enquanto isso os alunos defensores do PT que necessitam de 7 a 8 anos para terminar um curso de 4 anos continuam agitando, fazendo greves, quebrando tudo, e agora orientando a garotada a invadir escolas, sem contar das drogas que rola solta, qual o futuro do pais nas mãos desses alunos
De fato, como apontou o leitor Marcio, a USP é do governo do estado de São Paulo, mas apontar apenas esse fato como motivo ara a decadência é mais uma falacia, das muitas alimentadas pela esquerda/petistas. A universidade tem autonomia orçamentaria e gerencial, e é um dos maiores ninhos de petistas, e de outras esquerdas ainda mais exóticas, do paÃs, ela é vitima do corporativismo de seus funcionários e professores e do atraso intelectual reinante. Falo como aluno da FFLCH.
A FFLCH é bem diferente do que pensa na FEA, só para começar...na área de saúde a situação também é outra. Ou seja, a FFLCH é minoria. Concordo com o corporativismo, mas não com atraso intelectual. Por ex., leia artigos publicados em periódicos excelentes sobre as pesquisas relacionadas saúde e novas tecnologias.
O artigo engana por omissão. A posição 91 refere-se ao ranking de "reputação" que é apenas um componente do ranking geral (que engloba todos os parâmetros) e tem valor acadêmico muito relativo. Na avaliação concreta de qualidade, nua e crua do THE, a USP está na faixa 201-250. Péssima posição.
também é um tal de pega grana e não devolve e as pesquisas param
O que se pode esperar quando a educação é administrada de forma ideológica?,esta esquerda atrasada deve ser tirada dos postos de comando de escolas e universidades públicas e colocarmos gente mais competente e pragmática.
A polÃtica de educação no Brasil sempre foi de segundo plano estampada como de interesse governamental. Para voltarmos a um rumo independente precisará atravessar uma geração para quebrar o paradigma e superar este nÃvel tão baixo que vivemos.
A USP é comandada pelo governador do estado de SP, historicamente Educação nunca foi prioridade para eles, haja vista que neste momento há manifestações acerca da educação, máfia da merenda, etc. Esse é o histórico desse governo de SP. Segurança segue na mesma linha. O problema do Brasil não é apenas Dilma, Lula e PT, esses estão sendo enterrados para nunca mais voltarem.
USP é o berço da esquerda brasileira. Eu teria um profundo desgosto se algum dos meus filhos tivesse estudado lá.
Perfeito, e pelo visto levaremos tempo para mudarmos este status quo, não se pode dirigir a educação de forma ideológica, caso contrário acontece o que vemos em nosso governo hoje.
Este é o resultado das escolhas de substituÃrem a sabedoria e o conhecimento pela ideologia de esquerda .
Só lembrando que a USP é ESTADUAL, e São Paulo é governado pelos tucanos há décadas. Mas saindo do viés polÃtico, a USP (assim como UNICAMP e UNESP) são patrimônios paulista, e brasileiro. Devemos cuidar com carinho destas universidades que são top do Brasil.
A USP está decadente faz tempos.
E ainda assim consegue formar profissionais muito superiores aos da maioria das universidades do paÃs, principalmente as particulares.
"Ainda assim, a universidade é a melhor avaliada em toda a América Latina; não há nenhuma outra instituição de ensino superior da região relacionada na lista."
Se muitos de seus professores se preocupassem apenas em ensinar o conteúdo de suas cadeiras ao invés de fazerem proselitismo a favor de uma esquerda retrógrada e contra o desenvolvimento do paÃs, certamente que o resultado seria outro. Senhores docentes, deixem de lado seus posicionamentos partidários e cumpram com as obrigações para as quais são pagos. Permitam que seus alunos exerçam o livre-arbÃtrio e façam suas escolhas, apenas dessa forma estarão praticando a democracia que tanto propalam.
Colega, esse papo é meio antigo, mais focado na área de humanas; sou prof. da USP na área de saúde e vejo que em muitas Unidades a história é bem outra. Venha conhecer a USP de perto e ver que a diversidade é bem maior. E o problema é que nem mais bem pagos estamos sendo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP despenca 40 posições em ranking de melhores universidades do mundo Voltar
Comente este texto