Turismo > Como passageiros de 1ª classe estão arruinando viagens de avião Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. visualizador1

    Uma pesquisa ainda sem solução é o tempo de antecedencia que as mulheres chegam aos aeroportos e o desepero delas para embarcar a tempo.

    Responda
  2. PensadorUfanista

    A classe média é o que mais há de abjeto na sociedade. Eles estão caindo enquanto tentam subir. Olham para cima e não pensam no andar abaixo deles. A classe média odeia os ricos e os pobres pois sempre fica no meio do caminho. kkkkkk

    Responda
  3. PensadorUfanista

    Podem ter alguma vantagem durante o vôo, mas quando a bagaça cai eles são os primeiros a chegar ho inferno!!!

    Responda
  4. Marcony

    Frescura. Sempre viajei e viajo de economica e nunca nem pensei nisso. Se assim fosse, ninguém poderia passar nem perto de um bairro mais rico que o seu. O que vale é a SAÚDE e a PAZ, coisas que o dinheiro não pode comprar. Quantos saem da primeira classe e logo depois estão na cadeia? Pense nisso antes de ficar com inveja.

    Responda
  5. Jairo

    Não é difícil de imaginar uma cena dessas. A inveja, a arrogância, o desdém, o egocentrismo e a sensibilidade diferenciada das pessoas, fazem o conjunto dos passageiros. Quando se apresentam estampadas as diferentes condições de tratamento e acomodações no clausuro do mesmo local e ambiente, toda essa carga individual é potencializada ao máximo. O mundo diminuiu, mas as pessoas querem se agigantar: Assim não dá.

    Responda
  6. Simão

    A redação deste artigo é péssima . Deve ser ser resultado do tradutor Google. Não dá para entender o tal estudo. Já viajei em todas as classes em avião, navio e trem. Há diferenças sim, mas cada um terá uma reação diferente. A tripulação poderia ser sim mais corteses e menos arrogantes com os passageiros da econômica .

    Responda
  7. tucari

    a diferença de classes, baseado no poder financeiro e não na educação de cada um, sempre existiu e existirá. quando criança já notamos, quando uma diz a outra- eu tenho isso você não tem, la la ri. la la.- isso caracteriza o egoismo, segregação, o desdém de um ser para como o outro. ha pessoas que tem uma boa situação, e reconhece no próximo a necessidade de compartilhar, porém são poucas.

    Responda
  8. Stella

    Vejo muita gente da classe econômica aqui defendendo a primeira classe porque gostaria de ser como ela. Uma vez uma chefe que eu tive esqueceu um recibo da loja Daslu sobre sua mesa e a equipe ficou sabendo que ela pagava por uma bolsa mais do que os salários somados do escritório inteiro, cerca de 10 pessoas, ou seja, um mês inteiro do nosso trabalho, para ela vaila menos do que uma bolsa. Dá para imaginar o quanto ficamos "motivados". Sim, eu quero conforto, mas não eu não quero ser como ela.

    Responda
  9. MNR

    Só lembrando que o artigo fala da "guerra" da classe A contra a classe A+ #firstworldproblems

    Responda
  10. Marina Gutierrez

    Eu viajo de classe economica e ninguem da primeira classe esta arruinando minhas viagens, nem arruinam meu dia a dia quando passo a frente de mansões, carros importados, bolsas Prada, Gucci, o que arruina meu dia a dia e ver gente morando em favelas sem agua e esgoto, falta de tratamento medico, o descaso com a propriedade publica, a sujeira nas ruas, etc.etc.

    Responda
    1. Stella

      Para que todos tenham suas necessidades básicas de moradia, saneamento básico e saúde atendidas, alguém tem que ficar sem Prada e Gucci.

  11. Radoico

    toda a minha vida viajei de classe econômica, por questões financeiras, claro, mas só o fato de viajar já é um privilégio, não se deve esquecer disso. A pior diferença social que existe é na Saúde, pois quem tem dinheiro tem os melhores recursos da moderna medicina para ajudá-lo, no mínimo reduzindo a dor. Quem é pobre morre em sofrimento ou leva sequelas para o resto da vida.

    Responda
    1. tucari

      A classe média poderia ser mais poderosa em termos financeiros, se não segregasse os serviços de saúde, educação, transporte, como? lutando, exigindo, participando, na valorização dos impostos que recolhe, por meio de excelência desses serviços. Do jeito que está desdenha dos demais, utilizando serviços particulares, assim sendo desembolsando duas vezes, para obter um resultado.

  12. Neli Faria

    O bom é viajar! Vou lá pensar que estou numa classe de pobre?!

    Responda
  13. Mendonca

    Na sabedoria divina de Deus nós temos nosso conforto... Nao precisamos sentir raiva de ninguém porque se o avião cair vai todo mundo pro mesmo buraco rico, pobre, branco, índio hi hi

    Responda
  14. tereza

    Raiva? P q raiva? Alguns tem mais e podem comprar conforto; outros menos, e vao mais apertados..mas vão. Outros jamais viajarão e NEM p isto tem q ter RAIVA de quem viaja... Ha comida para todos e a atenção e um pouco mais dividida. mas raiva? Ja viajei em ambas as classes e é claro que a "terceira" e mais exprimida..Na primeira classe, paga-se pelo maior conforto, comida um pouco melhor e um pouco mais de atenção. A única coisa q me interessa e se no barco inflavel cabe todo o mundo...

    Responda
  15. adilson

    Deve haver bom senso na venda desses serviços. Foi extremamente deselegante passarem um grupo de pessoas na frente da forma descrita. No entanto a disponibilidade de algumas diferenças vão de encontro as necessidades de cada um. Da mesma forma que os pacotes de tv por assinatura vão do basico ao extravagante. Tudo depende de sutileza e etica de quem usa e fornece os serviços.

    Responda
  16. Calferr

    Pura bobagem. Desde que o mundo é mundo existe estratificação social, e isso se reflete o tempo todo, no ambiente profissional, nas ruas (sempre tem alguem com um carro melhor que o seu), em um banco, etc. Pra mim a colocação é ridícula, pois simplesmente não me importo com o que os outros têm ou deixam de ter. Acho que sou uma pessoa bem resolvida quanto a isso.

    Responda
  17. Dewey

    Não tenho dados, mas por experiência grande parte dos passageiros da classe executiva são executivos de grandes empresas que viajam a noite inteira e saem direto do aeroporto para reuniões nas grandes cidades do mundo independente das diferenças no fuso. No momento atual os preços de passagens na classe executiva estão bastante em conta, pois as aéreas estão a cata de passageiros. Basta pesquisar. Não existe motivo para ter raiva de quem paga mais para viajar com mais conforto.

    Responda
  18. ckorb

    Ridiculo esse estudo. Então se uma ferrari parar ao lado do meu fusquinha no silaleiro isso é um abuso de classe e me causa um "trauma psicologico"? se compro casa de 200 mts quadrados num condominio e meu vizinho eddifica ao lado uma casa de 800 mts quadrados, ficarei eu psicologicamente abalados. Esgotou esse mimimi de lutas de classe. Essa falacia não passa de um fetiche comunosocialista para usado para garar conflitos entre pessoas!

    Responda
    1. Paulo

      boa

  19. Viajante

    O que não se pode esquecer é que os preços excessivamente onerosos nas classes executiva e primeira classe tbm ajudam a financiar os bilhetes mais baratos na classe econômica. Não me sinto ofendido pela "estratificação" dado que muitos passageiros na classe econômica podem mas não se dispõem a pagar muitas vezes o dobro por uma passagem apenas pelo conforto ou mordomias adicionais da primeira classe. Melhor gastar com bons hotéis e restaurantes ou passeios no destino.

    Responda
  20. Guriatã

    É só protestar minha gente, passeio na Paulista num domingão, para que reformulem as classes econômicas dos aviões,melhorando-as,civilizando-as,humanizando-as,o desconforto em viagens longas em aviões,na classe turística chega ao limite do abominável,quase uma tortura,prefiro ir à Europa uma vez a cada 3 anos em executiva ,do que todo ano em econômica,nem porcos e galinhas, com todo respeito a eles, mereceriam ser transportados desta forma. Detesto milionários,eh,brincadeira ,só tenho inveja .

    Responda
  21. fedora

    Quem paga mais tem mais regalias,isto é óbvio!

    Responda
  22. fedora

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. Josefino Gomes

    Ué, quer viajar de 1a. Classe, basta pagar. Simples. A companhia aérea não te pede sua declaração de imposto de renda pra saber se você é rico ou não, ou seja, se quer um serviço diferenciado, saiba que ele tem seu custo. Isso serve pro seu plano de saúde, sua casa, seu carro. O choro é livre para os derrotados.

    Responda
  24. Versailles

    A solução mais do que evidente é as companhias aéreas esquecerem a voracidade pelo lucro e passarem a dispensar aos passageiros da classe econômica um tratamento humano, pois hoje são tratados como gado espremido entre assentos duros e pequenos, dificil de se virar ou movimentar as pernas. Isso ao lado de comida e bebida de péssima qualidade e atendimento grosseiro. Esse respeito que todo passageiro merece, independente da classe, acabaria com esse "ódio" de que trata a reportagem

    Responda
  25. ROBERTO MARTINS

    Mimimi escandaloso. E as diferenças de moradia, carro, vestuário, educação, que são muito mais visíveis, esse pessoal não estuda? Passo todos os dias por situações análogas, que me fazem querer batalhar mais e atingir meus objetivos. Isso é propaganda socialista de quinta categoria. Artigo ridículo.

    Responda
    1. ROBERTO MARTINS

      Vejo que vc leu as palavras, mas não o sentido delas. O "Bob Martins" é para brincar com o "Bob Fields" e me chamar de conservador de direita? Bem, de qualquer forma, é um apelido, e vc acha detestável. Eu gosto.

  26. goi

    Caracas! A dor de cotovelos levada às alturas. Aí,se você trabalhou juntou dinheiro e conseguiu comprar uma passagem na primeira classe não se esqueça de passar antes na benzedeira.

    Responda
    1. santista

      Boa!

  27. Pinheiro

    Esse modelo desumano de tratamento desigual é comum também em parques de diversões como os da Disney.

    Responda
  28. zimmer

    - Trata-se de um sistema, onde as pessoas interessam segundo suas condições ..apenas isso. Uma empresa aérea presta serviços assim como qualquer empresa nos seus interesses. Aos que se incomodam..que se retirem ou busquem outras opções. Mas, ainda haverá um tempo e modo de todos serem tratados iguais, porém, isso demandará um tipo de desenvolvimento que ainda não está previsto nos currículos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.