Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigeró Oliveira

    Se um óvni chegasse neste país, nossas elites, com medo de perder o status, imediatamente fariam um acordo para exploração total do Brasil. Em nome da "democracia"...

    Responda
  2. De Marchi

    Nada disso. O asteróide que vai bater no planeta e explodir tudo não deve demorar. E aí adeus políticos, religiosos, advogados, esquerdistas, direitistas, centristas, e toda a espécie de lixo que resultou na "evolução" do homo sapiens.

    Responda
  3. mamgyn

    A boa notícia é que já nesta semana Dilma estará fora. A má notícia é que ficaremos sem poder curtir as pérolas emanadas do Dilmês castiço. Sem mais estocagem de vento, saudações à mandioca, filosofias sobre Neymar e Ganso. Paciência...

    Responda
  4. MarceloCoelho

    Vocês de esquerda choram demais Prata, estão sempre resmungando por tudo e por nada. Acho que o que vocês não gostam não é nem o capitalismo ou a desigualdade, o que vocês não gostam é da vida mesmo, e tudo que ela implica.

    Responda
  5. Paulo Roberto Pedrozo Rocha

    Antonio Prata, você é o melhor. Ao ler seu texto sempre tenho a sensação agradável do êxtase literário. Compartilho desta alegria que você mencionou e ainda consigo me entristecer com as desigualdades tão bem mencionadas por você. Pensar que é possível ser feliz e/ou inteligente num mundo marcado por estas desigualdades, só mesmo sendo ingênuo, mal caráter ou, o que parece ser a saída de muitos patriotas hoje, anônimo. Valeu!

    Responda
  6. Maga

    Para quem já teve um analf.abe.to no cargo,e uma senhora que sequer formulava frases com coerência nos pronunciamentos,ter alguém que já escreveu um livro é um passo à frente.A FSP,deveria selecionar melhor os colunistas,esse rapaz está aí somente por ser filho do Mário Prata ?

    Responda
  7. Dewey

    Certa vez o experiente Senador Álvaro Dias disse que o "segredo do sucesso é entender e aceitar a natureza das coisas." Apesar da aspereza do tema a nossa natureza foi moldada ao longo de milhões de anos de evolução que nos permitiram sobreviver apesar das adversidades. É marcada pelo egoísmo, territorialidade, agressividade e sensibilidade a lei da escassez. Se essa natureza nos ajudou a sobreviver aos predadores no passado, hoje ela atrapalha, mas a evolução não acontece da noite para o dia.

    Responda
  8. Evans

    Prata, li que sua presidenta já está pensando no que fazer depois de nos abandonar. Talvez abra outra lojinha de R$ 1,99, ou, intelectual como é, crie o Instituto da Mulher Sapiens e da Mandioca. E vocês, órfãos da Lei Rouanet, estão pensando em fazer o que?

    Responda
    1. PerguntarNãoOfende

      O Antonio Prata já recebeu recursos via Lei Rouanet?

  9. Evans

    A desigualdade é resultado da Invenção da Agricultura. Sem Agricultura, sem desigualdade. A Civilização é uma invenção da Desigualdade. Sem Desigualdade, sem Civlização, O Grande Desafio é, no século xxi, conciliar Civilização e Igualdade. Países escandinavos, se não eliminaram a reduziram de há muito. Em uma tribo africana todos iguais, não há desigualdade. Até que alguém case uma filha recebendo uma cabra do pretendente. Agora ele já se acha "melhor" que os outros. Exceto a quem obtiver duas.

    Responda
  10. eline

    Só espero que o autor de 'Anônimas intimidades' consiga reconstruir o que a autora da teoria da 'mulher sapiens' desconstruiu: a economia do Brasil e a esperança dos brasileiros.

    Responda
    1. Luiz

      Bem otimista!! Texto repleto de ironias vazias! Óbvio do óbvio.

    2. PerguntarNãoOfende

      Isso, Eliana, vai esperando. (Primeiro: uma única mulher foi capaz de destruir a economia do país e a esperança dos brasileiros? Segundo: um único homem será capaz de restabelecê-las?)

    3. Heliao

      Eliana - Com o "poeta" tudo dará certo. A começar com um criacionista comandando o ministério da ciência e tecnologia. Quem viver, verá!

  11. sylvio

    Será uma boa notícia quando a "não direita" acabar junto com o partido do sr. Da Silva!

    Responda
  12. HoRuS

    Se desde o início da humanidade as sociedades tivessem se organizado para dividir de forma igualitária tudo que "produzissem" ainda viveríamos em cavernas e o colunista faria desenhos nas pedras.

    Responda
  13. HoRuS

    A pretensão ideológica não tem limites. O colunista acha que não há vida depois do pete? Garanto que há, e não será pior, ainda que o caminho passe por Temer.

    Responda
    1. PerguntarNãoOfende

      Você não sabe ler. Não há nenhuma referência a partido político no texto de Prata. Nem nada que permita inferir qualquer tipo de alusão.

  14. Evans

    Prata, se não gostou do desfecho, lamento. Só resta a si e aos seus entrar no vaso e dar a descarga.

    Responda
    1. narrador

      Evans, a certeza de hoje é o erro de amanhã. Nada , mas nada neste mundo é imutável e quem hoje ri, amanhã chorará.Espere, e verá. Aliás, você não perde nada por esperar. Mas , pensando bem, perde sim. A ilusão na imutabilidade das coisas.

  15. MarceloCoelho

    Bem, antes o autor de "Anônima Intimidade" do que a autora do desastre econômico e político que estamos vivendo. Essa conversa de que as 62 pessoas mais ricas do mundo têm o mesmo dinheiro que os 50% mais pobres é baboseira. O dinheiro dos ricos não é a causa da pobreza dos pobres, o dinheiro deles não foi tirado dos pobres. Veja o caso dos donos do Google e do Facebook que têm bilhões; se não tivessem criado seus negócios essa riqueza simplesmente não existiria, não estaria na mão dos pobres.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      São pobres porque não sabem criar renda e riqueza, não porque são explorados pelos ricos. Você reclama do mundo moderno, mas não se iluda, a vida já era dura para o homem pré-histórico, e continua sendo dura até hoje. E se, por acaso, existirem ETs em outro planeta a vida deles será dura também. A vida no mundo material não é um paraíso em lugar nenhum, se paraíso houver, certamente não será material.

    2. MarceloCoelho

      Essa ideia da esquerda de que os pobres são pobres porque os ricos são ricos é uma visão tosca da economia. O capitalismo é um sistema de criação e reprodução de riquezas, não é um jogo de soma zero em que se uns estão ganhando é porque outros estão perdendo. Os pobres da África e América Latina são pobres por

  16. Torres

    Pronto. Agora o autor apela ao apocalipse para não ver o fracasso do atual governo.

    Responda