Ruy Castro > A nova Cuba Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BRASILIANO

    Ruy Castro, cuidado com o que anda escrevendo vc pode se tornar alvo dos cuspidores.

    Responda
  2. Nala

    Daqui a cinquens anos ainda haverá alguém cantando uma bela canção do Chico Buarque, quanto a Ruy e os que não perdem a chance de disseminar ódio, quem se lembrará? Passarão. ..

    Responda
    1. Mloup

      Disseminar ódio? Olha aí uma mente lavada. Em que mundo você vive? O Ruy passará! Kkkkkk

    2. doris

      Cantando aonde, soh se for na venezuela

  3. COC

    Simplesmente sensacional, mas demorou.

    Responda
  4. mr. Santana

    Outro texto genial. Prezado Ruy, você faz muito valer ser assinante desse jornal.

    Responda
  5. CHICO HARMONIA

    Excelente Ruy, Chico Buarque deve se atualizar e rever seus conceitos. O PT enganou a esquerda no Brasil.

    Responda
  6. CHICO HARMONIA

    Sem dúvida o Chico Buarque deve se modernizar. Na realidade toda a esquerda brasileira foi enganada e desmoralizada pelo projeto de poder criminoso do PT. A esquerda vai precisar se reorganizar e rever seus conceitos. Aguardemos o fim do foro privilegiado para o segundo escalão da republica da jararaca . A verdade aparecerá cristalinamente e a sociedade brasileira verá quem são os golpista.

    Responda
  7. JOÃO

    Ultimamente esta Folha anda com muitas opiniões e argumentações de "cérebros bem lavados"! É gente que não admite a realidade. Como é bom ler seus textos Ruy. Parabéns. Justifica a assinatura.

    Responda
  8. Galileo

    É isso aí, Sylvio, assino embaixo. Grande Ruy!

    Responda
  9. negobaco

    Seria bom inclusive que levassem Chico Buarque para morar definitivamente por lá. Paris é muito chique para ele, pois defende a esquerda burra e ladra.

    Responda
  10. nunes

    A democracia logo vai libertar os cubanos do totalitarismo, pessoas não nasceram para viver sob a vontade exclusiva de meia dúzia de ditadores.

    Responda
  11. Sobreira

    Corrigindo: alfinetada EM Chico Buarque.

    Responda
  12. Sobreira

    O melhor da crônica é a alfinetada a Chico Buarque. Boa, Ruy.

    Responda
  13. Dewey

    Até a Coréia do Norte está descobrindo os males do comunismo. Estrangeiros que foram ao país para o Sétimo Congresso do Partido dos Trabalhadores que começou na última sexta, relatam as mudanças que estão ocorrendo em Pyongyang na direção do capitalismo: mais lojas, mais carros, mais alimentos ofertados novas construções, isso tudo porque o ditador do país afrouxou as amarras do Estado sobre a economia. O brain washing leva as pessoas a crer no que não é verdade e descrer do que é.

    Responda
    1. carmen rodrigues

      A maior constatação de sabedoria foi a mudança realizada na China. Hoje, compete com os E U A.Na crise dos mísseis ,Fidel Castro escreveu para Kruschev resistir ,pois mesmo sendo Cuba dizimada pelos americanos, valeria a pena. Imediatamente , o líder soviético ordenou a retirada dos mísseis de Cuba. Declarou: não posso deixar mísseis na mão de um lou co como Castro!

  14. BethO

    A reação está ligada à síndrome do futebol, muito difundida por aqui: estou com meu time e não abro. Sabe como é, pensar esquenta a cabeça, que derrete os chifres e dói muito.... kkk

    Responda
  15. Freitas

    Somente os loucos e os babados não veem a realidade que se passa a sua frente, ou alguém que curte unicamente ver a banda passar...

    Responda
  16. Germandler

    O jeito que o socialismo vem terminando vai deixar a utopia e argumentos dos "mentes lavadas" vivos. Quem dera, a sociedade parar de aceitar esses argumentos e partir para a realidade verdadeira, pois enquanto se alimenta a farsa socialista se permite que o mundo real ande por caminhos tortos. Ou será que os cubanos, se realmente livres, vão conseguir contar ao mundo o que passaram na mão da tirania marxista.

    Responda
  17. jader

    Cub a tem muitas limi tações com certeza,porém ,o colunista se esquece de falar que lá as pessoas não passam fo me,ao contrário do que existe no Brasil do capital ismo promissor,onde muitos vivem no limiar da po breza absoluta em detrimento da má distribuição de renda.colunista,conte o que você viu de bom também é fale ao povo cuba no o que existe por aqui,aí seus comentários ficam na impar cialidade ...

    Responda
    1. Mloup

      Ah, Jader! Desde 2003 que se espera que não tenham mais pessoas famintas e miseráveis no Brasil. Treze anos já deu para eliminar qualquer problema. Ponha uns óculos, caso não esteja vendo muitas pessoas na rua de sua cidade, ou venha para os grandes centros. Esse tempo só serviu para enriquecer os 'cumpanheiros', o MST, MTST e institutos.

    2. Germandler

      Falar que em Cuba não tem fome é o mesmo que estar na cadeia e receber uma razoável quantia de ração diária. Engraçado que os defensores do marxismo não veem valor na liberdade. Parece que o homem só precisa de comida. Não lhe importa se tem alguém vigiando inclusive quantas vezes por dia ele vai à patente. Parece também que o opinante será sempre o poder. Aquele que, dentro do regime, poderá decidir sobre si, independente do cerceamento dos outros.

    3. Mile

      Bla, bla, bla... Vá a Cuba e pergunte a qualquer cubano que não seja do partidão o que ele quer da vida: Ir para Miami. Cito ainda o que muitos deles me disseram na posse do Lulla: Sorte sua que o Brasil não é uma ilha, mas cuidado com a Venezuela... Caiam na real: Cuba não funciona, em Cuba não tem liberdade, em Cuba não tem comida, em Cuba não tem remédios, em suma, em Cuba só tem cubano reclamando desarmado contra um governo que espero toda esquerda festiva viva em seu futuro.

  18. sylvio

    Como é bom viver sem ser açoitado por ideologias retrógradas e poder se deliciar com os textos inteligentes do Ruy Castro!

    Responda
  19. Monteiro

    Muitos esquerdistas estão se sentindo órfãos aqui no Brasil, kkkkk.

    Responda
  20. Evans

    Realismo Socialista. É isso aí bicho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.