Opinião > Lista de lições Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jorge

    Professores e funcionários mal remunerados? Deve ser brincadeira... Gostaria de saber se existe algum índice que relacione custo por aluno com eficiência. Se houver com certeza a USP deve estar na rabeira também

    Responda
  2. waldirPiNot

    Vamos buscar lições de maior lucidez, sr. Editor da Fôia : que tal falarmos do vosso esforço empenhado para REinstalar no poder federal, os desonrados responsáveis pelo inesquecível APAGÃO... no exato momento em que nossa honrada Presidenta (eleita) inaugura a TERCEIRA MAIOR usina hidrelétrica do Mundo ?! Só nos resta constatar o nocivo apagão de lucidez da Fôia, atirando o nosso país no passado obscuro... PSDB ?! Aqueles que não se deixam investigar ?! É muito APAGÃO pro nosso desgosto !

    Responda
  3. lilila

    A preocupação com a política, supera a necessidade da qualidade técnica e científica!

    Responda
  4. waldirPiNot

    Não mude de lição, querido Editor da Fôia : vamos analisar a mensagem do Cunha pro "doador" OAS, qdo ele reclama que Temer Jà recebeu os seus 5 milhões, e ele não (!!). Lição número 1 : qdo se trata do PMDB ou do PSDB, a palavra utilizada é "doação legal". Lição número 2 : só o que é dirigido ao PT é chamado de "propina" ainda que seja a mesma dita cuja "doação legal". Mais lições vamos ver daqui pra frente, nesta vulgar Ré-pública Temerária padrão Temer, padrão Cunha, PSDB& PMDB.

    Responda
  5. waldirPiNot

    Perguntar não ofende : seriam estas as suas palavras se um Governo Petista fosse o comandante do estado de SP ?! Óbvio que não. Esta sua desfaçatez pública me AUTORIZA a verificar todos os tópicos que o sr. comenta. Estes dois editoriais de hoje são sobremodo didáticos, apontam para onde o nosso país deve caminhar... se quiser figurar nos "rankings da civilização" que os DONOS do mundo determinaram. Não penso assim, tão vira-lata. Creio numa nação que pode gestar o próprio rumo...

    Responda
  6. Dewey

    Dependendo da lista a USP não está nem entre as duzentas melhores do mundo.

    Responda
    1. Dewey

      O artigo insinua que o ranking está baseado apenas em opiniões subjetivas, o que não é verdade. Conta também o número e a quantidade de trabalhos científicos publicados, e o que é mais importante, a frequência com que esses trabalhos são citados em artigos técnicos. Outros fatores são o número de professores e alunos estrangeiros, proporção entre pós e doutorandos em relação a graduados, grade curricular, fluência de docentes em outros idiomas e atividades extra-curriculares de do/discentes.

  7. felipebritto

    Pela quantidade de colunistas formados na USP que escrevem defendendo esse governo dá para se ter uma idéia do que a leva ao descrédito.

    Responda
    1. Calferr

      ...estaria mais bem posicionadas. Acho que a única coisa que proporciona "descrédito" é o desconhecimento.

    2. Calferr

      Não confunda opinião com a qualidade da produção acadêmica. Basta dar uma olhada nos (existe mais de um) rankings das melhores universidades do mundo, que rapidamente verificamos que os países latino-americanos não estão bem, não obstante existir uma predominância de universidades brasileiras nesta região. Eu diria (e a reportagem cita isso) que a posição tem mais haver com a pouca internacionalização de nossas universidades, ou seja, produzindo o mesmo, se tivesse mais alunos/prof estrangeiros.

  8. MarceloCoelho

    Não é nada surpreendente que a USP tenha caído na classificação, haja vista que é dominada pela corporação de funcionários e por grupelhos delirantes de ultraesquerda, com a cabeça no século passado, e que querem utilizar a universidade com ponta de lança para seus projetos de transformar o Brasil em um país socialista. A mesma coisa acontece nas Federais. É impossível que sejam eficientes dessa maneira.

    Responda
    1. Calferr

      De novo preciso alertar para o fato de que idéias (ditas) de esquerda, não necessariamente têm a haver com comunismo ou socialismo. Por outro lado, sim é verdade que linhas de pensamento de esquerda é uma "tradição" da USP, principalmente na FFLCH, mas não tão verdade na FEA. De qq forma o ambiente acadêmico é o lugar propício para o debate de idéias (qq delas), pois o que menos se quer é a alienação daqueles que vão em breve, compor a elite dos profissionais. A USP é um patrimônio nosso!

  9. jader

    A educação reflete a condição social de um país ,mostra também o descaso que o governo tuc ano tem em relação à universidade ,o que deveria ser referência para o mundo,mostra a queda no ranking .professores e funcionários mal remunerados,a falta de incentivo às pesquisas são alguns ingredientes que levam a essa queda.parabens governador pelo descuido.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.