Opinião > Danos econômicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lupasan

    Fazer o que é preciso em nome de uma racionalidade óbvia não farão: proteger o mercado interno (indústria) administrando o câmbio, de modo a produzirmos aqui o que importamos hoje, mesmo a um custo superior. Porque no balanço final os ganhos são definitivamente maiores: emprego, renda, estabilidade. Essa patacoada de mercado livre apenas escraviza países (populações inteiras) ao capricho ideológico que chamamos capitalismo de mercado globalizado. Tal como se faz, é um erro.

    Responda
  2. GiulianiGrowth

    Infelizmente a instabilidade política só deve afetar uns 30% do nosso problema. O desafio econômico está nos juros que deveriam ser de 5% e o câmbio de R$8,3. Se corrigíssemos os juros já sairíamos da depressão e o câmbio nos ajudaria bastante no crescimento com exportações e substituição de importações. Estas medidas estão fora de perspectiva, então nossa economia deve continuar cambaleando sem a desculpa política. A culpa vai passar a ser a Lava Jato? 14,25% de juros e 4% de IGPM?

    Responda
  3. Antonio Catigeró Oliveira

    O jornal pode contar essa historinha anedótica, pedindo "seriedade" para seus leitores, que passam o dia todo na tela de um computador sentindo o que suas notícias enviesadas dizem. Mas quem vive a vida real, sabe muito bem que as instituições do Brasil estão totalmente permeáveis ao poder econômico, sem qualquer legitimidade, voltando ao atraso e subestimando o voto de mais de 54Milhões de brasileiros. Vivam felizes com suas mentiras, amontoado de golpistas. Cadê a merenda???

    Responda
    1. Antonio Catigeró Oliveira

      Então, senhor Val! Papagaio também fala, imitando os sons de outros ahnimais. São 54Milhões e quinhentos mil Votos jogados no lihxo. Todos os eleitores com emprego garantido no gohverno fehderal, segundo sua teoria mimetista. Vá torcer para o seu time, e torça também para que seu patrão da Fiesp não aproveite o novo período "liberal" para forçar o seu desemprego ou cortar parte de seu salário, inocente.

    2. val

      Tá desesperado, vai ter que trabalhar.

  4. CHICO HARMONIA

    A plataforma política do PT foi sustenta por uma política econômica equivocada que resultou na perda de competitividade da indústria, no estímulo ao consumo e ao endividamento das famílias, na desoneração de setores seletos e na transformação do BNDES num balcão de negócios e na consequente explosão da dívida interna. para conclusão da obra, o Sr. Mantega, o mais longevo ministro da fazenda é agora investigado na operação zelotes e citado na delação de Marcelo Odebrecht. Este é o PT.

    Responda
  5. CHICO HARMONIA

    O projeto político do PT, contemplou também uma política econômica errática. O sr. Guido Mantega, o mais longevo ministro da fazenda, construiu uma plataforma economica que resultou da explosão da dívida interna, no baixo crescimento econômico e na manutenção de juros estratosféricos. Praticou uma política para de desonerações para segmentos escolhidos. Fez do BNDES um banco para os amigos do rei. E para concluir está sendo investigado na operaçao zelotes e é citado na delação da Odebrcht!

    Responda
  6. Dewey

    Nas democracias liberais os governantes vêem as instituições como aliadas para que a governança possa ser executada da melhor maneira possível e isso sempre significa dividir o poder. Governos centralizadores e com tendências absolutistas vêem as instituições como ameaças e rapidamente as transformam em meras carimbadoras dos caprichos do Executivo. Isso que aconteceu no Brasil, principalmente com as agências reguladoras que perderam a sua independência e consequentemente a sua utilidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.